O.M. Aïvanhov - Parte 3 - Q/R - MAIO 2017

Áudio da Leitura da Mensagem em Português - por Noemia
Clique aqui para fazer o download do áudio

O.M. Aïvanhov - Parte 3 – Q/R - Maio de 2017
Mensagem de 10 de maio de 2017 (publicada em 05 de junho)
Origem francesa – recebida do site Les Transformations


Eh bem, caros amigos, estou extremamente contente por passar um momento com vocês hoje, sobretudo após o que lhes foi contado por Maria, pelo Cristo e por outros, é claro.  Se há necessidade de mais explicações em relação ao que disse Anael, estou disposto a responder, e depois eu não duvido que vocês tenham montes de sonhos ou interrogações a me colocar com as quais nós vamos poder trocar. Primeiramente eu lhes apresento todas as minhas bênçãos, e de início nós nos colocamos no coração, para o Coração do Coração ou a Teofania, se vocês preferem.

 … Silêncio…

Então, nós vamos começar, se você quiser, pelas questões escritas.


Questão : seguido a uma queda, tive uma fratura do fêmur direito no nível do trocanter (N.T. : nome das duas tuberosidades do fêmur, onde se inserem os músculos que fazem girar a perna.). Antes dessa queda, eu tinha identificado uma tendência ao hipercontrole, presente desde muito tempo, e no momento da queda, eu tive a impressão de nada mais controlar seguida às perturbações  em minha vida afetiva. Depois, muitas coisas mudaram, entre as quais uma visão mais clara das questões dessa relação, uma liberação de minhas obrigações profissionais e a aceitação de pedir ajuda. Há ainda zonas de sombra não vistas ?

Eh caro amigo, sim, efetivamente, você volta, como você mesmo disse, o osso quebrou porque havia coisas que não tinham sido vistas. Você identificou perfeitamente, como você disse, a causa de tudo isso e a razão pela qual isso se passou por alguma coisa que quebrou. Eu o lembro também que a parte alta do fêmur, ou seja a inserção, não da cabeça femural, mas a parte mais externa que você chama, eu creio, trocanter, está ligada diretamente a alguma coisa que não é somente o hipercontrole, mas que é também o que é nomeado a porta das ancas, quer dizer o momento em que nos tornamos adultos. Então eu não sei qual é sua idade, mas lá onde isso quebrou, está diretamente ligado, antes de tudo, a essa noção de passagem das portas das ancas.

A porta das ancas, é o momento em que se passa da adolescência à idade adulta, quer dizer à autonomia e à responsabilidade. É claro isso está ligado a diferentes coisas, o importante não é retornar ao passado mas como você mesmo o diz, que isso permitiu, de algum modo, liberar algumas atividades que participavam de uma maneira ou de outra ao que você chamou o hipercontrole, que pessoalmente eu chamo de a necessidade de controlar as pessoas, as situações, o que assinala, é claro, quaisquer que sejam seus aspectos vibrais bem reais, a persistência desse engrama de necessidade de controlar.

A necessidade de controle, você talvez não veja no que isso está conectado com a porta da adolescência.  O controle está ligado aos medos, e frequentemente se encontra atrás o hipercontrole, ou a ausência de controle de si, o medo, muito simplesmente. O medo não pode ser confessado nem mesmo reconhecido, e portanto no nível das estruturas energéticas, é muitas vezes ou a porta dos rins, que está situada bem sobre os rins, ou a porta das ancas, porta da adolescência, que hoje lhe permite ser, qualquer que seja sua idade, um adulto autônomo e não dependente nem de uma profissão nem de uma relação qualquer que ela seja. O que não quer dizer que não há mais relação possível, mas que todas aquelas que se apresentarão agora a você serão profundamente diferentes – se você tem o tempo, é claro, em relação ao que está em curso neste momento -, mas você deveria provar realmente e concretamente um sentimento de liberação, não da profissão ou da relação, mas de você mesmo nessas espécies de engramas comportamentais que você chamou de a necessidade de controle ou hipercontrole.

Hipercontrole, isso é mesmo muito excessivo, mas a necessidade de controle pode ser alguma coisa às vezes muito escondida, e em seu caso, ela mascara efetivamente a dificuldade, não de se separar ou desligar mas de se soltar justamente do que é a pessoa, em relação à passagem da adolescência que construiu a identidade, à idade adulta, e isso, eu repito, qualquer que seja sua idade. Aí está o que eu tinha a te responder.

Outra questão.


Questão : desde anos, eu sigo vossas intervenções. A Liberação parece-me ser um processo constante de aprofundamento, um retorno a si. Eu sempre espero que um evento marque um antes e um depois, isso seria um limite para viver a Liberação. Eu vejo que eu construi uma ideia do que deveria ser um Jnani, e assim me colocando em distância dessa Liberação.

Eh é muito bem visto, sim.


Questão : minha questão é :desde alguns dias eu vivi várias epifanias interiores...

Epifania?


Questão : Teofanias…

A Epifania, não é a mesma coisa.


Questão : eu vivi diversas Teofanias interiores e eu me senti empurrado a mudar de profissão, fazer uma transformação, isto recoloca em questão meu equilíbrio familiar e profissional...

Eh eu creio que é um pouco tarde para considerar esse gênero de coisas. Eu creio, querido amigo, que você inscreveu a você mesmo em uma continuidade, portanto a partir daí, como você quer ser liberado ? Isso não quer dizer que não é necessário trabalhar se você tem a necessidade de trabalhar, mas ver, do modo que você pronunciou o que é prévio à sua questão, e sobretudo o que você acaba de dizer, hein, a última frase, o que traduz que você é incapaz, de algum modo, de considerar uma verdadeira ruptura. Uma vez que você diz que quer mudar de atividade profissional, você poderia mudar de mulher, de lugar, que isso não mudaria nada, é uma mudança interior.

E na primeira parte de sua explicação você percebe que você é uma ideia, uma crença. Certamente que há transformações em meio à pessoa, alguns de vocês as vivem desde trinta anos, e outros desde as Núpcias Celestes, uma espécie de progressão vibratória de abertura, mas quando foi dito que há um antes e um depois, é suficientemente marcante para não ter de se colocar a questão. E na última parte, você coloca a você mesmo em distância.  Há alguma mudança, profissional, familiar ou outra, que pode ser útil se já não houve os mecanismos de mudança interior, quer dizer a vacuidade, a Infinita Presença, as Teofanias, etc, etc, todos os processos de consciência que talvez você viveu, em totalidade ou em parte, pouco importa.

Mas a revolução da passagem da pessoa ao Absoluto, certamente que entre os dois, se posso dizer, há a evolução vibratória, a subida vibratória da consciência que é vibração, e é claro vocês têm a ativação das estruturas vibrais em vocês.  Mas depois, isso sempre foi dito, é você que pode dar o último passo. Você sabe que os processos da Ascensão, se você nos lê, começou, a liberação das consciências humanas e a Ascensão da Terra, começou desde 08 de março, não é ? A menos que você queira projetar alguma coisa, você mesmo fala de formação, isso vai tomar um dia ou um mês. Portanto o que é importante, é a mudança interior, em todo caso, isso não é, por exemplo, estar fraturado como a questão do irmão precedente. Mas cabe a você ver o que vai se passar.

A Liberação, ela é interior, ela não é a liberação exterior de uma relação, de um trabalho ou de não importa o que. Isso é exatamente, eu diria, a emergência do que se passa no interior, mas como disse nosso irmão precedentemente, e quando houve resistência ou alguma coisa não vista, é extremamente brutal, há um antes e um depois. Enquanto você considera que você tem a impressão ou a percepção, mesmo real, que há uma progressão, é de fato real para a pessoa, mas a um dado momento, a pessoa deve se apagar, é o sacrifício da pessoa, é a última reversão, se posso dizer, da consciência.

Portanto considerar projetar uma mudança, que necessariamente não é imediata e fulminante, mas que se situa necessariamente no tempo, mostra que você ainda está inscrito na pessoa. E lembre-se que você não pode se servir de nada concernente à sua pessoa para viver o que você chama o Jnani, porque você ainda está submisso às suas próprias condições que você mesmo criou.  Eu quero, é como se você se dissesse « se eu mudo o trabalho e eu me formo em outra coisa, eu vou verificar o antes e o depois ». Mas o antes e o depois, é interior antes de tudo, é depois que isso se manifesta em sua vida, e se não é visto, efetivamente, não é uma decisão que você vai tomar, é um chamado à ordem da Luz que é independente de sua vontade ou sua projeção, concernente por exemplo em seu caso, uma nova atividade. Você compreende ? Aí está o que eu posso dizer.


Questão : … no momento em que vocês nos preparam para a iminência da passagem à Liberação coletiva via o Apelo de Maria, trata-se de um apelo ou de um último estratagema de meu ego espiritual ?

Mas você sente, você mesmo falou de Teofania, você vive as Teofanias. Vocês sabem que as comunhões do coração que vocês tiveram após as Núpcias Celestes, em 2010, estavam obrigatoriamente ligadas a uma deslocalização da consciência. Não havia a possibilidade de vivê-lo em meio a estrutura efêmera, ao menos para um dos dois.  Hoje, é profundamente diferente, o conjunto das estruturas vibrais foram todas ativadas, a Leminiscata sagrada também, coletivamente e individualmente, quer vocês o sintam ou não.

Portanto a única urgência que há agora, não é em relação a um ideal situado no futuro, mesmo amanhã, é hoje que isso se resolve, em você, em seu interior, e certamente não em relação aos acontecimentos exteriores. Por outro lado, depois, que haja acontecimentos exteriores vistos que são considerados como resistências, como bloqueios, como coisas não vistas, aí isso tocará o corpo.

Assim o processo da Liberação está prestes a se viver de diferentes maneiras, nós lhes dissemos desde dois meses. Portanto preste atenção, não ao ego espiritual porque aí não é uma questão de ego espiritual, é unicamente uma questão de projeção de sua consciência no futuro. Então isso também quer dizer que você não está instalado no instante presente, no Aqui e Agora, porque se você estivesse no Aqui e Agora com as Teofanias, esse gênero de questões não poderia mesmo surgir ou brotar de sua pessoa, no estado de Teofania, ou mesmo depois.

Então é um convite a não projetar qualquer desejo ou vontade de melhorias ou de mudança da pessoa, é justamente o inverso, ou seja estar liberado da pessoa. Enquanto você se prende ao futuro, tal como você o apresenta, você não pode ser liberado da pessoa uma vez que você mesmo se induz a uma espécie de prolongação da pessoa, quaisquer que sejam as vibrações que você viva. Isso não mudará nada, ainda uma vez, na finalidade, mas isso muda as condições de vida entre agora e o planeta-grelha final, se posso dizer, e isso, qualquer que seja a atribuição vibral justamente, bem ao contrário. Então eu já respondi, sim, certamente.

Então, outra questão.


Questão : questão de uma velha bicicleta em cujo guidão você bateu em outros tempos, Vovô-papão :
As colunas de Luz individuais
Elas buscam melhor nos assinalar os lagartos
Que suas línguas se agitem, finas espátulas,
E eles nos embarcam em seus refrigeradores de carne ?

Ah estou desolado, caro amigo, porque se você tem sua coluna de Luz nas costas, eu diria que você é tóxico, até mesmo mortal para os Arcontes, então você não tem de se preocupar em relação a isso.  Os Arcontes podem vir se colar na Kundalini, é claro ; desde que a Kundalini esteja aberta, é o caso. Mas se você viveu as vibrações, quaisquer que sejam os locais, neste momento se produz por todo o mundo, mesmo se não há pilares de Luz, porque como lhes disse Metatron, isso concerne a alguns de vocês, mas se por acaso havia esse pilar ou essa coluna de Luz, esse Canal do Éter que está presente, nenhum Arconte pode comê-lo, vivo ou morto, você é perfeitamente indigesto, e eu diria até mesmo tóxico ou mortal para eles, justamente por causa da Luz.

Mas é um belo poema com o imperfeito do subjuntivo, eu creio, e tudo e tudo.


Questão : estava assinado : Jacques que o abraça.

Ah, Jacques e sua bicicleta, ele retomou a bicicleta. Eh, eu creio que ele retomou a bicicleta para escrever esse poema, que aliás é muito bom. Mas eu o lembro, como na questão precedente, que seu corpo, o que quer que ele se torne, qual a importância se você está liberado ? E como vocês estão todos liberados, o que lhes importa o tornar-se desse corpo e de vossa consciência ordinária ? O que é importante, é o corpo carregado de memórias que podem ser úteis para alguns povos intergalácticos, em previsão, se posso dizer, das liberações futuras.  Isso concerne sobretudo a alguns povos da 3ª dimensão unificada. E eu lhe agradeço esse belo poema.


Questão : durante o sono se está ausente a este mundo e a si, quem está ali durante uma síncope ?

É exatamente a mesma coisa.  Você sabe o que há, durante a síncope, concernente ao mundo, e mesmo ao seu corpo ?  Não, nem um pouco. É uma obliteração da consciência que talvez está ligada a um problema médico, mas o resultado é exatamente o mesmo.  A única diferença, é a consciência de retorno. Quando é uma síncope, mesmo se você era Absoluto, você não tem, eu diria, a consciência, retornando na consciência, você não tem a lembrança, não tem a experiência.

Certamente, no sono, sobretudo, isso foi dito muitas vezes, quando vocês nos encontram e vocês não escutam mais e vocês adormecem, eu diria « felizes os simples de espírito », mas a síncope é um pouco diferente ; o sono também, mesmo se o resultado é o mesmo. Em um caso como no outro, não há mais mundo, não há mais pessoa, e no entanto você está lá, simplesmente você não tem consciência, portanto é uma forma de a-consciência.

Outra questão.


Questão : na Teofania espontânea, deve-se deixar fazer ou deve-se levar a consciência sobre uma pessoa ou uma situação como na Teofania provocada ou programada ?

Absolutamente não.  A Teofania espontânea é um retorno para si, no Coração do Coração, é possivelmente um acesso, se posso dizer (não é a palavra exata), um reconhecimento do Absoluto, se vocês preferem. Portanto nada há a projetar e imaginar nenhum alvo ou nada mais.  Quando a Teofania é espontânea, a Luz os chama poderosamente, nada há a fazer, sobretudo pensar no que quer que seja, coloque sua mão sobre o coração, uma marreta, se você quiser, e permaneça assim. Não há nada a fazer, sobretudo nada a mover, nem a agir, e deixar ser o que é. Nos casos das Teofanias programadas, certamente que há uma intenção de início, ou então aquelas que vocês decidem por vocês mesmos, mas quando isso se produz, espontaneamente, não vá se divertir em servir-se disso para outra coisa do que instalar-se no Coração do Coração.  Acompanhar o impulso que chega e não se servir disso para outra coisa, sem isso é uma forma de desvio, qualquer que seja a bondade e a empatia que está por trás, se você quer compartilhar isso, por exemplo, com um irmão ou uma irmã, não escolha esses momentos.

Outra questão.


Questão : frequentemente, ao sair das Teofanias, além da expansão do coração e do estado de Amor, eu sinto uma ativação dos circuitos sexuais. O que é isso ?

Então eu os lembro que foi dito, durante as diferentes intervenções destes últimos dias, que primeiramente havia a Teofania, e que através da coluna de Luz que se instala atrás, mesmo se vocês não realizaram a cruz, há mesmo uma injunção particular que se faz entre o coração e o sacro primeiro, e então a esfera sexual na frente e atrás, com a cabeça.  Portanto são circuitos que não puderam, por razões que lhe são próprias, os circuitos sexuais como você diz, que não puderam ser limpos completamente pela Onda da Vida, se você a vivenciou, ou que não foram limpos porque não havia Onda da Vida. Então é normal que no momento em que as partículas adamantinas se desdobram de trás para a frente no nível do sacro e da esfera, da pelvis, se isso não foi liberado das linhas de predação, dos impulsos, do desejo, ele se manifestará nesse momento. Então está ligado unicamente a isso.

Aquele que teve a Onda da Vida, quando as colunas de Luz se instalam, não há nenhuma implicação no nível da esfera sexual. Isso permanece totalmente como de hábito, se posso dizer, não há modificação do que quer que seja.  Há modificações, é claro, dos funcionamentos, mas o fato de que a Onda da Vida subiu, não há mais impulsos, não há mais desejo animal, se posso dizer. Há o desejo do coração, mas mesmo a sexualidade, como para os Liberados Vivos, não tem nada a ver com a satisfação de um impulso ou mesmo de um orgasmo realizado.  Na Liberação, se há relação sexual, para o Liberado Vivo, que seja com uma chama gêmea ou com um parceiro que não é a chama gêmea, sempre há predominância do coração.  Mesmo se há penetração sexual, nada se passa, ou então é o ponto de partida, mas a energia não permanece no nível da esfera sexual genital, ela sobe no coração.
São justamente as linhas de predação presentes no nível do 2º chakra, aquelas coletivas ou as vossas, se vocês têm problemas de pulsão e de energia muito importante, que colocam problema e que impedem a energia sexual de subir ao coração.  Mas aquele que é Liberado Vivo pela Onda da Vida não pode provar nenhum desse gênero de pulsão, de desejo, ou de ter necessidade das famosas pulsões ditas animais – quer seja com sua chama gêmea ou com algum outro – isso não existe.

Portanto é necessário diferenciar a sexualidade  que vocês poderiam chamar tântrica ou sagrada, e a sexualidade que os deixa, que os mantém no nível do 1º e 2º chakras, é profundamente diferente. Se vocês permanecem no nível do 1º e 2º chakras, vocês vão constatar o que ?  Que vai haver um desejo cada vez mais forte, pulsões cada vez mais intensas, portanto aquele que vive isso no coração, porque não há mais as linhas de predação pessoais ou coletivas no nível do 2º chakra, sua sexualidade está livre.  Ela não responde a um desejo ou a um impulso, é justamente um meio de fusionar o coração com o outro, mas não é certamente a satisfação de um desejo dito sexual.

O Liberado Vivo não é, como dizer, obcecado ou mesmo focalizado de maneira nenhuma sobre a esfera sexual.  A esfera sexual, ele se serve disso como de uma ferramenta para reunir o coração e para mostrar esse coração ao seu parceiro. Não é um orgasmo tal como é vivido com as linhas de predação, isso nada tem a ver. Aí está o que eu tinha a dizer em relação a esta questão.

Eh você pode encadear hein, eu não faço Teofania a cada vez hein, eu não tenho tempo.


Questão : desde 2 anos, eu vivi experiências em relação a Metatron. Essa proximidade vivida independentemente das canalizações me surpreende. Essa repetição tem um sentido particular ?

Como vocês o sabem Metatron é a imagem da Fonte, sua representação arquetípica é justamente essa famosa coluna ou pilar de Luz que se instala em vossas costas. Quando nós lhes dissemos que tudo estava em vocês, vocês veem, mesmo Metatron está em vocês.  Então Metatron, ele está localizado ao longo, da coluna vertebral. Portanto isso quer dizer que para você, há no que você vive e você é, que isso seja no nível da pessoa como bem mais anteriormente em relação à sua origem estelar, a necessidade de organizar, a necessidade de organização e também, algo, de controle.  Tudo isso o remete o mais frequentemente, como  todas as pessoas que são controladoras, ao que eu chamaria de linhagens reptilianas, é claro.  Vocês sabem, há os Arcontes hein, ou aqueles que têm uma linhagem ou uma origem, o que é pior, reptiliana, que vão estar em permanência, em suas vidas, no controle.

E é verdade que hoje isso coloca um problema enorme para os irmãos e as irmãs, não todos felizmente, mas alguns de nossos irmãos e irmãs que têm uma linhagem reptiliana ou uma origem reptiliana, mesmo tendo vivido o Si ou a Infinita Presença, encontram-se hoje com esse controle que lhes explode na cara, nós o vimos com um irmão precedentemente, mas estou seguro que nós temos vários aqui e em outros lugares no mundo também. E é um desafio para essas irmãs e esses irmãos porque eles começam a perceber que eles são personalidades controladoras, então se vocês lhes tivessem dito isso há alguns meses, eles estavam tão no controle que eles lhes teriam esbofeteado. Porque é insuportável, quando vocês viveram a Luz, seja pela Coroa da cabeça ou do coração, ser portador dessa vibração e dessa influência de vossas linhagens ou de vossa origem que dispara sistematicamente, e no desconhecimento de sua plena vontade, a necessidade de controlar tudo, em vocês e no outro. E isso, é tudo exceto a Liberdade, é claro.

Mas é um desafio que é verdadeiramente específico e que explode na cara, ou nas pernas no caso precedente, para esses irmãos e essas irmãs.  A Luz não se acomoda em nenhum controle, sobretudo neste mundo. Desde que vocês coloquem antes o controle, vocês jamais serão livres, porque o controle se exerce a partir da pessoa, e portanto por comportamentos arquetípicos que vêm frequentemente ou da origem, ou de uma linhagem que está em relação com o mundo Arcôntico, o que não quer dizer que vocês mesmos são Arcontes, mas na história das dimensões, sim. É muito mais fácil para um irmão ou uma irmã, por exemplo, que tem uma origem estelar de Sírius, deixar todo o controle, do que para o irmão ou irmã que tem uma linhagem reptiliana, sobretudo neste período. 

Vamos, outra questão.


Questão : eu vi um contraste entre a pessoa e a Eternidade.

É feito para isso, hein.


Questão : de um lado as Teofanias podem ser muito intensas com um Fogo do coração crescendo, mas por outro lado, eu vejo que minha pessoa tenta por todos os meios tomar todo o lugar.

É exatamente o que eu dizia em minha resposta precedente. Vocês têm aqui um exemplo típico ou de uma linhagem reptiliana ou de uma origem estelar que está ligada aos Dracos.

Continue.


Questão : isso se traduz por um sentimento de desvalorização e de ver os esquemas da punição se ativarem. Eu vejo isso acontecer mas eu tenho dificuldade para deixar a pessoa e para me abandonar totalmente nas mãos do Pai. Você pode dar-me um conselho ?

Eh, eu creio que é o que eu disse há alguns dias. Vocês vão ver cada vez mais claramente os momentos em que vocês estão no coração e os momentos em que vocês estão em outro lugar.  É justamente essa interrogação, essa visão, e como você diz, às vezes essa culpa, que vai explodir por ela mesma, no Apelo de Maria ou no planeta-grelha final, se você tem a cabeça um pouco dura. Mas efetivamente, vocês constatam que há irmãos e irmãs, com as Teofanias, que se instalam dentro, mesmo sem o querer, mesmo sem programar o que quer que seja e sem nenhuma intenção, e depois vocês têm os irmãos e irmãs que vivem as Teofanias cada vez mais magníficas, se posso dizer, e no retorno eles se percebem, devastados, que sempre há os comportamentos da pessoa.

Não é questão de agir, é questão de vê-lo e de atravessá-lo. Mas lembre-se que as personalidades ditas controladoras, mesmo quando você diz que você quer se desfazer de sua própria pessoa para instalar o que você vive nas Teofanias de maneira mais permanente, você se serve de sua pessoa, e portanto você reforça a distância com a Teofania e com o Absoluto.

Vocês não podem agir por vocês mesmos,  tanto mais se vocês têm uma linhagem reptiliana, e ainda mais se vocês têm uma origem reptiliana. Isso, era possível antes de 8 de março, depois de anos, com os pequenos diabos, com todos os protocolos de subida vibratória.  Agora vocês não têm mais escolha ; para os irmãos e irmãs que são portadores disso, é o sacrifício, sem isso vocês vão girar em círculos até o tempo que isso quebre.

Enquanto vocês desejam controlar, mesmo vossa liberação, como vocês querem ser liberados ?  Vocês o serão, certamente, pelas circunstâncias coletivas, mas enquanto isso, vai precisar atravessar o que vocês não viram até o presente, e que efetivamente, como o disse esse irmão e essa irmã, vocês começam a ver a distância entre o estado de Teofania que é um estado de Amor, e o retorno à pessoa.  É feito para isso, para colocá-los, não na culpa, mas na visão clara e precisa do que com frequência esses irmãos e essas irmãs pensaram ter ultrapassado, em seu entusiasmo vibratório, mas que de fato estava sempre escondido dentro e esperou esta ocasião para ressurgir, se posso dizer.

Portanto, nem culpa, nem vergonha, nem o que quer que seja, simplesmente aceitar isso. Não buscar mais agir com sua pobre pequena pessoa para tratar, é impossível agora.  Somente o coração lhes permite tratar, e às vezes esse coração lhes dá a ver as coisas, como está descrito ali, como nas outras questões. Mas depois, se vocês são portadores desse gênero de coisas, isso quer dizer que vocês têm uma linhagem ou uma origem reptiliana. Neste momento, vocês sabem, e eu confirmo, que vocês não têm nenhum meio de agir pela pessoa, uma vez que justamente as Teofanias fazem desaparecer a pessoa.

Deem-se conta do ridículo, isso quer dizer que vocês vivem o Amor o mais perfeito, vocês retornam na pessoa e vocês vão trabalhar sobre a pessoa para eliminar alguma coisa.  Mas isso, é a necessidade de controlar vossa própria pessoa, uma vez que sendo portadores da energia dos Dracos, arcônticos, ou redimidos, ou jamais falsificados, vocês têm em vocês a pulsão do controle. Porque a pulsão do controle, ela não é incômoda nos mundos unificados, mas ela é extremamente incômoda, uma vez que é o controle que os confinou.

E as personalidades controladoras, necessariamente hoje, não podem trabalhar sobre, por exemplo o esquema de supracontrole ; elas podem fazê-lo, isso vai acalmar, o tempo de ser acalmado, mas depois, o mais importante, é o quê ? É o sacrifício, isso quer dizer que ele não foi feito, que o Absoluto não foi visto, que tudo foi reconduzido para a pessoa, qualquer que seja o entusiasmo e quaisquer que sejam as vibrações.

Ainda uma vez, sem culpa uma vez que a Liberação está a vossa porta. Isso necessita simplesmente de se reposicionar e de parar de querer controlar sua espiritualidade ou sua liberação. Vocês não podem controlá-la, vocês não podem desejá-la, vocês não podem projetá-la.  É o silêncio da pessoa, o que se produz cada vez mais nas Teofanias, quem faz isso, mesmo se por um instante vocês às vezes têm a impressão, antes de viver as Teofanias espontâneas ou nos horários que foram dados, que vocês vão poder dirigir isso. Sim, vocês podem fazê-lo na condição de deixar o controle.  Dirigir e controlar, não é a mesma coisa. Se vocês dirigem a Teofania para um alvo e se a Teofania se produz, é que vocês não controlam nada, não é ? Vocês apenas tiveram a intenção.

E o controle, não o medo mas o controle, é algo muito vicioso justamente, porque quando vocês são controladores, vocês vão se servir da espiritualidade ou mesmo das ferramentas que lhes deram para crerem chegar a se liberarem vocês mesmos. Mas vocês veem um pouco a contradição, sobretudo agora que há as Teofanias e depois da colocação em funcionamento do processo de Ascensão da Terra. ?

É necessário fazer como o Cristo, a crucificação e a ressurreição não podem se viver senão a partir do instante em que vocês entregam vosso Espírito ao Desconhecido, ao Pai, à Fonte, vocês o chamem como quiserem, mas não antes. Não são vocês que gerem vossa liberação. Aí, sim, é o orgulho espiritual mas que não é visto.  Não é nem mesmo a vontade de bem, são as injunções de controle dos pequenos diabos, dos circuitos, eu os lembro, do cérebro mais profundo que está ligado às forças Arcônticas nesta terra, mesmo se vocês jamais estiveram implicados em alguma coisa que era contrária à Luz, mas vocês captam sobre esta terra, por vossa constituição, as energias que estão ligadas à predação.

Eu lhes disse, que os irmãos e as irmãs que não têm essas linhagens reptilianas, em particular quando vocês têm Sírius, mas mesmo... então imaginem que vocês têm Sírius e uma linhagem tipo Draco, isso vai lhes colocar problemas muito sérios. Não antes, porque antes vocês tinham a influência de Maria, vocês tinham a possibilidade de viver o coração - e sempre, também agora -, mesmo mais do que os outros, e isso cria uma tensão em relação à pessoa, e isso cria um desconforto porque vocês não deixaram a pessoa. E isso, vai se ver cada vez mais, e é nesses casos que vocês vão quebrar alguma coisa no nível do corpo, e sobretudo no nível ósseo, ou então sobre a garganta porque, como se diz, isso vai permanecer atravessado na garganta.

Vocês sabem muito bem que no mundo em que todos nós encarnamos, aqui na terra, o controle é indispensável. Controlar suas pulsões, controlar suas palavras, controlar seus deveres de filhos, controlar seu marido ou sua mulher se temos ciúmes, controlar suas contas no banco. Tudo isso lhes mantém algo dessa linhagem. Mas com a luz das Teofanias, como foi dito por este irmão ou pelo irmão que quebrou o trocanter, isso se vê de um golpe, naquele momento. Vocês veem a diferença ?

Então certamente eu não vou lhes falar, e colocar questões, dos diferentes comportamentos possíveis neste último período, se posso dizer, das possibilidades de Liberação antes do Apelo de Maria, e portanto Liberação pessoal antes da Liberação coletiva. Conforme as linhagens de que vocês são portadores, a cada vez a problemática vai ser um pouco diferente, não podemos considerar todas, aí eu tomo um exemplo de preferência característico, eu diria.

Outra questão.


Questão : desde dois meses, um tipo de marca apareceu em baixo nas costas, no nível do sacro.  É um triângulo, ponta para baixo e no nível do meio das nádegas.  No centro do triângulo, há um disco. Ao que corresponde essa marca ?

O que quer dizer marca ? É percepção, é a pele que se modificou, porque eu não compreendo o sentido da palavra marca ?


Questão : é uma marca no nível da pele, traços nítidos que aparecem sobre a pele.

Mas é o Fogo do sacro, muito simplesmente. Vocês sabem que as últimas Portas a ter trabalhado, antes de subir no nível das Teofanias ou do coração, era, nós lhes dissemos há dois meses, eu creio, eram as Portas Precisão e Profundeza, já desde muito tempo, e sobretudo as quatro Portas do sacro. E eu os lembro que há uma estrutura na pelve que não é a mesma que o tetraquihexaédro do coração, mas que é uma estrutura vibral, que é na forma de um octaédro. E o redondo e o triângulo que estão marcados na pele, no nível do sacro, traduz materialmente, se posso dizer, o trabalho alquímico que está prestes a se realizar para a maioria de vocês.

Lembrem-se do que disse Metatron. As Teofanias permitem instalar ao mesmo tempo a Leminiscata sagrada em sua ignição, e portanto reune o 13º corpo – Absoluto se vocês querem, o desaparecimento da consciência -, e ao mesmo tempo vai fazer desaparecer, se isso já não foi feito pela Onda da Vida, no nível do sacro particularmente, tudo o que está ligado à predação e à ilusão. Portanto se a pele está marcada, isso quer dizer certamente que há um trabalho muito forte que se faz nesse nível, de resíntese do octaédro situado na pelve.


Questão : então isso é, possivelmente será evidente desaparecer de nossas vidas profissionais, familiares, etc, ?

Isso é o que ?


Questão : penso que é uma questão sob a forma de afirmação.

E eu penso que cabe a cada um de vocês se darem conta. Se vocês não sentem nada, se vocês não sentem nada absolutamente, e tudo se passa normalmente em vossa vida, não busquem do meio-dia às quatorze horas, contentem-se em viver o que é para viver, Teofanias ou não Teofanias. Agora, é como a questão em relação à mudança de trabalho ; mudança de trabalho, isso quer dizer o que ? Que de algum modo vocês consideram uma continuação. Isso não quer dizer que não é necessário programar suas férias ou programar o que vocês vão fazer na próxima semana, mas quando eu ouço falar de mudança de atividade profissional com formação, aí isso quer dizer que há aqueles que creem que eles ainda têm anos. É falso.

Mesmo se Nibiru não está visível durante os meses de maio e junho, as circunstâncias de vida sobre a terra arriscam ser profundamente diferentes em relação ao conforto que vocês conhecem no Ocidente hoje. Mesmo se Nibiru não está visível por uma razão ou por outra, eu sou cauteloso nas mudanças de velocidade que nós observamos, mas nós lhes dissemos que é neste momento, isso, vocês o vivem.  Mas não vão projetar deixar vossa mulher porque acabou e  você se fartou, ou não vão projetar de fazer como eu disse, de comprar uma Ferrari, porque vocês não terão de pagá-la. Não é feito para isso, a espiritualidade, a Liberação. Isso prova ainda uma vez que são as pessoas que apreendem os conceitos, e o que é ainda mais grave, que às vezes apreendem até mesmo vivências. Elas se apropriam da Teofania e elas vão continuar a deixar sua pequena pessoa exercer.  Mas isso também é contrário à Verdade, portanto necessariamente há o apelo à ordem.

Vamos, continuemos.


Questão : uma vez que tudo é significação, o que significa o encontro com um escorpião ?

Não, uma vez que tudo é sinal, desculpe mas eu retomo porque tudo é significativo ou tudo é sinal, mas não significação, não é a mesma coisa. Repita a questão.  O escorpião evoca o que ? A picada do escorpião, é alguma coisa fulminante, muito rápida, e que encadeia uma mudança de consciência.  Com o escorpião físico, isso vai ser antes uma mudança em um mau sentido, mal-estar e síncope, até mesmo morte, mas no nível simbólico, quer seja em sonho ou ver realmente um escorpião, isso lhe anuncia uma transformação extremamente brutal, a rapidez do escorpião.

E eu os lembro que o signo astrológico Escorpião, é com frequência dos seres que estão verdadeiramente à vontade na matéria. Eles amam a matéria, eles amam a sexualidade, eles amam tudo o que se pode tocar. Então eu não sei qual é o signo astrológico desse irmão ou dessa irmã, mas em todo caso, isso remete ao que eu acabei de dizer, isso anuncia um acontecimento brutal, e liberador. Eu espero que ele não vá quebrar alguma coisa também.

Vamos, você pode continuar.

Questão : braceletes muito doces se colocam às vezes em meus dois tornozelos,  a qualquer hora, com Maria ou no repouso. Há então zonas do meu corpo que parecem flutuar e se destacar umas das outras. Os contatos desses braceletes reagrupam tudo isso.

Até o momento eu não vi  a questão.


Não, era somente um testemunho.

Questão : há dez dias tudo se tornou de um branco deslumbrante, eu me percebi em meu corpo de Luz ; minha consciência está em todo lugar, em cada coisa. Sou impulsionado ao contato de minha origem estelar. Torna a subir a consciência da tristeza inscrita em mim, e a noção de falta que não aceitava, com a raiva, em relação ao confinamento Annunaki. Tudo é quase instantâneo e uma energia branca e luminosa desce, me atravessa e parece descer sobre a Terra. O sentimento de « terminou, basta » é uma força difícil de explicar que me atravessa. Tudo voa em pedaços em mim e uma nova estrutura está no lugar. Depois tudo mudou. Você pode me esclarecer ?

É a finalidade de tudo o que nós explicamos há anos. É encantador, ele. É muito simplesmente o processo que está em curso. O que é que você quer como explicação ? Uma confirmação, é isso ? Tudo o que é vivido, tudo o que ele descreveu, tudo o que vocês vivem atualmente, não é senão a conclusão lógica do que se produz desde 1984. O que é que vocês querem mais ?  Porque ele descreve perfeitamente o processo, ele o vive, ele vê as mudanças, e ele quer saber o que é ? Então eu não estou seguro de ter compreendido, ou a questão está mal formulada talvez. Mas eu não compreendo, há necessidade de uma confirmação, é isso ? Ele mesmo descreve o que ele vive ; e ao que isso corresponde, é o que nós temos repetido durante os anos. É a finalidade, o retorno do corpo de Existência, a mudança radical da consciência, mesmo efêmera, que está em curso, e o desaparecimento dessa consciência efêmera.

Portanto dizer « basta », é ainda alguma coisa que vem do antigo, que não é novo. Aliás ele disse bem, esse irmão ou essa irmã, que desde dez dias tudo se transformou.  Ele disse « basta ». Sim, isso basta para todo o mundo, se está bem de acordo agora. O cinema durou muito, não, vocês não acham ? Não vamos fazer uma votação, vocês sabem que eles podem traficar os votos. Então eu não vou lhes pedir para votar, é claro, mas é até mesmo muito constante. Então, outra questão, porque eu não posso dizer nada mais, é necessário que ele releia todo o AD, e tudo o que nós dissemos desde quatro anos, cinco anos até.


Questão : eu vou ao encontro dos dragões. No caminho de retorno, eu tinha a impressão de ter uma cauda de dragão. Você pode me esclarecer ?

Esclarecer o que ?


Questão : qual é o sentido de ter uma cauda de dragão no retorno da visita aos dragões ? 

Bah uma afinidade particular, ou então você tem um dragão que entrou nas nádegas. Em geral, eles lhes acompanham de preferência ao lado do ombro esquerdo mas eu não sei, isso pode ser.... você fez uma troca, lá em cima com o dragão, de um tipo particular, ou então é algo que se revelou a você nessa ocasião, mas eu não posso dizer mais sobre isso. Enquanto você desce novamente com uma cabeça que não é mais a sua, mas a cabeça do Draco, porque aí você terá dificuldade para viver todos os dias. Enquanto que a cauda, não é incômoda.


Questão : Maria disse, no dia do arrependimento : « Cada um de vocês está neste momento no lugar que é o vosso para viver à perfeição vosso retorno na Luz, vosso retorno na Eternidade. »

De fato. 


Questão : propuseram-me partir para trabalhar no estrangeiro, talvez daqui a dois meses.

Ela é de qual país essa irmã ou esse irmão, ela não disse ?


Questão : não, isso não está especificado.

De acordo.


Questão : eu não estaria mais no lugar que eu ocupo neste momento...

Esperem. Quando nós lhes dissemos, e quando Maria disse que vocês estão exatamente no bom lugar, isso não quer dizer que vocês vão permanecer no mesmo lugar sem se mover até o fim. É em todo caso profundamente diferente querer mudar alguma coisa, o que é inútil, de uma mudança que chega com facilidade e evidência, é sempre a Fluidez da Unidade. Portanto cabe a esse irmão ou essa irmã ver se flui. Talvez ela não tenha de grelhar nos conflitos que vão se desenrolar na Europa. Vocês veem ?

Portanto não decidam em um sentido ou no outro, deixem fazer a facilidade, a evidência. Senão, se vocês têm a impressão de ainda ter a escolher entre um e o outro, bah isso, isso depende da pessoa, isso não depende da Luz.  A Luz, ela é evidência, simplicidade e facilidade. Quando nós lhes dissemos, e eu disse também « vocês estão no bom lugar », isso não quer dizer de maneira física, que vocês vão permanecer no mesmo lugar todo o tempo. Aí é um abuso de interpretação.  Quando Maria lhes diz que vocês estão no bom lugar, isso não quer dizer que nada de vosso ambiente deve mudar, ao contrário. Vocês viram os exemplos dos irmãos que quebraram as pernas ou outras doenças, porque exatamente eles estavam persuadidos de que não havia nada a mudar neles. Vocês veem, nós somos certamente responsáveis do que nós dizemos, mas não do que vocês projetam ou interpretam.

Não é necessário tomar isso no sentido literal, sem isso permaneçam sentados até o fim dos tempos ; uma vez que nós dissemos que vocês estão no bom lugar, vocês podem tomá-lo no sentido ainda mais literal. Bem ao contrário, eu disse : não é mais o momento de mudar por vocês mesmos, mas se é a Luz quem retifica as coisas, aceitem.  Há uma mudança, não de posição da consciência, mas das condições efêmeras, que é impulsionada pela Luz. Vocês são de qualquer modo capazes de fazer a diferença de saber se são vocês que desejam uma mudança ou se a mudança é de algum modo imposta, ou se isso se produz com graça e elegância, eu quero dizer.  Mas vocês não têm de cogitar por isso, é suficiente olhar.  Aliás vocês verão por vocês mesmos que vocês não encontrarão nenhuma saída em vossas cogitações, mesmo se vocês hesitam entre a compra de duas calças. Eu tomo esse exemplo, mas é semelhante em todos os níveis. Enquanto vocês têm a impressão de ter a escolha, vocês não estão livres. Geralmente, é sempre como isso nos arranja, eh sim.


Questão : … para viver meu retorno à Luz e à Eternidade, meu lugar de vida tem uma real importância ?

Há um lugar importante para sua pessoa, para o que você tem a viver, mas como vocês o sabem, onde quer que vocês estejam sobre esta terra, esse processo se produzirá da mesma maneira. Mas talvez para seu efêmero, a Inteligência da Luz decidiu que você devia estar justamente em uma mudança de lugar, e no momento em que você não está ainda no bom lugar e que é tempo de se colocar, sobretudo se são dois meses, se você tem o tempo, não é ?

Mas vocês veem, a diferença entre as escolhas que vocês podem por em vossa cabeça, em relação a uma oferta, e as coisas que se produzem e sobre as quais vocês não têm, como disse nosso irmão há pouco, nenhum controle.  E eu lhes disse que o controle estava ligado a outras coisas : o medo, e também a noção de escolha que intervém.  A Luz, ela não lhes deixa escolha agora. Hein, lembrem-se : « Aqueles a quem muito foi dado, muito será pedido. », e é o que esse « muito pedido » ? É justamente ser íntegro, isto é ser liberado ou em todo caso estar na humildade e deixar ser a Luz em vossa vida. Isso não necessita esforço, nós sempre lhes dissemos. Portanto cabe a vocês verem, nas mudanças que vocês projetam, imaginam ou sofrem, as coisas em seguida se tornam mais fáceis ou não ?

Portanto certamente que há pessoas que mudam de marido, de mulher, de profissão, mesmo se nós lhes dissemos que não era o momento de mudar, mas a Luz, ela pode fazê-los mudar muito rapidamente de qualquer coisa para justamente permitir-lhes estar ainda mais no melhor lugar para viver o efêmero que resta.  Vocês veem ? É diferente em um caso como no outro.  De qualquer maneira, se vocês querem colocar em operação mudanças que não estão em acordo, se posso dizer, com a Inteligência da Luz, elas não se produzirão ou elas serão muito complicadas. Por outro lado se vocês resistem às mudanças induzidas pelo influxo da Luz, aí vocês vão quebrar, é o que eu já disse.

Há quatro enredos possíveis, hein, e os dois outros são : não há nenhuma injunção ou mudança da Luz e vocês, desejam mudar – isso vai se passar mal -, ou então vocês decidem mudar e isso cai bem porque a Inteligência da Luz vai no mesmo sentido. Isso quer dizer o que ? quer dizer, nesse caso preciso, que a personalidade já se submeteu à Existência ou à Eternidade. E depois há outros casos, também, isto é que vocês desejarão alguma mudança, a Luz não deseja mudança alguma, e vocês ainda se encontram todos os domingos com a sogra ; mas isso é assim, é para assumir.  Vocês veem, são os quatro enredos. E vocês podem tentar evitar a sogra, e no entanto ela sempre está ali.  Vocês conhecem tudo isso, com a sogra ou com outra coisa, hein.


Questão: desde alguns dias, meu coração aquece em vários momentos do dia às vezes com uma Alegria ainda vaga que se instala. Às vezes, sem razão, uma emoção, um medo, ou uma angústia aparecem e se desvanecem rapidamente. Você pode desenvolver sobre isso ?

Desenvolver ? Mas é o efeito da Teofania. A Teofania se instala mais ou menos rapidamente, com efeitos mais ou menos marcantes, mas em todo caso a sensação no nível do coração, sim, é constante, e ela se acompanha da Alegria,  mas é o objetivo. Às vezes, esse irmão ou essa irmã disse que há medos que se manifestam.  Sim, porque é o que eu já lhes disse... no primeiro destes encontros em que eu expliquei que havia a Eternidade, que se via, que se vivia, e o que permanece do efêmero, se vocês ainda não estão liberados, que se vê também, e os dois se distanciam.  Portanto se ainda não está completamente visto, você assim mesmo vive as Teofanias, a Paz, a Alegria, a Liberdade, e quando você retorna porque a Teofania ainda não é perpétua, exceto nos Liberados Vivos, nesse momento você prova, como você diz, o medo, etc. Aí está o que eu posso dizer.

Mergulhe cada vez mais nas Teofanias sem se preocupar com o resto. Você demonstrará  a você mesmo que você está instalado em sua eternidade e não nos medos, nas resistências ou nas manifestações de sua pessoa. E o que já está muito bem, é que vocês vejam a distância e a diferença que pode existir no momento em que vocês vivem a Teofania, e quando vocês retornam, como você disse, isto é em meio à pessoa. Vocês veem bem as diferenças, e a maioria dos irmãos e das irmãs, através das questões, mostram isso, quer dizer que há às vezes uma distância entre o que é vivido na Teofania e essa distância não pode senão aumentar, porque vocês não podem mais e não poderão mais se agarrarem à vossa pessoa e ao personagem em muito pouco tempo.

Portanto quando vocês retornam na pessoa e vocês constatam que é resistente, o que é que vocês fazem ? Vocês ainda vão se servir de vossa pessoa para tentar mudar isso ?  Não, vocês retornam na Teofania e é tudo. E depois vocês retornam, e vocês veem. Isso ainda não desapareceu ?  Vocês refaçam uma Teofania, que vocês programam, ou vocês esperam as Teofanias espontâneas, mas de graça não alimentem mais, sobre o plano energético, as problemáticas de vossa pessoa.  Há Luz suficiente, há suficientemente, como foi dito, Alegria nas Teofanias, mesmo se ela não é completa, para verificar por vocês mesmos que isso tem efeitos de distanciamento de vossa pessoa. É o que eu tentei exprimir no início dos encontros, que eu lhes repito agora de uma outra maneira.

Isto quer dizer que há tal hábito de funcionar a partir da pessoa, que neste período em que, de fato, a Existência se dissocia, mesmo se há sobreposição e dissolução nos planos dos mecanismos da consciência, desde a instauração das Teofanias espontâneas tal como elas se produzem agora, se vocês querem, vocês têm a oportunidade de se verem nas duas facetas. Mas por que é que vocês vão ainda se servirem dessa pessoa que se distancia e que desaparece, uma vez que ali onde vocês colocam vossa atenção, onde uma dor se manifesta, vocês vão finalmente alimentar o efêmero ao invés de alimentar a Existência que vocês são ?

As Teofanias não estão destinadas... certamente que isso dá uma iluminação, devido a esse distanciamento entre a Existência e o efêmero, mas também, ao mesmo tempo, uma sobreposição e uma dissolução. Portanto em que mais vocês ainda creem, e o que mais vocês vivem ? A necessidade de se agarrar aos problemas, ou a confiança na Luz ? Aí também, vocês demonstram a vocês mesmos se vocês viveram vosso sacrifício ou não.  Vocês acreditam que, por exemplo, Gemma Galgani ou Hildegarde de Bingen, ou ainda mais próximo de nós, irmã Yvonne-Amada que é a Estrela KI-RIS-TI, não se abandonavam ao Cristo quando elas tinham um câncer ou uma doença muito grave ?  Não, isso nada muda. Então vocês veem, e é muito bom que nós falemos disso hoje através dessas numerosas questões, porque as Teofanias, efetivamente, estão prestes a se tornarem mais perceptíveis e cada vez mais vivas, certamente, e isso contrasta tanto mais com o resto do personagem, se ainda há isso.  Mas não se dirijam ao vosso personagem para tentar resolver o que os incomoda.  Ela está onde vossa fé na Luz ?

Assim é claro, eu o disse, se vocês têm uma patologia orgânica a tratar, tratem-na, não esperem que a Luz os faça desaparecer totalmente, ou esperando, em meio a vossa pessoa, que a Luz vai transmutar todos os dodóis.  A Luz é curativa e diligente, é claro, mas eu lhes assinalo que a finalidade da Inteligência da Luz, hoje, não é reparar o que está prestes a morrer, cabe a vocês se liberarem justamente do que está prestes a morrer. Portanto se vocês têm uma doença orgânica ou um problema físico, tratem disso, mas nos processos psicológicos, atenção, não se sirvam da Luz para querer curar alguma coisa. É a Luz quem os cura, se ela decide, sem isso, bem vocês se ocupem de vossos corpos, hein.  Mas não desviem, sobretudo desde as Teofanias, não desviem a utilidade dessas Teofanias, que é de fazê-los viver a Alegria Inefável, o êxtase, o íntase, a beatitude como disse Ma Ananda. É essa a primazia, não é querer mudar algo em vossa psique.

Então se a Luz deve fazê-lo, ela o fará, mas essa não é sua finalidade hoje.  A finalidade, é o coração, o que vocês vivem lá, não é o que escoiceia vossa pessoa, ou então se é vosso corpo, eu lhes disse, ocupem-se dele.  Mas se é vosso mental que tenta fazer a Luz interagir em outro lugar, ela o fará sozinha se isso deve ser, mas se algo os incomoda no nível do corpo ou da saúde, tratem, energeticamente, quimicamente, o que vocês quiserem, mas não se sirvam da energia da Teofania para curar quem quer que seja, sem isso vocês vão ter grandes, grandes retornos de recentramento, hein. Vocês verão por vocês mesmos, façam a experiência. Não é uma advertência, é uma evidência que vocês mesmos constatarão.

A Luz não está aí hoje para curar, a Luz não está aí para iluminar a consciência ordinária, isso lhes foi explicado, era tournicoti-tournicota, era o orgulho espiritual do Si. E aliás é para isso que nós falamos, uns e os outros, de um antes e um depois quando vocês são liberados, quer seja pela Onda da Vida em 2012 ou agora pela Teofania, que é um outro caminho de aproximação do processo de Liberação.  E é claro, como seria de esperar as Teofanias conduzidas por Maria e pelo conjunto da Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres, está diretamente ligada à sua ação, certamente, ou antes ao que é uma focalização do Amor de Nibiru, do gêmeo estelar do Sol.

Outra questão


Questão : quando de uma Teofania espontânea com nossa casa, meu coração se expandiu e eu senti, no nível do coração, como uma esfera de duplo arco, rosa e branca, cada arco girando no sentido contrário ao outro em um movimento circular...

Sim, é a colocação em movimento do tetraquihexaédro no momento... vocês sabem, vocês têm uma estrutura geométrica do coração de Existência que é o tetraquihexaédro, é a estrutura estática.  Mas certamente isso gira, e quando ela se põe a girar, dando o aspecto que está descrito, isso quer dizer que a mudança é iminente.

Continue.


Questão : … eu senti o impulso desse movimento até no meio das costas...

Sim, o tetraquihexaédro, ele não está diante do coração, ele está no interior do peito.


Questão : … e eu me abandonei a isso.

E exatamente o que é para fazer.


Questão : uma noite, eu adormeci sobre meu livro. Alguma coisa me transpassou o coração e isso me despertou. Sem o ver dos meus olhos, uma espada enorme penetrava lentamente meu peito. Eu me abandonei, não era doloroso, mas doce. Eu me deixei embalar e parti em um sono profundo, tudo era negro. Eu despertei em um estado de paz e serenidade.

Sim, é a perfuração do coração, seja pela espada do Cristo seja pela espada de Miguel, é exatamente isso. Agradeço o testemunho e vocês vão ser muito numerosos a vivê-lo.  Então é claro, as Teofanias, o mais frequentemente, são vibrações, calor, todos os sintomas que vocês descrevem, mas fora das Teofanias, e efetivamente vocês têm cada vez mais chances, se posso dizer, de ter a viver, se isso não foi feito, essa perfuração de vosso coração.  Essa perfuração, ela pode se fazer da frente para trás, mas também de trás para a frente, é o impulso Metatrônico, ou o impulso Crístico como foi a alguns anos, que não passava pelo Canal Mariano mas por KI-RIS-TI. E isso pode ser também a transfixação ligada à espada de Miguel.

É exatamente, quando Miguel lhes disse que ia semear os mares e lavrar as terras, em vocês em vosso corpo é também, isso lavra vosso corpo e isso semeia com a nova Vida, e vocês vão sentir alguma coisa que os penetra pelo coração, uma espada. E efetivamente, eles são sádicos, em geral isso não faz mal, mas isso entra centímetro a centímetro, e há realmente alguma coisa que entra, hein, não é energia, ali. É uma informação ligada, como foi explicado, a Metatron, ou seja a ativação da cruz.


Questão : eu dormia e um gato saltou no meu rosto. Eu saltei da cama aliviada que ele não tinha me mordido. Depois, eu vivi contatos físicos com os gatos, dos quais um eu tenho a guarda temporária. Ultimamente, um gato veio em meu quarto. Você pode esclarecer ?

Então vocês têm muitos irmãos e irmãs que encontram os animais, não somente na natureza, mas entre os animais domésticos. Vocês sabem que os gatos são os mensageiros, eles estão em ressonância com os felinos, Arcturus ou Sírius com mais frequência, é claro, como os cães.  Portanto vocês têm... e há outros é claro, felinos se posso dizer, em outras constelações, mas vocês têm sobre a terra o que se chama os gatos, e vocês talvez tenham constatado que vocês têm gatos que vêm lhes fazer uma visita, cada vez mais. Vocês têm gatos desconhecidos que entram em casa. Não é para necessariamente vir comer, mas porque eles sentiram que em vocês se revelava vossa eternidade, e basta que vocês tenham uma linhagem que esteja em relação com os gatos, mesmo se a vossa linhagem, ela é delfinóide em relação à Sírius, há também gatos e cães, vocês o sabem.  Portanto nesse momento, o animal doméstico ou selvagem que sente vossa vibração vai vir saudá-los, e às vezes mesmo se instalar, porque ele reconheceu uma atmosfera que lhe é propícia a ele também.

Se isso se produz, não recusem nunca. Não esqueçam que os gatos captam, como vocês dizem, as más energias, eles purificam os lugares. Ali, eles vêm pela ressonância com vocês e eles vêm ajudá-los, quer seja um gato velho ou um gato pulguento, ou um gato muito pequeno, ou muito sujo.  Portanto quando esses encontros se produzem... vocês têm também os pássaros que entram em casa, que vêm bater na janela, etc, etc. Tudo isso, são sinais da ação da Luz, não necessariamente isso quer lhes trazer uma mensagem mas há um reconhecimento.  Por exemplo se vocês têm uma linhagem do Ar que é muito potente, ou uma origem estelar que está em relação com os pássaros, vocês vão constatar que são sobretudo os pássaros que vêm vê-los. Então o problema, é que se vocês têm duas linhagens que estão na frente, isto é os pássaros e os gatos, eu lhes deixo imaginar o que pode se produzir em vossa casa. Mas é a vida, é a natureza.


Questão : eu tive dois sonhos. Primeiro sonho : eu conheci um homem, um artista, o encontro passou bem. Mais tarde, ele precisou me matar e é esse homem quem está encarregado de o fazer. Eu pensei que teria podido construir alguma coisa com ele e é nesse momento que eu devo morrer. Eu o aceito, eu digo exatamente que eu não quero sofrer. Eu sinto um grande amor emanando dele, e um sentimento de estar completa, inteira. Eu me ajoelho e levanto a cabeça para que ele corte a jugular esquerda. Ele age rapidamente, eu não sinto nada. Sinto meu corpo morrer, mas minha consciência está sempre ali. Eu desperto e retomamos a conversação. O que você poderia me dizer disso ?

Oh, há muitos elementos mas eu vou resumir isso em três frases porque aí, é muito característico. No conjunto de sua vida, houve problemas afetivos para encontrar o companheiro. Frequentemente, isso é acarretado por essa interrogação, ou seja o desejo de morrer, de escapar dessa condição talvez de falta afetiva, ou falta de relação, se posso dizer. E aí, como por acaso, você encontra a boa relação, é ele quem te mata, mas depois o que é que se passa ? Você está viva de novo. Quer dizer que, não necessariamente lhe é anunciado um encontro, através desse sonho, lhe é anunciado que os sofrimentos que você viveu em relação mesmo, eu diria independentemente do companheiro que era esperado, às vezes devido a ter em sua vida as depressões ou as interrogações sobre o sentido de sua vida, para saber o que é que você fazia aqui sozinha, por exemplo, mesmo se em outros momentos isso desaparecia.

O sonho significa uma transmutação nesse nível, isto é que você percebeu, e você vai perceber em sua vida que não é questão de morrer, é questão de mudança de plano de consciência, que é tudo exceto a morte.  Aliás, em seu sonho, você não morre, você desperta depois que seu corpo físico está morto, e você continua como se não era nada. Quer dizer que você está pronta para passar em sua eternidade, quaisquer que sejam os remorsos ligados talvez ao fato... certamente, ao fato de não ter podido viver uma relação satisfatória na duração, talvez. De acordo ? E lá, você compreende que isso não tem mais importância, porque você desposou seu Masculino sagrado, que coloca fim ao masculino perturbado que talvez impedia esse masculino de se apresentar a você no exterior.  Está muito claro.  Bom, há muitos outros símbolos, o fato de que seja a jugular esquerda também, mas não vamos entrar nesse gênero de detalhe, o mais importante é o que eu acabei de dizer.


Questão : segundo sonho. No trabalho, uma colega se instala diante de mim. Ela gira a cabeça em todos os sentidos e fala uma linguagem incompreensível. Eu penso que é necessário chamar os seguranças, mas eu paro, hipnotizada por essa voz. Tudo se torna negro. A voz é metálica, a língua não é daqui. Isso me perturba e me desperta. Abro os olhos e vejo uma forma geométrica como impressa sobre meus olhos, um círculo com alguma coisa ou alguém no interior. Eu digo em minha cabeça « eu te vejo », e isso desaparece. A impressão deixada por esse sonho, é essa imagem ao despertar, é desconfortável, como se alguma coisa tivesse querido entrar em contato com minha consciência. Eu pensei em um demônio, mas no dia que se seguiu, eu estava em paz. Algo que tinha um lugar importante em minha consciência não estava mais lá. O que você pensa disso ?

Eh, eu penso a mesma coisa que você. Eu preciso que lá quando... eh, por que querer imaginar ou pensar, ou supor, que são demônios ou forças adversas ? Nada do que você disse me permite evocar ou sugerir uma presença contrária à Luz, nem pela forma geométrica diante dos olhos, nem por essa entidade que estava nessa esfera, aparentemente. É um contato, certamente, mas por que querer qualificá-lo dessa maneira ? É simplesmente, aí também, o medo da negatividade.  E lembre-se que se há medo da negatividade, isso quer dizer hoje que vocês ainda estão inscritos na dualidade e submissos à dualidade bem/ mal. Não é uma crítica nem um julgamento, mas é para especificar o posicionamento da consciência.

O Liberado Vivo pode ser afetado pelas contrariedades da sociedade, isso jamais dura, ele pode ser afetado pelo seu mental, mas ele viu, ele pode ser afetado por Presenças, mas mesmo se ele as vê, mesmo se são entidades contrárias à Luz, elas não têm nenhuma incidência. Elas apenas passam porque em geral elas não podem parar, e com as Teofanias, agora, ainda menos. Portanto eu não compreendi muito bem por que essa irmã fala... ela pensou no sonho que era um ataque ou alguma coisa negativa, mas não há nenhum elemento que permite afirmá-lo.

Outra questão.


Questão : é um sonho. Eu perdi minha filha de seis anos em uma vila. Eu corria para encontrá-la. Eu tinha apenas pouco dinheiro comigo e queria fazer troco para tomar um meio de transporte. Um homem jovem queria me ajudar e foi fazer o troco. Ele retornou com dirhams, dinheiro marroquino que eu não podia utilizar, isso aumentou meu desespero...

Desculpe-me, o dinheiro marroquino, se chama dirham ?


Questão : sim.

Ah bom.


Questão : … eu continuei a buscar minha filha, eu jamais a encontrei.  O desespero era tão intenso que eu despertei. A emoção durou toda a manhã. Qual é o sentido desse sonho ?

Isso quer dizer que você jamais poderá encontrar sua criança interior pagando, nem por outro alguém.  A criança interior, a pequena filha, lá, ela está em você. Ela está perdida, é o que você crê, mas ela sempre esteve ali. Portanto é um chamado de sua criança interior, e aliás você não pode pagar porque não é o bom dinheiro, mas não é uma questão de dinheiro ou de ajuda exterior, cabe a você voltar seu olhar ao interior para descobrir as virtudes do nascimento ou do reconhecimento da criança interior. Evidentemente, você o busca no exterior uma vez que no sonho, ele não te mostra uma criança em seu peito, mas esse sonho quer dizer isso, é um convite para olhar no bom lugar, isto é em seu interior, onde nada falta eu o lembro. Aí está o que eu quero dizer desse sonho.


Questão : é um sonho : sonhei que eu flutuava no ar acima da terra. Eu tinha em cada mão um altere e eu tinha a impressão de não poder deixá-los. Mas eu não tinha vontade de ser arrastado pelo seu peso. A solução se apresentou sob a forma de uma pequena plataforma que se encontrava lá, e eu coloquei meus ante-braços encima, o resto do corpo flutuando no vazio. Um pássaro veio se juntar a mim, e eu o agradeci. Perto dele, um pássaro branco de grande envergadura carregava seu filhote sobre as costas.

Eu não tenho muitas explicações. Parece-me que há diversos níveis de realidade que estão misturados, e portanto é muito difícil, aí, dar elementos de resposta em relação ao que está dito. Isso poderia ser tantas coisas que, infelizmente não, eu não posso responder porque eu não estou seguro de que a resposta será boa. E por outro lado, como há muitos,  eu não vou passar em revista, é claro. Estou desolado mas eu não tenho explicação segura a dar, nem mesmo simbólica, porque eu arriscaria me enganar e então, como eu não quero induzir, na interpretação, em erro esse irmão ou essa irmã, eu me absterei.

O que eu posso dizer simplesmente, é que quando eu digo que há muitas coisas que se misturam, há uma espécie de intrincação de elementos que vêm do efêmero com elementos que vêm do espiritual, da Eternidade, das projeções em relação a esse espiritual e mesmo interpretações de vivência em relação ao espiritual, portanto eu não ficarei nisso, isto é que nesse sonho os dois elementos, o eterno e o efêmero, a consciência ordinária, se vocês preferem, e a Liberação, a Existência, enfim aquilo do qual nós falamos e vocês vivem, estão um pouco misturadas, se posso dizer. Então eu não vejo claro. Assim passamos à seguinte, estou desolado.


Não há mais questões escritas.

E há questões nas cabeças ou questões orais, sempre.


Questão : você falou de manifestações físicas à direita e no meio do corpo. O que significa uma dor muito forte no nível do braço esquerdo quando da intervenção de Maria ?

É todo o braço esquerdo, é uma região precisa ?


Questão : todo o braço.

É o desaparecimento do corpo. Vocês vão constatar, se já não é o caso, mesmo durante as Teofanias vocês vão sentir, ou vocês estão totalmente absorvidos no coração – é o caso para a maioria de vocês -, ou há algo que se manifesta, e lá, não é uma dor de Porta. Por exemplo, durante as Teofanias, vocês podem muito bem sentir uma pressão, uma dor sobre AL, Unidade ou ER, ou KI-RIS-TI, e não somente sobre o chakra do coração. Pelo contrário, aí, é periférico. Portanto o braço esquerdo que se manifesta durante uma intervenção de Maria significa necessariamente que a Luz atrai sua atenção sobre esse braço esquerdo.

Então se é simbólico ou se é orgânico, eu não tenho nenhum meio de saber, mas isso atrai sua atenção sobre tudo o que está ligado ao braço esquerdo, quer seja uma anomalia orgânica ou fisiológica, ou quer isso esteja diretamente no nível do comportamento, eu quero dizer. Ora a mão esquerda, é a mão do coração, o braço esquerdo, também é o lado do coração. Então é claro, o braço esquerdo está ligado a muitas funções, mas se é todo o braço, com frequência isso remete, eu diria, ao conflito de parceiro se há um parceiro. Aí é você que pode ter a resposta.

Portanto seja simplesmente uma resistência física ou uma iluminação da Luz no nível físico, ou seja que está ligado ao simbólico do braço esquerdo, quando é todo o braço esquerdo, e isso remete aos chakras que aí estão ligados. Vocês têm um chakra que está sobre a axila, vocês têm um pequeno chakra que está ali onde passa o Canal Mariano, nas cavidades sobre-claviculares, enfim na frente, e vocês têm sobretudo o chakra do Espírito, isto é a Porta Unidade, à esquerda, não é ?

Assim se isso se manifesta, isso remete ao parceiro, à relação a dois, mas na relação a dois, é também neste momento, não somente o parceiro. A relação a dois, exceto se vocês são Liberados Vivos, vocês a vivem, como vocês a expressam à maravilha, vocês vivem as Teofanias, isso é vocês em eternidade, vocês vivem manifestações físicas, isso é vocês na pessoa. E é uma relação entre a pessoa e a Eternidade que lhes é mostrada assim, nos elementos de resistência. Então a esquerda, o braço esquerdo, seria necessário que houvesse outras zonas do lado esquerdo, isso evoca, como eu disse, tudo o que está ligado a essa noção, e também é a polaridade feminina, o lado esquerdo.

Portanto não é somente o que eu disse, é também seu feminino que está iluminado assim. Certamente durante as Teofanias ou depois, há justamente a constatação. São várias questões ou sonhos que aparecem hoje exatamente em relação a isso. É exatamente o fato de você ver em Teofania e de você ver na pessoa que lhe dá a apreciar se você está na verdade ou não.

Outra questão.


Questão : o fato de ter sentido, desde as Teofanias, a bexiga se bloquear durante algumas horas depois soltar, é devido à instalação da energia no sacro ?

Sim perfeitamente e a reconstituição do octaédro aqui, ele toma o lugar e efetivamente isso pode dar sintomas no nível da bexiga, das necessidades urgentes, isso pode dar dores, é claro, sobre as Portas Profundeza ou Precisão, ou diretamente no sacro, mas é a mesma zona, a bexiga é a mesma região, não é ? E lá, efetivamente, isso pode acarretar incômodos funcionais sobre as eliminações, aliás de fezes e de urina, não unicamente sobre as urinas, isso pode dar dores nas costas, bloqueios nas costas, desequilíbrios da bacia conforme vocês estão equilibrados ou não, é claro.

Então de fato. Lembrem-se, eu o disse em uma resposta precedente, a Teofania se instala no coração, mas há uma junção que se faz com o sacro e com a Coroa da cabeça, o que explica que as sensações que  você descreve, sim, estão ligadas à constituição dessa coluna de Luz, desse pilar de Luz, o Canal do Éter atrás que liga os três estágios. O estágio sagrado do corpo, o estágio cardíaco da alma e o estágio da cabeça, o Espírito.

Outra questão.


Questão: é um sonho. Uma multidão de crianças chegam em minha casa, eles jogam sobre balões saltadores. Eu os convido a ir brincar fora, depois os pais vêm buscá-las. Com meu companheiro, nós nos instalamos para fazer um espetáculo, e nós temos T-shirts com as cabeças das crianças, os olhos das crianças e os sorrisos das crianças...

As T-shirts com ? 


Questão: com as cabeças das crianças.

Há crianças por todo lugar.


Questão : … e nós fazemos um espetáculo com uma voz de criança e a alegria da criança.

Sim, esse sonho a convida a deixar se expressar muito mais a criança interior, e a se apresentar, uma vez  que eu a lembro que você porta um T-shirt com as crianças, a deixar a espontaneidade do Caminho da Infância se expressar através de você ao invés de sua pessoa.  O Caminho da Infância, é a espontaneidade. Esse sonho te traduz também que você precisa dessa inocência e dessa espontaneidade em sua vida ; é certamente o que te falta. E aliás você mesma descreve que as crianças são muito numerosas na casa, e aliás efetivamente, com balões saltadores, isso arrisca fazer estragos.

Mas eu te assinalo que a casa, é também seu corpo, é também seu ser, e que bom que você aceita essas crianças e que você faça um espetáculo, em um primeiro tempo há um primeiro reflexo de lhes dizer para brincar em outro lugar enquanto que elas, elas querem brincar em sua casa. Isso quer dizer que sua criança interior bate à porta para que você a escute muito mais através do Caminho da Infância e da espontaneidade. Quer dizer de ser um pouco menos reflexiva, e um pouco menos de pesar os prós e contras em sua vida. Torne-se espontânea.

Outra questão. 


Questão : desde vossa análise de meu sonho, eu sinto ondas de calor sobre a coxa direita. Isso tem uma ligação ?

As ondas de calor estão localizadas unicamente sobre a coxa, é algo que sobe do pé ?


Questão : não.

É o esclarecimento que eu dei que traduz que o controle está em vias de esquentar.  E eu os lembro que o lado direito, é o lado masculino, ativo, que é verdadeiramente o apanágio – geralmente, porque há mulheres muito controladoras também, vocês o sabem, hein, não precisa dizer – mas no que te concerne, o sonho que eu expliquei, ou que você me disse há pouco, fez ressoar a coxa direita. Era o local onde se encontrava, no esquema corporal, o excesso de controle.  O sonho, era qual sonho aliás, o seu ?


Questão : era o sonho concernente ao contato com a linhagem, e o esquema de Luz que me atravessava para dizer que estava terminado.

Perfeito.


Questão : na medida em que eu tenho uma linhagem reptiliana, era um sonho importante...

Perfeito, perfeito, e durante as Teofanias ou nos sonhos, ou através das explicações, ou aqui, isso pode estar ligado a minha explicação e à tomada de consciência que você fez que libera nesse nível.  É melhor liberar por um pequeno calor sobre a coxa do que quebrar a coxa hein, enfim o osso. É mais rápido assim. E isso pode estar diretamente ligado, tanto mais que você me fala do lado direito, não é ?


Questão : sim.

Se você me dissesse a coxa esquerda, isso seria outra coisa.

Outras questões.


Questão : qual é o sentido de sentir frequentemente, nesta semana, como uma espada que vem bater acima do ombro esquerdo ?

Quem é que maneja a espada que vem cortar ?


Questão : Miguel.

Sim,  não, Miguel ele corta e ele entra sobretudo no coração, como o Cristo, mas aquele que está especificamente encarregado de cortar, doravante, é o Cristo.  Pouco importa, são os cortadores que estão aí. Então no ombro esquerdo, é antes gentil porque está em relação com as Presenças de Luz, ou o Canal Mariano. Portanto alguém bate à porta. Aliás vocês constatarão, e já houve... nós não pensamos que ia ser tão imediato, em relação ao início das Teofanias espontâneas e programadas, que vocês tenham essas manifestações que chegam a diferentes lugares de vosso esquema corporal. Certamente elas sempre traduzem algo, mas é a ação da Luz que ilumina.

Então não falem de demônios, de coisas assim, observem o que se desenrola, recoloquem-se na Teofania, façam uma Teofania a vocês mesmos se vocês querem, mas não vossos rituais, de proteção, ou os rituais mentais de interrogação « é a Luz, é a sombra ? », sem isso vocês estão fugindo no instante presente, hein. Isso ilustra também o que eu disse em relação ao posicionamento da consciência efêmera ou eterna.  A Luz os testa, se posso dizer, não de maneira viciosa, a Luz está aí, a Teofania, e vocês veem depois, se há algo que se manifesta, isso pode ser efetivamente significativo, mas sobretudo deixem operar a Luz. Vocês estão tranquilos ? Vocês saíram da pessoa e estão no observador para deixar essa Teofania em seguida fazer o que ela tem a fazer ? Desde vossa compreensão e vossa lógica, mesmo se eu lhes dou o sentido, não cabe a vocês agir.

Então, outro sonho ou testemunho, ou questão.


Questão : minha dificuldade é que às vezes a pessoa é tão forte, ela quer tomar o controle, se apreender de tudo, e é invasivo. Eu não sei mais o que fazer em relação a isso...

Você respondeu a você mesmo, não cabe a você fazer.

Não cabe a você. Enquanto você fizer... sobretudo após as Teofanias, hein, sobretudo após as Teofanias. Em vossa vida ordinária, vocês se desembaraçam, mas quando vocês estão em Teofania, se vocês se apoderam e querem agir sobre o que se manifesta, vocês são cozidos.


Questão : isso não se passa durante as Teofanias.

Eu compreendi, no retorno das Teofanias, eu disse. Durante ou depois, pouco importa. É feito para mostrar-lhes a diferença, quando vocês estão na beatitude e quando vocês estão na pessoa. Não há melhor maneira, agora, iluminar o que pode restar a iluminar. Mas se vocês se apoderam... como você disse, eu entendi « a pessoa é muito forte », isso quer dizer o que ? Isso quer dizer que você está muito instalado no controle, na vontade, no poder, e  que necessariamente isso corresponde a tudo o que está ligado aos dois chakras de baixo. Portanto é uma ausência de colocação no coração, e que no entanto se produz quando você está em Teofania. Mas não há ainda divórcio completo, ou dissolução completa, do efêmero, e é isso que é mostrado e que será mostrado com cada vez mais acuidade. Enquanto vocês não compreenderem que é a Luz quem gere tudo, é o ego quem gere, e além disso o ego espiritual. 


Questão : eu devo então deixar fazer e deixar fluir as coisas ?

Mas é o que nós estamos a lhes dizer desde tanto tempo. Eu já disse, para o corpo, ocupe-se do corpo, mas quando isso concerne à psicologia ou à percepção energética ou vibral, ao que você vai misturar ?


Questão : quando eu digo fazer, e que quando a pessoa vem à frente, que o mental me assedia com ideias e pensamentos...

Bem sim, você escuta o que, seu coração ou sua pessoa ? Uma vez que já, visto que você vê isso, isso quer dizer que você é o observador. 


Questão : sim eu o vejo, claramente.

Aí está, então atravesse-o. Mas isso quer dizer também que há um desequilíbrio energético, não vibral hein, nem consciência, energético entre o segundo chakra e o chakra do coração. Há um excesso de forças de predação no segundo chakra, apesar de que o coração esteja aí, e portanto há um combate entre o segundo e o quarto chakra.


Questão : e há...

Não há nada a fazer. Eu não sei como é necessário repeti-lo. Isso, é a necessidade da personalidade, ainda uma vez, sobretudo quando há pequenas origens ligadas aos répteis, a necessidade de se apreender de tudo e tudo controlar.


Questão : sim, é verdade.

Aí está. Assim basta que tenha ocorrido feridas afetivas na educação, na infância, que tocam essas esferas. Eu o repito que o segundo chakra, está ligado à energia do papai, hein, e que o primeiro chakra, são as energias ditas transgeracionais, familiares, há a educação, há tudo aí dentro, mas por outro lado o coração deve ser preeminente.  Ora como você quer que o coração seja preeminente se você mesmo se ocupa do que se passa abaixo ? Se é corporal e você tem, eu não sei, uma patologia orgânica, sim, ocupe-se disso, mas sobre o plano energético da consciência e da psicologia, não se ocupe disso. Se descendo no corpo você tem uma doença corporal, trate-a, faça tratar. E o mais paradoxal, é que ele mesmo me diz que ele vê muito bem tudo isso. Então qual é o mecanismo que faz com que vendo o efêmero com essa problemática, vivendo a Eternidade, você aceite que o observador se dirija para a pessoa para se apreender disso ?


Questão : eu não sei.

Bem é o orgulho, muito simplesmente, e o desequilíbrio inicial energético entre o segundo e o quarto chakra.


Questão : durante uma parte da intervenção de Ma Ananda Moyi, eu estava na pessoa e eu via que havia um combate interior, uma culpa... No momento da Teofania, eu me coloquei no coração e eu vi a oscilação que se fez naquele momento.

Sim, é o que eu disse, a iluminação que vocês têm, é de ver justamente esses momentos de oscilação, é muito importante. Então quando houver o Apelo de Maria, isso não tem mais nenhuma espécie de importância, mas neste momento, aproveitem as horas e os dias que vocês têm para ver isso, vê-lo e aceitar que é o coração quem dirige tudo e não vossas pequena personalidade sofredora, qualquer que seja o problema.  As Teofanias, apesar de tudo, realizam em vocês uma etapa alquímica maior. Vocês têm a chance de poderem ser o observador, para a maioria, vocês vêm cada vez mais claramente quando vocês estão no coração, mais vocês sentem, ou quando vocês estão na pessoa. Uma vez que é visto, por que você se reorienta na pessoa ? Mantenha o coração.


Questão : às vezes eu não chego aí.

Mas certamente você não pode chegar aí enquanto pessoa, eu não vou ressaltar as palavras grosseiras como « banana », apesar disso.


Questão : o que significa ver uma pirâmide negra no nível do primeiro chakra, do coração e da cabeça ?

A junção em meio ao Absoluto se faz desde o coração, no sacro e na cabeça, é uma das últimas formas visíveis que se segue, eu diria, mesmo depois da Infinita Presença ou Última Presença. É a última forma visível.

Não há demônios lá dentro nem truques opostos, hein. Eu o lembro que o Absoluto, não é a Luz, não é a sombra não mais, é o negro. Não há nada discernível, e como nesse momento vocês vivem o encavalamento, eu disse, do efêmero e do Eterno, e também a tomada de distância de um em relação ao outro, que permite dissolver.  Há dois momentos que são verdadeiramente conjuntos, hein, é difícil de se representar mas é exatamente isso. É ao mesmo tempo a separação do que é efêmero com o que é eterno, que lhes dá a ver, colocando-se então no observador, isso é essencial. Em seguida, o que é que foi dito ? É que as Teofanias visam restabelecer uma fusão total das três Coroas, ou de preferência das três Lareiras, isso foi dito hein, quer dizer o coração, Coroa radiante do coração, Coroa radiante da cabeça e do sacro.

É claro, se vocês estão habituados a ver coisas, a única coisa que vocês podem ver, ou vocês são banhados na Luz Branca, aí é a Infinita Presença, ou vocês começam a não ver nada, ou então uma forma negra, e em particular a reunião dos quatro triângulos que fazem a pirâmide, em negro, quer dizer que aí vocês penetram diretamente no que foi nomeado o Verbo criador e a Inteligência criadora, que está antes, se posso dizer, da emanação nomeada na Cabala, Binah, quer dizer o Feminino sagrado. Aí, vocês estão em Kether, a coroa, a iluminação, a Luz Branca e no que está além da Luz, quer dizer o Aïn Soph Aur, quer dizer o que está além da Luz, ou seja o Parabrahman ou o Absoluto.

Não é somente no coração, é o que vocês são, e como há uma estrutura corporal que é o corpo físico, que está aí, vocês o veem sob a forma negra, e às vezes seja um cubo negro que é o símbolo de Binah, seja uma pirâmide que está ligada a um dos últimos símbolos de Aïn Soph Aur, onde não pode haver representação mas que foi representado por justa razão em alguns escritos pela pirâmide negra, que é a origem da Luz antes que aparecesse o tubo Metatrônico.

O que é a pirâmide ? São os Hayot Ha Kodesh. Quando ela é negra, são as civilizações dos Triângulos que se reúnem pelas quatro virtudes elementares, e isso dá uma pirâmide negra que é prévia a todo ato criativo. E quando Binah entre em ação para precipitar, desde o mundo dos arquétipos no plano da manifestação, então vocês vão encontrar as visões que teve Ezequiel, as rodas nas rodas, porque há toda uma dinâmica de símbolos, de formas e de cores que podem ser a tradução desse processo que vocês vivem neste momento.

Outra questão.


Questão : esta manhã, nos foi proposto fazer uma Teofania entre nós, presentes aqui. O Fogo do coração estava ali, mas apesar de tudo, meu mental permanecia muito desperto.

Bem sim, é exatamente o que eu lhes disse desde pouco tempo, lá, hoje. É... vocês têm os dois que estão ao mesmo tempo presentes que são vistos prestes a se distanciarem, é por isso que as Teofanias são importantes. Isso lhes dá a certeza do coração, isso ilumina cada vez mais, e essa iluminação lhes dá a ver o que resta a ver, em vez de quebrar a perna ou o pé direito ou ainda outra coisa ; é até mesmo mais simples.

E lembrem-se que quando vocês veem mesmo vosso mental, não é o incômodo de ir lhe dizer para se calar, isso prova que são vocês mesmos que tentam agir por vocês mesmos sobre vosso efêmero.  Simplesmente, observem vosso coração e deixem se fazer o que se faz.  Resistam à tentação de se apoderarem, de apreenderem o que está ali, mesmo durante as Teofanias, deixem tudo atravessar.  Aliás breve vocês não poderão fazer de outra forma hein, precisará dizer adeus ao vosso mental e dizer adeus a suas memórias, ou suas atitudes.

Eh, você me previnirá alguns minutos antes do fim de minha intervenção para que tenhamos o tempo de fazer uma Teofania final, hein.


Questão: esta manhã, durante a Teofania, coisas espontâneas se impuseram, e naquele momento eu estava em estase, não podendo mais me mover.  A Luz me penetrou mas não era uma Luz branca e eu tinha a percepção de algo que penetrava no cérebro, depois progressivamente em todo o corpo. Eu me abandonei a esse processo que durou um longo momento. Você pode me esclarecer sobre essa vivência ?

Sim, é a Luz que ilumina totalmente, como eu disse, primeiro o coração, em seguida o sacro, geralmente, e depois a cabeça.  E isso se acompanha efetivamente por uma forma de entorpecimento em que vocês têm a impressão de não poderem mais se moverem. São as primícias da estase, isto é que vocês passam em eternidade, é exatamente isso.


Questão : esta manhã, eu tomei uma infusão do cogumelo Ganoderma Lucidum...

É o que esse truque ?


Questão : é um cogumelo que tem a particularidade de fazer uma simbiose no interior do corpo, das células.

E como isso se chama ?


Questão : o  Ganoderma Lucidum.

Lucidum, é latim, quer dizer lúcido, isso concerne à consciência. Sim e então ?


Questão : eu o tomei em infusão e depois essa vivência, eu tinha o gosto desse cogumelo que tomava todo lugar em meu interior.

Sim, e então se você disse que era uma simbiose, os cogumelos vocês sabem que são ou parasitas, ou saprophytes, ou eles estabelecem um estado simbiótico, portanto... e foi tomado como esse truque ?


Questão : em infusão.

Ah em infusão, então não era mais o próprio cogumelo.


Questão : não, era um extrato concentrado desse cogumelo.

Um extrato concentrado tomado em infusão ? Quem é que inventou semelhante truque ?


Questão: era um extrato desse cogumelo.

Ah de acordo, não é feito para fazer infusões.


Questão : não, eu quis fazer a experiência de tomá-lo em infusão...

Eh sim, é quente, se vocês o absorvem quente com água, isso vai difundir na consciência diretamente, porque há água, não é parecido para o pó, que isso seja o extrato de não sei o quê. E lá, com a água... vocês tiveram na época, há muito tempo, as tisanas de cristais, e aí você realiza uma ação com o Espírito do cogumelo, portanto é muito mais potente certamente, e pode haver uma relação concernente ao que você descreveu depois, e vivenciou depois.


Nós não temos mais questões.

Isso quer dizer que é hora ?


Sim.

Então, vocês ganharam uma Teofania. Assim vou fazer apelo também à minha posição em meio aos Anciãos, enquanto Comandante sobretudo, e portanto isso vai ser uma Teofania diferente. Ah é claro, sempre as mesmas ações no nível do coração e no nível da consciência, hein, mas isso será a Teofania do Comandante.

… Silêncio…

Aí está, caros amigos, e eu lhes transmito todas as minhas bênçãos, e talvez eu terei a ocasião de revê-los em vosso plano, nunca se sabe.  Eu lhes transmito todo meu Amor, e de qualquer maneira eu lhes digo até breve, e agradeço por todas essas questões que servirão a todos os irmãos e irmãs. 

Até breve.

***


Tradução do Francês: Ligia Borges
https://lestransformations.wordpress.com/2017/05/11/o-m-aivanhov-qr-partie-3-mai-2017/



PDF (Link para download) : O.M. Aïvanhov - Parte 3 - Q-R - Maio 2017


3 comentários:

  1. Enquanto você considera que você tem a impressão ou a percepção, mesmo real, que há uma progressão, é de fato real para a pessoa, mas a um dado momento, a pessoa deve se apagar, é o sacrifício da pessoa, é a última reversão, se posso dizer, da consciência.
    .........
    Então é um convite a não projetar qualquer desejo ou vontade de melhorias ou de mudança da pessoa, é justamente o inverso, ou seja estar liberado da pessoa.
    .........
    Isso não quer dizer que não é necessário programar suas férias ou programar o que vocês vão fazer na próxima semana, mas quando eu ouço falar de mudança de atividade profissional com formação, aí isso quer dizer que há aqueles que creem que eles ainda têm anos. É falso.
    .........
    Aliás breve vocês não poderão fazer de outra forma hein, precisará dizer adeus ao vosso mental e dizer adeus a suas memórias, ou suas atitudes.

    ResponderExcluir
  2. Mensagens como estas elimina totalmente os tratamentos psicológicos efêmeros e anos nos consultórios médicos.
    Rendo graças a tão esclarecedoras mensagens e a todos a minha eterna gratidão.
    Paz.

    ResponderExcluir