URIEL - Setembro de 2017


URIEL - Setembro de 2017
Mensagem de 17 de setembro de 2017 (publicada em 18 de setembro)
Origem francesa – recebida do site Les Transformations


Áudio da Leitura da Mensagem em Português - por Noemia
Clique aqui para fazer o download do áudio




Eu sou Uriel, Anjo da Presença e Arcanjo da Reversão. Bem amados filhos da lei do Um, que a Paz, o Amor e a Verdade se instalem.

… Silêncio…

Escuta-te e ouve-te.

O tempo para o regresso começa a contagem decrescente. Em poucos dias, na festa dos Arcanjos, a espada da Verdade levada por Miguel me  será transmitida a fim de  cortar tudo o que pode, de forma ilusória, impedir ou frear vosso regresso na Verdade.

Escuta-te e ouve-te além de qualquer palavra, no silêncio do teu coração.  Cada sopro de tua vida está cheio da benção da Eternidade.

Eu te convoco e eu te convido, no dia dos Arcanjos, a celebrar cada sopro e cada momento no decorrer do teu dia para te ligares a ti mesmo, a fim de te ouvir, a fim de te escutar, na verdade do teu coração.

Na hora em que tudo está concluído e onde tudo se conclui na densidade final deste mundo, eu venho e virei cortar em cada um de você o que foi visto e que ainda pode freiar o impulso da Verdade, o impulso da tua  beleza.

Vim nestes dias que precedem a festa dos Arcanjos convidar-te à ronda dos Arcanjos, à ronda da Vida, à ronda da Unidade, colocando fim às últimas armadilhas da ilusão de vida deste mundo.  Lembra-te de que tu não tens nada a aperfeiçoar que já não seja perfeito de toda eternidade.  Lembra-te do que tu és sempre, apesar das aparências e dos véus ainda presentes neste último tempo onde o tempo não tem mais de ser contado nem descontado.

Escute o que diz o coração da Vida, escute ao que te chama a Liberdade e vive a Inocência da Infância, a inocência do que é verdadeiro, onde nada pode ser dividido, onde nada pode ser tirado.

Faça do dia da celebração dos Arcanjos um dia de graça total, colocando-se no acolhimento incondicional da Verdade.

Cada dia que te aproxima desta festa deve ver a tua Presença se magnificar e se desenvolver, sejam quais forem as resistências, sejam quais forem os inconvenientes, o que quer que seja que tu acreditas,  dando-te a colocar fim a toda crença e a toda ilusão.  Pois vendo a verdade de teu coração, tu te reconheces nessa verdade, e todas as verdades que apenas passaram te aparecerão pelo que elas são : as ilusões e as falsidades.

A potência, então, da tua Presença, virá consumir, pela graça do Fogo Ígneo, tudo o que pode ainda te limitar ou frear. Não há data, se não é a que está inscrita em teu calendário humano, que sobrevirá poucos dias depois do início do outono, e virá te afirmar e te reforçar na verdade da tua Presença eterna.

Nesse dia que se aproxima, una-te em totalidade  à verdade do teu ser e deixe fazer, nos ateliês da Criação, a Luz que modela tua eternidade reencontrada. Nesse dia de festa, o corpo de Existência de cada um aparecerá na nudez de seu esplendor. O Fogo Ígneo virá consumir o que, para talvez cada um de você, não pôde ainda ser consumido em totalidade. Não tens nada a preparar, não tens nenhuma regra a observar, se não é estar presente a ti mesmo e acolher em totalidade  a herança de teu presente. No seio da tua Presença, onde quer que tu estejas nesse dia, em qualquer ocupação efêmera que tu estejas, não te esqueças de render graça, não te esqueças de celebrar o regresso e a manifestação da tua eternidade. Seja humilde, doce e paciente contigo mesmo, assim como com as circunstâncias que devem se desenrolar e se desenrolarão.

Acolhe com a mesma qualidade e a mesma intensidade tudo o que a vida te apresentará, porque a vida te fará o presente da vida eterna. Qualquer que seja a visibilidade, ou não, do sinal celeste, os tempos estarão concluidos, com firmeza e certeza, dando-te a te liberar do que ainda pode te parecer impedir tua plena liberdade e tua plena autonomia.

Não se deixe levar, nesse dia, por nenhum evento deste mundo, mas deixe-se levar ao mais profundo do teu coração, aí onde reside o Cristo, aí onde reside a Fonte, aí onde Maria desdobra seu Manto Azul da Graça.

Tu que és o amigo e que és o amado, experimentarás por ti mesmo que não há nada a temer, e sobretudo que não há nada a perder, apenas vãs ilusões ligadas aos teus hábitos e às certezas neste mundo, dando-te então a ver e a viver que nenhuma verdade deste mundo saberia tocar a Verdade eterna ; só teu coração o pode.

Tu que és o amigo, que és o amado, te lembrarás então, nesse dia ou a partir desse dia, a totalidade do que é a chama eterna, teu Espírito, que permite toda forma.  Não haverá mais esquecimento possível.  Não poderá mais  haver aliás reticência a esse Fogo Ígneo.

Olha em ti. Cada vez que o mundo te chamar, quer seja por uma alegria pessoal ou por um evento coletivo, mergulhe em profundidade em ti para te revivificar, para te aliviar, e para que nenhuma ilusão possa ainda te perturbar nem te alterar.

Então a resiliência e tua alteridade serão teu lote cotidiano. Tu serás ressuscitado no Espírito de Verdade, permitindo-te viver o que restará de dias antes do Apelo de Maria, qualquer que seja o estado de teu corpo, qualquer que seja o estado de teu mundo, na mesma serenidade e na mesma paz, provando a ti que essa paz não depende de nenhuma circunstância nem de nenhuma condição deste mundo, mas repousa em integralidade sobre a Eternidade revelada.

No dia da festa dos Arcanjos e doravante nos dias que precedem, nós estaremos presentes na ronda de teu coração, no seio de teu coração ascensional. Que tu o percebas ou não, não mudará nada à verdade do que é para viver e que será vivido.

A preparação não corresponde, eu te disse, a nenhum dogma e nenhum rito, mas simplesmente preparar-te para aceitar a verdade de teu coração.  Quer tu já a conheças ou quer ela te seja desconhecida, não mudará nada.

Nesse dia dos Arcanjos, a Teofania não será mais somente um sinal, mas uma evidência de cada instante, nós o esperamos, para um número sempre maior entre vocês.  Da qualidade de vosso silêncio, de vossa capacidade de acolhimento, desenrolará e permitirá que a Alegria predomine, que a Paz não seja apagada por qualquer raiva ou apreensão, ou qualquer dúvida que seja.

A partir de hoje, dia em que tu me lês ou me ouve, tenha um pensamento para o Arcanjo. Que seja meu nome ou qualquer outro nome, o que é importante além da função, nestes tempos particulares, é a vibração do arquétipo do que é o Arcanjo, que, eu te lembro, é também o que tu és, se todavia tu decides viver isso no seio de tuas experiências da Liberdade.  Lembra-te que ainda hoje, qualquer que seja tua abertura, qualquer que seja teu despertar, qualquer que seja tua liberdade interior, ela é apenas o reflexo desse Amor incomensurável que não poderá mais ser freado por qualquer matéria ou condição que seja.

Que o Apelo de Maria aconteça antes ou depois não mudará nada quanto ao que é para viver nesse dia de graças e de bençãos que nós, Arcanjos, assim como o conjunto dos Anciões e Estrelas e os povos da natureza que celebrarão conosco e com vocês. Não se trata de pedir o que quer que seja, trata-se simplesmente de estar presente e acolher, de render graças, e enfim de ouvir-te em verdade, e a fim de viver-te em verdade.

Pela minha espada, serei o assento e a fundação do teu templo regenerado, da beleza do teu sorriso, da Verdade expressa e manifestada. Então você poderá  ouvir-te, então você pode escutar-te, além de toda idéia e de todo pensamento, além de toda história e de qualquer condição, te restituindo então à inocência da experiência e ao jogo livre da consciência.

Para muitos de cada um de vocês, haverá evidência a nenhuma outra comparável, em qualquer experiência que cada um de vocês tenha vivido.  A beleza do coração, a beleza da Verdade e a beleza do Amor que não dependem de nenhuma atração nem de nenhuma sensibilidade, mas que é a evidência da perfeição, começará a te aparecer, e sobretudo começará a ser vivida, em toda liberdade.  Quando da ronda dos Arcanjos, na festa dos Arcanjos, haverá inumeráveis graças que são em definitivo apenas o que te é devido e a tua restituição a ti mesmo. Não há nenhum esforço nem nenhum mérito, pois isso é o atribuível de cada um, qualquer que seja teu estado, qualquer que seja a pessoa ainda diante da cena.

Isto de que falo se desenrolará certamente antes de tudo no espaço de teu templo sagrado, nas profundezas de teu coração.  Não te demores no espetáculo do mundo, pois em qualquer sofrimento que tu possas perceber, há atrás, no instante seguinte, a maior alegria.

Aí está o verdadeiro renascimento, a verdadeira ressurreição, aí onde jamais a palavra « morte » poderá existir, aí onde nunca mais qualquer esquecimento poderá sobrevir.

Minhas palavras, neste dia em que tu me lês, em que tu me ouves, serão breves.

Tenha-te pronto e lembra-te : não há nada a preparar, no exterior como no interior, simplesmente estar aí, em humildade e na simplicidade.

Para muitos entre vocês, essa verdade será infalível.

Neste período prévio ao dia dos Arcanjos, cada dia, cada minuto, vos é ofertada a oportunidade de viver a Graça, qualquer que seja vosso estado em meio ao efêmero.

… Silêncio…

Então você não terá mais necessidade de palavras, você não terá mais necessidade de pedir, nem de esperar, nem de desejar qualquer evento que seja. Por teu estado então, tu terás a prova absoluta e total do que tu és, sem ter necessidade de crer, sem ter necessidade de construir qualquer história, simplesmente estando aí.  Eu estarei aí. Como a Fonte te disse, ela não te deixa mais ; também eu te digo, estou ao teu lado, como estou em ti.  Como um espírito perfeito poderia falhar em qualquer elemento que seja em meio a ronda das criações e das descriações ?  Arcanjos, Anciãos, Estrelas, povos da natureza, civilizações intergalácticas, tudo está presente. Revele-o, sem esforço, pelo acolhimento em unidade e em verdade do que sempre esteve aí.

Deixarei Maria, Rainha dos Céus e da Terra, expor talvez mais detalhes.  Quanto a mim, vos dei as linhas e os eixos maiores.

A maior das preparações interiores se fará por ela mesma, sem vossa contribuição pessoal, entre o equinócio e o dia dos Arcanjos. Haverá portanto uma nova intensidade de vosso Fogo Ígneo em vós, vindo de maneira temporária vos distanciar da cena do mundo a fim de que muito  inteiros e unificados, vocês permaneçam o mais possível na Verdade e na beleza.

Eu sou Uriel, Anjo da Presença e Arcanjo da Reversão. Estou com vocês desde agora e pela Eternidade, de maneira mais sensível e perceptível. Escute e ouça, além de minhas palavras, na pureza de teu coração, o que isso significa e o que isso representa.

… Silêncio…

Então, no Fogo Ígneo, eu selo minha Presença em teu coração ; no Fogo Ígneo, eu selo tua liberdade, inviolável.

Eu sou Uriel, Anjo da Presença e Arcanjo da Reversão, e eu te digo : vá em paz, no Amor e na Verdade, e deixe a alegria de teu coração restaurar a Verdade.  Eu te saúdo e permaneço em tua morada de Eternidade, e não esqueça esse encontro temporal onde tu serás reunido ao teu coração e à tua eternidade, em tua intimidade.

Eu sou Uriel, Anjo da Presença e Arcanjo da Reversão. Que meu branco resplandeça na alegria de teu ser. Por tua Presença, tu és benção. Até logo e até sempre

***


Tradução do Francês: Ligia Borges

PDF (Link para download) : Uriel - Setembro 2017

17 comentários:

  1. A maior das preparações interiores se fará por ela mesma, sem vossa contribuição pessoal, entre o equinócio e o dia dos Arcanjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como adendo, o equinócio para nós no Brasil, entrada da Primavera, se dará às 20h02min na próxima sexta-feira (22/9). Já a Festa (ou Dia) dos Arcanjos acontece no dia 29/9. Luz!

      Alexandre

      Excluir
    2. Manuel, vc saberia definir melhor o que seria o fogo ígneo??

      Excluir
    3. O FIGO ÍGNEO:

      NICOLAS FLAMEL

      "Esse Fogo Ígneo poderia corresponder ao que nós todos nomeamos, nesse mundo, o último suspiro, o momento da morte."

      "O Fogo Ígneo é o agente que vai forjar e moldar, se posso dizer, seu corpo de Existência, em função, é claro, dos diferentes elementos constituintes de suas linhagens elementares, assim como de sua origem estelar."

      "O Fogo Ígneo é, eu diria, para cada um de nós, a centelha inicial de Vida, o que nossos irmãos orientais chamaram «a gota branca», que se traduz pela Unidade quando se está na carne, mas que vai bem além da Luz Branca como da Luz Negra, que vai além da Inteligência da Luz e da Inteligência Criadora."

      O.M. AÏVANHOV

      "Essa última fase da Alquimia, tal como foi descrito por Nicolas Flamel, corresponde à fusão, de algum modo, ou a substituição do fogo vital pelo Fogo vibral, o que dá nascimento a um terceiro termo, que é o Fogo Ígneo, ou seja, o Fogo do Espírito.

      Alguns de vocês vivem esse Fogo do Espírito individualmente, que corresponde ao que eu havia nomeado o planeta grelha final, ou seja, após o Apelo de Maria."

      "Esse é o mesmo processo de alquimia que os conduz ao Fogo Ígneo, ou seja, ao batismo total do Espírito e à revelação final do Espírito, portanto, do que vocês são.

      É claro, é a última etapa.."

      "É esse Fogo Ígneo, tal como foi nomeado por Nicolas Flamel, que é a energia e o princípio de vida e de manifestação de vida, em acordo com a lei de Um, em qualquer dimensão que seja."

      "Portanto, o Fogo Ígneo – e a Água lustral, é a mesma coisa – é o batismo do Espírito, e chama-se «Água» porque, realmente, a partir das outras dimensões, é uma Água, que se comporta como um Fogo.

      O fogo, na Terra, é um fogo que se libera em um gás, no ar.

      Nas outras dimensões, o fogo é portado pela Água, o que é normal e lógico."

      Jorge Luiz, espero ter te ajudado.

      Excluir
    4. Jorge Luiz, o Anônimo certamente já esclareceu bastante sua questão, e assim, já me facilitou quase que completamente nessa minha resposta. É claro os intervenientes foram pródigos ao extremo ao falarem do Fogo Ígneo, e fica difícil entrar nesse circuito sem correr o risco de ser repetitivo; mas, ainda diria, pelo que entendi dos dizeres deles, é que sem Fogo Ígneo, não pode haver, por exemplo: transmutação, transubstanciação, consolidação da morte, e sequer poderia haver o Planeta-Grelha. Abraço !!!

      Grato ao Anônimo, também...

      Excluir
    5. Existem muitos sintomas que é difícil descrever, até os Seres da Luz eles tem uma ideia diferente, mas é o mesmo processo... Mas ouvindo a resposta deles com muita atenção, eu resumiria assim... É um fogo(devorador), um calor(não queima) que parte do coração ou do centro e sobe até a cabeça, é muito forte, você é obrigado a aliviar a roupa que está usando, a sensação que se tem parece que vai derreter, você sente uma espécie de energia que sai pelos ouvidos, pela boca, pela pele, os olhos começam a arder, como se estivesse jogado gás lacrimogêneo, depois sobe pela cabeça(pode ser a luz branca que não visualizamos, o corpo de estado de Ser que está próximo, o espírito Santo...) Sou testemunha de minha companheira que passa por este processo, sou um observador, mas no aqui e agora vivo outros processos. Mas lembrando que tudo vai depender da linhagem estelar, da linhagem espiritual, e dos bloqueios que o corpo pode apresentar devido as reencarnações, tudo pode ser mais simples ou mais complexo.

      Excluir
    6. Aos meus irmaos Manoel e Anonimo, meu muito obrigado pelo esclarecimento...e parabéns pelo conhecimento demonstrado, bençãos a vcs.

      Excluir
  2. Linda mensagem. Curta e com um conteúdo que atravessa o coração.
    É a prova de que com poucas palavras (ou mesmo com o silêncio), se consegue tocar a essência da criação.
    Obrigado aos que fazem esse site pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Tenha-te pronto e lembra-te : não há nada a preparar, no exterior como no interior, simplesmente estar aí, em humildade e na simplicidade.

    Para muitos entre vocês, essa verdade será infalível.

    ResponderExcluir
  4. Isto de que falo se desenrolará certamente antes de tudo no espaço de teu templo sagrado, nas profundezas de teu coração. Não te demores no espetáculo do mundo, pois em qualquer sofrimento que tu possas perceber, há atrás, no instante seguinte, a maior alegria.
    ...
    Eu te saúdo e permaneço em tua morada de Eternidade, e não esqueça esse encontro temporal onde tu serás reunido ao teu coração e à tua eternidade, em tua intimidade.
    Rendo Graças

    ResponderExcluir
  5. Mensagem Poema, da eterna declaração do Amor,...
    Sentir Uriel, é sentir a Grandeza do Amor, da Verdade, da Eternidade...

    Destacando; 'Novo Roteiro para a Vida Eterna, com ou sem a visibilidade, do Astro Celeste''

    - "Lembra-te de que tu não tens nada a aperfeiçoar que já não seja perfeito de toda eternidade. "


    - "Acolhe com a mesma qualidade e a mesma intensidade tudo o que a vida te apresentará, porque a vida te fará o presente da vida eterna. "


    - "Não se deixe levar, nesse dia, por nenhum evento deste mundo, mas deixe-se levar ao mais profundo do teu coração, aí onde reside o Cristo, aí onde reside a Fonte, aí onde Maria desdobra seu Manto Azul da Graça."


    Amado! Amado! Amado!

    ResponderExcluir
  6. ESTAMOS NA ANTE SALA...SALA DA ETERNIDADE...RETORNANDO...

    ResponderExcluir
  7. "Bem amados filhos da lei do Um, que a Paz, o Amor e a Verdade se Instalem.
    "Escuta-te e Ouve-te.
    "Escuta-te e Ouve-te além de qualquer palavra, no Silêncio do teu Coração.
    "Cada sopro de tua vida está cheio da Benção da Eternidade.

    "Eu te convoco e eu te convido, no dia dos Arcanjos, a Celebrar cada sopro e cada momento no decorrer do teu dia para te ligares a ti mesmo, a fim de te ouvir, a fim de te escutar, na Verdade do teu Coração.
    "Faça do dia da Celebração dos Arcanjos um dia de Graça total, colocando-se no acolhimento incondicional da Verdade.
    "Cada dia que te aproxima desta festa deve ver a tua Presença se Magnificar e se Desenvolver.
    "Nesse dia que se aproxima, Una-te em totalidade à Verdade do teu Ser e deixe fazer, nos ateliês da Criação, a Luz que modela tua Eternidade Reencontrada.
    "Nesse dia de festa, o corpo de Existência de cada um Aparecerá na nudez de seu Esplendor.

    "Nenhuma verdade deste mundo saberia tocar a Verdade Eterna; só teu Coração o pode.
    "Não tens nada a preparar, não tens nenhuma regra a observar, se não é estar Presente a ti mesmo e acolher em totalidade a herança de teu presente.
    "A maior das preparações interiores se fará por ela mesma, sem vossa contribuição pessoal, entre o Equinócio e o dia dos Arcanjos. Haverá portanto uma nova intensidade de vosso Fogo Ígneo em vós, vindo de maneira temporária vos distanciar da cena do mundo a fim de que muito Inteiros e Unificados, vocês permaneçam o mais possível na Verdade e na Beleza.

    "Não se deixe levar, nesse dia, por nenhum evento deste mundo, mas deixe-se levar ao mais profundo do teu Coração, aí onde reside o Cristo, aí onde reside a Fonte, aí onde Maria Desdobra seu Manto Azul da Graça.
    "Tu serás Ressuscitado no Espírito de Verdade, permitindo-te viver o que restará de dias antes do Apelo de Maria, qualquer que seja o estado de teu corpo, qualquer que seja o estado de teu mundo, na mesma Serenidade e na mesma Paz, provando a ti que essa Paz não depende de nenhuma circunstância nem de nenhuma condição deste mundo, mas repousa em Integralidade sobre a Eternidade Revelada."

    ResponderExcluir
  8. RETORNANDO,
    RETORNANDO,
    RETORNANDO EM GLORIA!!
    OHGLORIA, OHGLORIA, OHGLORIA!!

    Bênçãos a todos..Sara

    ResponderExcluir
  9. Relendo a mensagem de URIEL tão repleta de poesia e sucintamente tao balsâmica...
    "MEU AMADO, MEU AMIGO", quanta Gratidão!

    ResponderExcluir
  10. Maravilha das Maravilhas:

    "A maior das preparações interiores se fará por ela mesma, sem vossa contribuição pessoal, entre o equinócio e o dia dos Arcanjos. Haverá portanto uma nova intensidade de vosso Fogo Ígneo em vós, vindo de maneira temporária vos distanciar da cena do mundo a fim de que muito inteiros e unificados, vocês permaneçam o mais possível na Verdade e na beleza."

    ResponderExcluir