ANAEL - Parte 2 - Maio de 2017


ANAEL - Parte 2 - Maio de 2017
Mensagem de 08 de maio de 2017 (publicada em 18 de maio)
Origem francesa – recebida do site Les Transformations


Áudio da Leitura da Mensagem em Português - por Noemia
Clique aqui para fazer o download do áudio


Eu sou Anael Arcanjo, de retorno com vocês. Comunguemos na Paz do coração, antes de retomar vossas interrogações.

... Silêncio...

Questão.


Questão : você pode desenvolver a respeito dos pássaros mensageiros dos quais Lorde Metatron falou ?

Bem amado, no momento atual de vossa terra, eu posso dizer que tudo é sinal e tudo é sincronicidade.  A propagação da Luz vibral de agora em diante é tal que tudo o que se produz em meio as vossas vidas, tudo o que se produz na tela de vossa consciência, é sinal e sincronicidade.  Um animal qualquer que ele seja pode ser ele também tocado pela Graça da Luz vibral. Nesse momento, ele não os verá mais como um predador ou como um inimigo, ou alguma coisa que não lhe diz respeito, mas terá a tendência de se aproximar de vocês de diferentes maneiras.

Assim, existem os pássaros que são perfeitamente conhecidos como sendo os mensageiros.  Por exemplo, o pintarroxo está ligado ao Cristo, assim como a abelha está ligada ao Cristo, e especificamente à ressurreição. Comunicaram-lhes para não se alarmarem com as modificações de comportamento e hábitos dos povos da natureza, e também dos habitantes da natureza que lhes são familiares ou menos familiares.  Isso vai desde os insetos, passando pelos mamíferos, e também, como talvez vocês têm podido constatar, os vegetais, e não somente as árvores.  Portanto existe nesse nível uma lei de analogia onde, em relação a algumas tradições, os pássaros são os mensageiros.  A mensagem é diferente segundo o tipo de pássaro. Evidentemente, não é questão aqui de lhes dar tudo o que concerne aos diferentes pássaros presentes na superfície de vossa terra, mas simplesmente estarem conscientes e lúcidos de que aquilo que se manifesta em meio ao vosso mundo animal, sobre esta terra, está também em ressonância direta com o retorno final da Luz.

É perfeitamente considerável e possível, e mesmo cada vez mais corrente, eu diria, que vocês observem comportamentos animais cada vez mais anormais, anormais em relação à vossa normalidade usual e habitual de todo o tempo sobre esta terra.  Assim portanto, os animais que até agora eram qualificados de selvagens, têm a tendência a se aproximarem, não do homem, mas da Luz do homem, quando esse despertou alguns centros ou alguns circuitos do corpo de Existência.  Vocês podem bem imaginar que com as Teofanias, não existem mais barreiras de raças, de espécies ou de dimensões.  É nesse sentido que as Teofanias são acessíveis, como nós lhes dissemos, tanto sobre os objetos, as situações, como as pessoas, mas também sobre tudo o que está vivo ou presente na superfície desta terra.

É assim para os pássaros, mensageiros do Ar, mensageiros do Cristo ou mensageiros da Luz, mas isso também pode ser o caso muito simplesmente com um inseto. Eu os remeto para isso ao que é conhecido em meio ao vosso mundo no simbolismo dos animais, ou nas funções ditas espirituais de alguns desses animais, pássaros ou outros, é claro. Aí está o que eu posso dizer sobre isso.

A Luz se manifesta a vocês de múltiplas maneiras, e não somente pelos mecanismos vibratórios que vocês conhecem por tê-los vivido.  De fato, tudo se torna sinal e tudo se torna sincronicidade.  Isso é bem mais amplo do que o que foi chamado na época, a Fluidez da Unidade.  É estado de Luz, o estado de vibração no qual alguns irmãos e irmãs humanos da terra são colocados no momento atual, permite essa aproximação diferente que eu qualificaria de inter-espécies em relação a vocês, raça humana, e o povo dos animais, ou ainda como esse é o caso agora, com os povos da natureza.

Parece-me que lhes foi especificado que mesmo os gnomos, que são, no entanto, muito familiares e apegados ao seu meio de vida, saindo muito pouco, até recentemente quando alguns de vocês puderam constatar uma relação com os gnomos independentemente do lugar de vida deles.  É o mesmo para os dragões. Alguns entre vocês aliás experimentaram a vinda de um dragão em casa, que se instalou não permanentemente, mas por um tempo.  Eu os lembro que os dragões mudam de tamanho e de forma à vontade.  Isso não representa nenhuma dificuldade para eles estar em sua forma original de vários metros e se reduzir a alguns centímetros ou então algumas dezenas de centímetros, sem nenhuma dificuldade.  Evidentemente isso lhes parece impossível, e se vocês são confrontados a isso, vocês têm dificuldades em perceber, com vossa lógica e vossa razão, o que é responsável por essa mudança de forma.

Lembrem-se que nós sempre lhes dissemos que os mensageiros também podem passar pelos animais, e que mesmo as forças ditas opostas à Luz, que não têm mais meios de observação direta, exceto para seus estafetas humanos, passam o mais frequentemente pelos animais de outra natureza do que os pássaros, para espionar e observar.  A consciência, assim como isso foi expressado nos questionamentos precedentes, é capaz de agora em diante de fusionar de coração a coração, quando das Teofanias, com não importa qual objeto, situação, pessoa ou ainda animal.

... Silêncio...

Questão seguinte.


Questão : você pode dar os elementos complementares sobre a natureza dos carismas podendo ser manifestados por alguns seres, e suas contribuições e finalidade no processo de liberação ?

Bem amado, os carismas são múltiplos.  Eles foram perfeitamente traduzidos, se posso dizer, quando da ressurreição do Cristo e antes do Pentecostes.  A descida do Espírito santo permitiu aos apóstolos falar em línguas, manifestar todo tipo de carismas.  Esses carismas são inumeráveis, eu não vou fazer a lista disso, mas o dom da ubiquidade, a bilocação, a levitação, o falar em línguas, todas essas manifestações que estão ligadas ao Verbo criador e ao Verbo, e ao sopro do Espírito ; o Espírito do Sol, o Coro dos Anjos também, intervêm nesse processo.  É o acesso, aí onde vocês estão, em vossa dimensão de vida, que se manifestam os dons do Espírito doravante.

Os carismas não são nada mais do que a expressão e a manifestação do Espírito e do Verbo em manifestação.  Os mais importantes, todavia, resultam diretamente da Teofania.  A finalidade desses processos... são, eu os lembro, o testemunho da descida do Espírito, da manifestação do Verbo criador e do retorno do Cristo. Eles não estão aí para impressionar, eles estão aí simplesmente para dar uma forma de impulso ou de certeza na Luz, e em sua verdade presente e palpável em meio ao vosso mundo e à vossa dimensão. Existe uma infinidade, desses carismas, eu simplesmente lhes citei aqueles que foram mais comumente admitidos.  O carisma evidentemente está ligado ao chakra do coração. Não se trata aqui de empatia, que pode ser condicionada, como vocês o sabem desde muito tempo, pela pessoa e por uma vantagem particular.

A expressão dos carismas escapa totalmente à vontade daquele que é o objeto dele. Ele não o decide, mesmo liberado vivo. Isso se produz de maneira espontânea quando a Luz alcança, eu diria, uma certa dose ou uma certa intensidade, ou ainda, o que poderia ser similar ao que vocês chamam uma certa frequência, ou seja uma coloração particular da Luz vibral. Cada uma das cores é, com efeito, associada a um dos carismas, eu falo das cores que vocês conhecem. O rosa corresponde ao carisma do coração, ele é, como vocês o sabem, minha irradiação principal, com o azul.  O branco está ligado, vocês o sabem também, diretamente à Unidade.  É nessa Unidade que podem se expressar as manifestações do Verbo criador, como o falar em línguas por exemplo, e assim por diante.

Os cantos espontâneos já nascem em alguns de vocês desde anos, vão se refinar, de algum modo, e tocar diretamente o coração daquele que ouve. Aí é o carisma do Espírito e não o carisma da pessoa.  A pessoa, contanto que ela ainda exista e que ela esteja diante da cena, ou que ela já esteja quase completamente apagada, ou no Liberado Vivo, não faz nenhuma diferença. Há simplesmente uma colocação em ação da Inteligência da Luz, através de vossos canais sensoriais e perceptuais, que se manifestará cada vez mais.

O mais importante sendo, contudo, a capacidade para estabelecer essa comunhão de coração a coração, diretamente desde aí onde vocês estão, em quaisquer outros locais do planeta, em toda consciência, como eu disse, situação ou objeto. Aí está o carisma o mais probatório, se posso dizer, da presença, da instalação, e do desenvolvimento final da Luz.

... Silêncio...

Outra questão.


Questão : os outros que nos cercam verão em nós a reversão, e a radiança radiativa do pilar de Luz ?

Não é uma obrigação. Vocês serão visíveis em um primeiro tempo, para vossos irmãos e irmãs, pela qualidade de vossa irradiação e de vossa Presença, que se aproximará daquela do Liberado Vivo e que contudo será diferente pelo aspecto, não exteriorizado, mas eu diria, da irradiação dessa luz. Isso é sobreponível, por exemplo, para aqueles que têm lido ou que estão interessados na vida de Ma Ananda Moyi, que apresentava o conjunto dos carismas : a imobilidade total, a mudança de densidade e de peso, a capacidade de manter uma estase e de desacelerar o corpo sem sua própria vontade, mas diretamente pela influência do Espírito.  Ma Ananda não controlava nada e se deixava fazer pela Graça e pela Luz.  Isso pode ir também, eu o disse, até as modificações extremamente importantes de vossa fisiologia, isto é, por exemplo, não mais dormir, não mais comer, não mais beber, ou outras coisas ainda.  Tudo isso faz parte dos dons do Espírito, dos carismas, mas também da manifestação desse basculamento da consciência, tal como isso foi especificado por Lorde Metatron.

Todos não serão sensíveis, em um primeiro momento e até o Apelo de Maria, da presença em vocês dessa coluna de Luz.

... Silêncio...

Outra questão.


Questão : desde que se sinta as primícias do desdobramento da coluna de Luz em nosso corpo, é preferível viver essa reversão em posição deitada ?

Essa reversão não vai acontecer no momento, não estejam em expectativa. No momento em que vocês começam a perceber o que foi explicado por Lorde Metatron, se vocês têm a vivê-lo, vocês não tem de se preocupar de vossa posição, porque esse processo não é uma experiência, mas uma instalação de um estado definitivo que os acompanhará, qualquer que seja vossa posição e o que quer que vocês façam em vossa vida.  É justamente a presença desse elemento, particular, que fará de forma que esse mundo desaparecerá de vossos olhos, de vossos interesses e de vossa consciência.

Portanto não há nada de particular a empreender. Não há nem técnica, nem protocolo, nem atitude particular a observar.  Eu os lembro que Lorde Metatron disse que isso concernia a uma parte de vocês e não à totalidade, e isso não depende, aí também, de modo algum de vocês, mas do que vocês são em verdade, além de qualquer aparência e de qualquer mundo. Portanto não tem de se preparar, da mesma maneira que para as Teofanias espontâneas.

A evidência da Graça, então, será tal, que seja com as Teofanias ou o processo descrito por Lorde Metatron, os pilares ou colunas de Luz em vossos corpos, há somente de estarem presentes. Não há nada a empreender, deixem ser e deixem fazer a Inteligência da Luz. Ela não depende de vossos desejos, de vossas atitudes, de vossas posturas, o que é, vocês se deem bem conta disso, profundamente diferente do que vocês conduziram, para alguns, como trabalho, durante muitos anos para alguns de vocês, concernente a tudo o que nós comunicamos, concernente também à dança do silêncio como ao yoga da Unidade, ou ainda à ativação dos novos corpos.  Tudo isso foi laborioso, vocês trabalharam para isso.  Hoje não é mais questão de trabalhar, mas de desaparecer, e de se abandonar, e de se sacrificar, o que não é verdadeiramente a mesma coisa.

Entender isso, é abrir totalmente a porta, como foi dito, ao impulso Metatrônico e à instalação do Cristo, e possivelmente à vivência da coluna de Luz, e sobretudo à uma amplificação sem medida comum da frequência e da intensidade de vossas Teofanias.

... Silêncio...

Outra questão.


Questão : os seres que não estão informados e que não participam das Teofanias e das Radiâncias Arcangélicas, eles se beneficiarão dos efeitos sobre suas consciências ?

Bem amado, é para isso que há as Teofanias e as Radiâncias, não unicamente para vocês que as seguem.  Mesmo sem estarem informados, se viverá isso de qualquer maneira, como o Apelo de Maria. Informados ou não, não mudará nada.  Muitos dos irmãos e irmãs humanos encarnados ao redor de vocês, que não seguem particularmente nossas prescrições e nossas indicações e nossos conselhos, chegam hoje exatamente ao mesmo ponto, isto é viver os processos místicos que eles não podem nem rotular, nem referenciar, nem explicar.  Mas o importante não é, ainda uma vez, em caso algum a explicação ou a compreensão, mas viver a própria experiência.

Então não se obstruam de mecanismos de compreensão, de interpretação, ou pior ainda, de projeções. Mergulhem completamente no que lhes propõem as Teofanias. Não há nada mais a retirar disso do que a vivência de vossa consciência e a expansão dela.  Eu falo também da consciência efêmera, pela sua dissolução, como da consciência da Eternidade.  A expansão da consciência efêmera corresponde à liberação da consciência efêmera, traduzindo-se também pela expansão de vossa supraconsciência, fazendo-os retornar à verdade de vossa eternidade.  Todo o resto não são senão atividades mentais, atividades ligadas à pessoa e que não têm estritamente nenhum interesse, a partir do instante em que vocês vivem as Teofanias, a não ser se distanciar delas. 

Aliás,  desde a Ascensão passada ou desde o Pentecostes passado, segundo, vocês o sabem, o avanço do que deve chegar em vossos céus, vocês constatarão além disso que vocês não poderão controlar o que quer que seja, e vocês não poderão senão se abandonarem ao que se produz pela Graça e a Inteligência da Luz. É bem mais do que um abandono à Luz, isso lhes foi explicado, trata-se do sacrifício consciente do efêmero. Mas vocês não têm, vocês, de decidir sacrificar o que quer que seja, é vossa supraconsciência, vosso Espírito de Verdade, o Paráclito, quem age, não são vocês.  Acreditar que vocês podem dominar, controlar, dirigir, ou fazer-se obedecer, é estritamente uma ilusão.  Vocês não podem controlar mais nada do que se produz nesse plano, é simplesmente a instalação total e definitiva do Espírito, é a revelação desse Espírito, é o que se vive sobre a tela deste mundo, mesmo se isso tem uma repercussão enorme sobre esse plano do efêmero, não lhes concerne.

Enquanto vocês se sentem concernidos, vocês também não estão, em verdade, totalmente livres.  Somente a tranquilidade, a humildade e reconhecer que vocês não são nada sobre esta terra, tal como isso lhes foi explicado também muitas vezes pelo Mestre Philippe, os conduz a essa serenidade infinita da Eternidade, do Coração do Coração, graças às Teofanias em particular, agora, e às Radiâncias.  Sejam espontâneos e estejam cada vez mais, se possível, no instante presente, no acolhimento, na humildade, na transparência.  Não intervenham com elementos de vossa pessoa ligados a qualquer compreensão ou qualquer apropriação, em meio à pessoa, do que é vivido, sem isso vocês arriscam ter pequenas preocupações de aclimatação, se posso dizer, ao que se desenrola.

Mais vocês são espontâneos, mais vocês são transparentes, mais vocês são humildes, mais vocês se mantêm tranquilos, como vocês o constatarão, mais a Paz crescerá em vocês de maneira evidente.  Mais vocês buscam essa Paz, de agora em diante, através dos exercícios quaisquer que eles sejam, mais vocês se distanciarão.  Não é proibido, é claro, trabalhar sobre vossa pessoa, mas não se sirvam de vossa pessoa neste mundo para controlar o que quer que seja do que se desenrola, senão há certamente e bem evidentemente riscos de vontade de apropriação, de vontade pessoal, que nada têm a ver e nada a fazer nesse processo. É nesse sentido que o ano passado, nós os preparamos por diferentes caminhos e de diferentes maneiras para este último sacrifício.

Compreender isso e aceitar isso é essencial para viver a beatitude e o êxtase em um nível que vocês ainda não conhecem.  Vocês constatarão aliás por vocês mesmos, como eu disse, que desde que vosso personagem retorna e quer se apropriar do que é vivido, eh bem as Teofanias espontâneas se distanciarão de vocês até que vocês compreendam.  Lembrem-se que nós lhes dissemos que as Teofanias iam ser ao mesmo tempo programadas, espontâneas, realizáveis por vocês mesmos, com uma intenção particular, de início, de se comunicar a tal objeto, sujeito, animal, ou outro, e é tudo.  Todo o resto não são senão derivações.  Aceitem isso para viver a plenitude do que vocês têm a viver.

Não busquem controlar, não busquem dirigir, não busquem possuir, busquem simplesmente desaparecer e ser.  Se vocês dormem, é ainda melhor, ao menos vocês estão seguros de não intervirem durante o processo. Esse processo não tem necessidade do que quer que seja de vosso conhecimento em meio a este mundo.  Bem ao contrário, uma vez que esse conhecido, assim como eu disse, vai se distanciar por ele mesmo sem esforço, sem remorso, sem sofrimento, enquanto que ao inverso, vocês arriscam efetivamente observar outra coisa do que essa paz e essa plenitude.

É nesse sentido também que eu lhes disse que a Teofania que vocês dirigem para um alvo não deve ser acompanhada de nenhuma intenção ligada à sobrevivência do que quer que seja em meio a este mundo, nem de efeito terapêutico, nem de pedido de cura, nem de mudança de situação.  Deixem ser e fazer a Luz, retirem-se de todo jogo.  É a única maneira de se beneficiar do impacto maior das Teofanias.

... Silêncio...

Outra questão.


Questão : além dos pássaros, quais são os outros reinos de animais que se manifestarão a nós ?

Eu já respondi.


Questão : o Comandante qualificou a idade de ouro ou a nova Terra, de finalidade ilusória da New Age e dos mestres ascensionados, ora parece-me que Lorde Metatron as nomeou assim, no futuro da Terra...

Para aqueles que permaneceriam no Intraterra, unicamente.


Questão : … o que é ? 

A expressão empregada por Lorde Metatron concerne evidentemente à 5ª dimensão, e vocês sabem pertinentemente que não há nenhuma correlação e nenhuma continuidade entre a 3ª dimensão dissociada e a 5ª dimensão. Vocês todos sabem que vocês estão liberados mas vocês não sabem, a maioria de vocês, qual forma de liberação isso vai tomar para vocês. Não há nenhuma solução de continuidade, aí está o essencial. 

O erro do que vocês chamam New Age, dos mestres ascensionados, é crer em uma certa forma de sustentabilidade pela transformação das experiências, se posso dizer, em alguma coisa muito mais agradável, em algum tipo de paraíso na terra. Não pode existir neste mundo qualquer paraíso nesta dada dimensão, aí está a fraude. Isto é lhes colocar na cabeça a esperança de continuar uma vida em condições mais agradáveis, mas sempre nesta dimensão.  Isto não é possível.  Não existe, para um lugar qualquer que ele seja, chamado 3ª dimensão dissociada ou mundo confinado, passar de maneira global em 3D unificada, vocês sabem as razões.  A 3D unificada corresponde, para aqueles de vocês que foram confinados, exatamente a um período seja de liberação concernente a vossas experiências, seja de afinamento de vossa liberação, é tudo.  Somente aqueles que estão desviados conscientemente e em toda consciência da Luz, deverão passar um período de reeducação em meio à matéria para eles mesmos se liberarem.  Isso não é um julgamento nem uma punição, é uma constatação ligada aos seus estados vibratórios, aos seus apegos e às suas predações.

Portanto a idade de ouro não quer dizer que todas as consciências permanecem sobre a terra, longe disso, e aliás, elas não permanecerão sobre a terra, mas estarão na Intraterra que será, como para os guardiões da terra chamados « povo delfinóide da terra », na época, dos seres que estavam, de algum modo, a meio caminho entre a 3D unificada e a 5D.

Aqueles que viveram aqui (vocês humanos) ou em outros mundos, o confinamento, são obrigados de algum modo a passar pelo Absoluto para reativar sua liberdade, não há outra alternativa, e em meio a esse processo, qualquer que seja o mecanismo de liberação de um sistema solar, não deixa pairar nenhuma dúvida e não deixa lugar a nenhuma continuidade. Portanto pensar em uma continuidade do que quer que seja é um erro do ego espiritual, e uma falta de clareza interior, e uma confusão, fazendo confundir de algum modo o ideal do ego e a realidade espiritual.

A problemática sendo que enquanto vocês estão imaginando um mundo melhor, ou uma mudança neste mundo trazendo o que quer que seja e permitindo uma vida mais harmoniosa em meio a este mundo, isto é irrealizável.  Porque é necessário que no momento do retorno do Absoluto, de algum modo, ou seja da revelação do que sempre esteve aí, consecutivo ao Apelo de Maria, cada um possa retomar sua liberdade.  Ninguém deve permanecer ligado a este mundo, que de qualquer maneira não existirá mais em sua dimensão atual.  A passagem de um mundo carbonado a um mundo silicado não pode se fazer no mesmo lugar para todos aqueles que estão presentes nesses mundos carbonados confinados, senão não haveria nenhuma liberdade.  Aí está o erro daqueles que lhes prometeram uma idade de ouro.  A idade de ouro ou New Age não tem nada a ver com a idade de ouro que foi enunciada por Lorde Metatron. São as palavras, mas o contexto não é absolutamente o mesmo.

... Silêncio...

Outra questão.


Não há mais questões escritas, passamos às questões orais.


Questão : quando vocês falam de se conectar com um objeto quando de uma Teofania, no que vocês pensam ?

Em um objeto.


Questão : eu não vejo muito interesse de se aliar a um objeto.

A Teofania não é uma realiança, o termo está muito mal escolhido. Não se trata de uma realiança mas de uma lufada de Liberdade. Então qual é o interesse por um objeto ? O interesse é muito simples, é que esse objeto vai se encontrar carregado da mesma energia da Teofania.  A utilidade, vocês a percebem imediatamente. Qualquer que seja esse objeto, ele será então, mesmo se ele não tem coração propriamente dito, esse alvo, contrariamente a uma consciência, esse objeto inerte vai adquirir a mesma qualidade de Luz, bem evidentemente, que estará de algum modo estática ao redor do objeto, e eu diria mesmo, até a estrutura atômica do objeto será mudada. Cabe a vocês encontrar a utilidade e o interesse disso. Para um presente, por exemplo.

... Silêncio...

Isso para lhes permitir viver o fato de que tudo é Luz e que tudo é Amor. Mesmo um objeto dito inanimado tem a mesma capacidade de Amor, mesmo se ele não tem as mesmas capacidades de manifestação. Tudo é sagrado na nova dimensão, tudo é sagrado nos universos livres.  Portanto cabe a vocês encontrar a utilidade de realizar uma Teofania com um objeto qualquer que ele seja, de qualquer estrutura que ele seja, de qualquer forma que ele seja.  Um outro exemplo.  Vocês podem considerar que uma casa é um objeto. Vocês podem muito bem realizar uma Teofania nessa casa. O que é que vai se passar ?  Eu lhes disse, a estrutura atômica e a própria radiância do lugar inanimado, se tornará profundamente diferente.  Evidentemente, os humanos que viverão nesse lugar, sentirão os efeitos disso. É por isso que eu falei de objeto ou de lugar.

Você podem muito bem encontrar uma utilidade para realizar uma Teofania sobre um lugar que lhes parece viciado, sobre os lugares arcaicos, eu lhes falei há pouco das religiões.  Por que não fazer uma Teofania em uma mesquita, em uma igreja, em uma sinagoga, em um templo budista, vocês veem ?  Por que não mais em um meio de transporte ?  Uma vez que a partir do instante em que há a impressão dessa Teofania na matéria, vocês mudam a radiação puramente ligada à forma e vocês mudam a radiação, pois ela existe, não ligada à forma, e um espectro eletromagnético de um muro, de pedras, também será mudado. Então verifiquem por vocês mesmos minhas afirmações, e testem por vocês mesmos.

Vocês podem muito bem imaginar realizar uma Teofania com vosso local de vida, vocês verão por vocês mesmos as modificações que se seguirão.  Eu lhes aconselho no entanto a não realizar a Teofania diretamente sobre um meio ou um objeto eletrônico, sobretudo o que vocês chamam vossos telefones, vossos computadores e outros acessórios ligados ao que vocês chamam internet.  Pois aí, é claro, arrisca ter alguns inconvenientes para esse gênero de objetos.  Talvez não imediatamente, mas não se esqueçam que a Teofania que vocês realizam sobre um objeto muda fundamentalmente, mesmo se isso não é visível, a estrutura atômica, o que quer dizer que esse objeto não funcionará mais como antes, mesmo se vocês não vejam imediatamente os efeitos ( eu falo dos objetos ditos eletrônicos).

Certamente, quando vocês fazem essa Teofania na casa, vocês podem me responder que há talvez computadores dentro ; o efeito não é o mesmo porque ele será diluido.  Realizar uma Teofania sobre uma casa não é realizar uma Teofania sobre um objeto na casa.  É alguma coisa muito mais geral, cujo efeito vai se diluir e se amplificar ao mesmo tempo, no tempo, mas não será perceptível de maneira imediata, contrariamente às consciências humanas com as quais vocês as realizam.  Aí está o interesse de realizar essas Teofanias também nos objetos.  Da mesma maneira que algumas religiões... existiam processos de batismos para um navio, para um carro. Vocês pensam que tudo isso era realmente cinema ou tinha efetivamente uma influência, por exemplo sobre a duração de vida de um navio?

Indaguem-se simplesmente sobre um único navio, que foi o Titanic, e vocês verão que antes dele afundar, faltou efetivamente alguma coisa quando de seu batismo : ele não teve batismo.  Não esqueçam que a energia a mais potente e a mais informante na terra, está ligada às formas. Abençoar uma forma, na época, ou hoje realizar uma Teofania sobre uma forma inerte, assemelha-se a uma bênção ou um batismo, tal como realizado, por exemplo, como eu disse, nos navios ou em um carro. Há um campo de forças que se cria ao redor do objeto no qual foi realizada uma Teofania.

Foi perguntado também, parece-me ter ouvido que alguns de vocês colocaram questões a respeito de uma Teofania realizada sobre um conjunto de sujeitos, aliás eu já respondi, mas também Teofanias sobre o conjunto da terra.  Aí há uma questão de escala.  Vocês ainda estão submetidos às escalas dimensionais e às escalas de medidas dos objetos, por pouco tempo certamente, mas vocês podem realizar uma Teofania sobre um objeto ou um monumento, mas eu duvido muito que vocês possam realizar uma Teofania sobre o conjunto da terra.  Somente o Cristo conseguiu vivê-lo, e ainda, no momento de sua crucificação.


Questão : realizar uma Teofania sobre uma casa, não é fazer uma violência àqueles que aí habitam, mesmo se é indireta ? Necessariamente não é a escolha deles.

A Teofania é a expressão direta do Espírito. Em que o Espírito pode violar outra coisa senão o livre-arbítrio que não existe ? É antes um agente revelador.  Lembrem-se de que na Teofania, não se deve ter nenhuma intenção. Vocês canalizam a Luz, se posso dizer, simplesmente em um dado lugar, onde as partículas adamantinas e a Inteligência da Luz vão se condensar de algum modo e engendrar uma transmutação atômica, como eu lhes disse.  A partir daí, a Luz está presente em toda parte. Vocês acreditam que a Luz vai pedir a um habitante ou a um irmão ou uma irmã humana encarnada, onde quer que esteja, se está de acordo ou não ?  Acreditam que os três quartos da humanidade estão de acordo para o fim dos tempos ?  Mas o retorno da Luz é o essencial, o resto não representa nada.  A Luz é a Liberdade, e o livre-arbítrio se apaga totalmente diante da Liberdade.

Lembrem-se de que vocês estão nos momentos que vão se tornar coletivos e conscientes para o conjunto da humanidade, qualquer que seja vosso destino.  Vocês precisaram de algum tempo, e nós também, e lembrem-se de que essa Liberação falhou por cinco vezes. Não é questão hoje de ter em conta a vontade de uns e dos outros em meio à Ilusão ; ela não representa mais nada. A Luz estabeleceu seu reino, a Terra foi liberada. Vocês estão no mecanismo da Ascensão da Terra e da Liberação coletiva, ninguém pode se opor a isso.

Ainda uma vez, eu repito também que a Teofania deve ser desprovida de intenção.


Questão : fazer uma Teofania sobre um objeto, por exemplo um objeto que alguém vai carregar, é talvez, indiretamente, aí colocar uma intenção. É difícil não ter intenção nesse caso.

Então isso não se chama mais uma Teofania. A partir do instante em que há intenção, não pode haver Teofania, vocês vão perceber muito rápido, mesmo se essa intenção não é confessada. Por exemplo nós falamos de casa.  Vocês têm um vizinho barulhento e vocês estão incomodados, pelo barulho ou por outra coisa, e vocês imaginam que fazendo uma Teofania, vocês vão se liberar e impedir o outro de lhes prejudicar. Isso, não é uma Teofania, porque há uma intenção escondida.  A Teofania é realizada, eu disse, sobre um objeto, uma pessoa, um animal ou algum povo da natureza que seja. Aqui não há autorização a pedir, porque não há violação da liberdade, há a restituição da liberdade, o que quer que diga a pessoa.

E aliás vocês também vão perceber que realizando as Teofanias, vocês sentem imediatamente vosso coração ; o que se passa do outro lado não lhes concerne.  Não tenham objetivo escondido ou secreto.  A Luz hoje não tem o que fazer do que vocês brandem diante de vocês como sendo o livre-arbítrio. O livre-arbítrio, é o confinamento – a Liberdade não tem o que fazer disso -, é um ponto de vista ligado à pessoa, com seus temores, com seus medos, e com sua dualidade concernente ao bem e ao mal. Isso não toca mesmo aquele que vive a Morada da Paz Suprema.

... Silêncio...

Outra questão.


Questão : o objeto deve estar diante de si ou pode-se imaginá-lo, visualizá-lo ?

Mas onde quer que esteja esse objeto, mesmo no outro extremo do planeta, não muda nada.  Não é questão de visualizar, eu prefiro o termo « pensar nesse objeto », e isso toma um segundo, o tempo de estabelecer a Teofania, e é tudo.  Contrariamente às consciências humanas com as quais vocês realizarão essas Teofanias, ou as situações, realizar uma Teofania sobre um objeto, bem evidentemente, não terá sempre o mesmo efeito, pois aí também a estrutura do objeto, mesmo se há uma transmutação da matéria do objeto, mas também um certo número de circunstâncias. Como saber que a Teofania sobre um objeto como alvo, foi eficaz, se o objeto não tem a possibilidade de ser tocado ou aproximado ? Simplesmente pelo retorno em vosso coração.

Aquele que envia, entre aspas (porque vocês não enviam nada), aquele que estabelece essa Teofania recebe a mesma Teofania.  Se vossa Teofania está condicionada – eu disse que não era mais uma Teofania -, vocês terão também o retorno do que estava poluído, alguma parte, nessa Teofania que não é mais uma, e então vocês reajustarão muito rápido, e é preferível,  o que se passou e que não era adequado.  Portanto não se preocupem de uma intenção qualquer mesmo diante de um objeto, observem simplesmente a experiência que se desenrola e que se vive em vocês.

Ou o retorno é a mesma sensação que no início, e ela é imediata, ou lhes parece que alguma coisa não é idêntica, diferente, ou nada retorna, e ainda a palavra « retorno » não está de fato adaptada, mas ressonância está mais adaptada.  Se não há ressonância e percepção da Teofania sobre o alvo e no retorno, em vocês – esse retorno não sendo uma distância ou um tempo, mas sendo concomitante -, isso lhes provará simplesmente que não era uma Teofania, mas uma projeção de alguma utilidade que seja para a pessoa.

Isto é então diferente em relação às consciências animadas, quer elas sejam humanas ou animais, ou ainda sutis. Até o presente nós lhes falamos, e Maria ainda repetiu, que vocês podem nos chamar ; isso passava o mais frequentemente pelo Canal Mariano.  O Canal Mariano fusionado com o chakra do coração já desde numerosos meses e anos, para alguns de vocês, portanto o mundo está em vocês.  Mesmo a casa do vizinho, que não existe, está em vocês uma vez que este mundo é ilusão.  Sejam lógicos com vocês mesmos ; verifiquem, façam a experiência e observem.

Será muito fácil se reajustarem, se há o menor erro, sobretudo no que concerne aos objetos.  No que concerne aos irmãos e às irmãs humanos encarnados sobre a terra, isso não coloca nenhum problema. Quer aquele que está diante ou quer aquele que está no outro extremo do planeta seja informado ou não, não é nenhuma violação do livre-arbítrio, hoje, devido à presença da Luz e devido à substituição da lei de ação-reação pela lei da ação de Graça.  A partir daí, não serve para nada considerar um efeito nefasto ou qualquer dualidade. 

... Silêncio...

Questão seguinte.


Questão : o que significa, após uma Teofania com uma pessoa, ver o rosto dessa pessoa em seu coração ?

Que o mundo está em você, e que o outro também está em você. Nós lhes repetimos durante muitos anos, que tudo está em vocês, agora vocês vão verificá-lo.  Mesmo o pior dos inimigos, o pior dos algozes que vocês veem, está também em vocês, quer vocês o queiram ou não.  Na Unidade, não pode existir exclusão. No Espírito, no Verbo, no Cristo, lembrem-se do que ele lhes disse. O que vocês fazem ao menor de vocês, é a ele que vocês o fazem. O que vocês fazem ao desconhecido, ao objeto, ao inimigo, ao irmão, ao marido, à mulher, a não importa quem, bem evidentemente está também em vocês. Portanto é muito lógico que você tenha percepções dessa pessoa no interior de você.  Não se trata nem de um parasitismo, nem de uma possessão, nem de uma projeção, é a estrita verdade e a estrita realidade.  Nós lhes preparamos para isso. Vocês se prepararam para isso.

... Silêncio...

Questão seguinte.


Questão : o que é isso de viver uma Teofania com um ser morto recentemente ?

Até há pouco tempo, nós lhes especificamos que os irmãos e irmãs humanos encarnados que deixam este plano eram colocados na maioria em estase, exceto aqueles, é claro, que tinham uma utilidade ou uma função no nível dos Círculos de Fogo. Era imperativo, nós lhes dissemos também, que o conjunto, mesmo desencarnado, vive o momento do Apelo de Maria, para reencontrar definitivamente sua eternidade, eu diria, com certeza e com facilidade.

Hoje as coisas são um pouco diferentes, porque antes então era necessário estar em estase, ou para um número extremamente restrito daqueles que vocês conheceram, estar nos Círculos de Fogo.  Doravante é diferente, desde pouco tempo. Ou seja aqueles que morrem hoje não estão necessariamente em estase, há uma certa forma de liberdade – de movimento, de manifestação -, vindo aí também amplificar a estabilidade da Luz.  Aliás vocês vão constatar, se já não foi feito, mas eu lhes digo, é muito recente, faz apenas menos de dois meses que há essa possibilidade, vocês vão constatar que aqueles entre vossos próximos que vocês conheciam vivos, que morreram, não estão somente em estase, mas podem vir fazer-lhes uma visita aparecendo e se manifestando ao vosso lado esquerdo, e portanto não enquanto desencarnados, mas bem enquanto seres de Luz.  Isso assinala uma mudança maior nos planos que ainda lhes são invisíveis, concernente ao mecanismo dito celeste de Liberação.

Portanto é muito possível estabelecer uma Teofania. Sem ir muito longe, eu diria mesmo que a Teofania não depende do tempo, e que lhes é muito possível realizar uma Teofania com um personagem histórico morto desde muito longo tempo, porque lembrem-se, o coração não conhece o espaço nem o tempo. Não há nenhum limite nesse nível. Mas não façam das Teofanias experiências a todo momento, as mais importantes permanecem de qualquer modo as Teofanias de coração a coração, com um desconhecido, ou com um irmão ou uma irmã conhecidos. O resto não está aí senão para lhes provar, se for  necessário, a realidade do processo.

... Silêncio...

Questão seguinte.


Questão : o que significa o fato de ter nomes que se manifestam, conhecidos ou desconhecidos, ou objetos, e viver em seguida uma Teofania com esses objetos ou essas pessoas.  Isso dura alguns segundos e o coração se põe em fogo, depois uma outra pessoa se apresenta sem que eu a busque.

Bem-vindo à Teofania espontânea que não depende de você.  É a comunhão dos santos, em linguagem de outros tempos.  A Teofania é chamada a se tornar, eu o lembro, como disse Maria, perpétua – ou como ela anunciou, preferivelmente, em seu título. É exatamente o que se vive agora e que vai se amplificar. Isso lhes dará a ver que, efetivamente, o conjunto do mundo, das histórias deste mundo estão inscritas em vocês, porque o mundo está em vocês.

Talvez vocês compreenderam, entre cada questão, há de qualquer modo uma Teofania.

Nós lhes demos alguns elementos, uns e os outros, e algumas explicações a respeito dessas Teofanias. Nós não podemos explicar tudo nem lhes dizer tudo ; ainda uma vez, pertence a vocês viver isso.  Certamente, há uma significado a cada Teofania, mas não se obstruam com isso.  Guardem que o mais importante é multiplicar essas Teofanias espontâneas ou voluntárias, se posso dizer, sem nada esperar, deixar viver o que se deve viver para vocês, que haja abundância de Teofanias ou que elas não sejam espontâneas, e se produzam unicamente no nível do que está programado ou do que depende de vossa intenção ou vontade.

É o que é vivido que é importante, não é extrair qualquer informação que interessaria apenas à pessoa, o que quer que se produza. Que isso seja um objeto, uma situação, um próximo, um desconhecido, deixem fazer o que se faz, deixem ser o que é. Não se envolvam nisso, enquanto pessoa. Vocês se envolvem unicamente quando decidem estabelecer uma Teofania, em tal lugar, em tal objeto, em tal pessoa ou em tal situação, mas é tudo.  Os resultados, mesmo, não lhes pertencem. Eles são o resultado da Inteligência da Luz que assim se focalizou, por vossa Teofania, no coração do outro, no objeto, na situação, no animal, ou em nós. Aí está o essencial.

A progressão de vossas Teofanias será evidentemente diferente para cada um de vocês, mas globalmente, vocês constatarão praticamente todos, uma acentuação, uma amplificação e uma frequência cada vez mais importante a cada dia.  Sejam aí também, se posso dizer, em algum lugar a testemunha desse espetáculo.  O espetáculo é o do coração reencontrado, da Liberdade reencontrada, antes mesmo do Apelo de Maria. Então desfrutem disso, se posso dizer. Mergulhem aí dentro, vocês atrairão disso uma beatitude e um êxtase cada vez mais palpáveis.

... Silêncio...

Outra questão.


Questão : isso pode ser feito em alguma pessoa que nós encontramos na rua, em alguns segundos ?

Isso foi dito, sim é claro. Isso pode ser feito sobre um doente no outro extremo do planeta, isso pode ser feito sobre os maus rapazes, também, mas ainda uma vez, aí também, cabe a vocês experimentar e ver o que se produz.

... Silêncio...

Essas Teofanias são também a colocação em prática do que lhes disse o Comandante há algum tempo : coloquem o Amor à frente, coloquem o Amor atrás, coloquem o Amor em todos os lugares.  Mas aí vocês não o colocam, ele emana espontaneamente, tal é o princípio do Amor incondicionado.

... Silêncio...

Outra questão.


Nós não temos mais questões. Nós lhe agradecemos.

Bem amados filhos da lei do Um, permitam-me simplesmente acrescentar a essa Teofania que vou realizar agora, a radiação do que eu sou : Arcanjo do Amor e da Relação.

... Silêncio...

Eu sou Anael Arcanjo, eu os saúdo e eu os amo. Até logo.


***

Tradução do Francês: Ligia Borges



PDF (Link para download) : ANAEL - Parte 2 - Maio 2017


3 comentários:

  1. Não intervenham com elementos de vossa pessoa ligados a qualquer compreensão ou qualquer apropriação, em meio à pessoa, do que é vivido, sem isso vocês arriscam ter pequenas preocupações de aclimatação, se posso dizer, ao que se desenrola.
    .........
    O erro do que vocês chamam New Age, dos mestres ascensionados, é crer em uma certa forma de sustentabilidade pela transformação das experiências, se posso dizer, em alguma coisa muito mais agradável, em algum tipo de paraíso na terra. Não pode existir neste mundo qualquer paraíso nesta dada dimensão, aí está a fraude.
    .........
    Portanto pensar em uma continuidade do que quer que seja é um erro do ego espiritual, e uma falta de clareza interior, e uma confusão, fazendo confundir de algum modo o ideal do ego e a realidade espiritual.
    .........
    O livre-arbítrio, é o confinamento – a Liberdade não tem o que fazer disso -, é um ponto de vista ligado à pessoa, com seus temores, com seus medos, e com sua dualidade concernente ao bem e ao mal.

    ResponderExcluir
  2. grato tradutores ligia e blog manoel egidio

    em vibração e amor , muitas respostas ...

    ResponderExcluir
  3. "Por exemplo, o pintarroxo está ligado ao Cristo, assim como a abelha está ligada ao Cristo, e especificamente à ressurreição."

    "A Luz estabeleceu seu reino, a Terra foi liberada."

    Por tudo... Rendo Graças!!!!!!

    Sem nenhuma intenção, vesti uma blusa de lã cor de rosa e uma touca de inverno, no mesmo tom... Ao ler na gravação: "O rosa corresponde ao carisma do coração, ele é, como vocês o sabem, minha irradiação principal,"... Não dei conta da cor da vestimenta, porém apos a Teofania,veio um bem estar... E a Alegria, por estar de 'rosa'....

    ResponderExcluir