OMA – PARTE 1A – Q/R – Outubro de 2017


OMA - Parte 1A - Q/R - 14 de Outubro de 2017
Mensagem de 14 de outubro de 2017 (publicada em 07 de novembro)
Origem francesa – recebida do site Les Transformations


Áudio da Leitura da Mensagem em Português - por Noemia
Clique aqui para fazer o download do áudio




Eh bem meus queridos amigos, estou extremamente contente em reencontrá-los a fim de poder trocar com vocês.  Primeiro, eu vos proponho todas as minhas bênçãos e também a Teofania do coração, é claro, para nos saudar mutuamente durante alguns instantes.

… Silêncio …

Primeiramente, antes de vos deixar a palavra, tenho um certo número de elementos a vos dar.  A primeira coisa : como vocês observaram, eu não tive necessidade de vir vos falar depois de 30 de setembro, quer dizer durante a primeira semana de outubro, porque o que vocês observam, em vocês, na tela do mundo, na tela de vossa vida, das vossas relações, é suficientemente eloquente, se posso dizer, para vos demonstrar a realidade do que se produz neste período. Vocês constataram uns e outros, seja em vossa escala individual, na escala de vosso ambiente próximo ou na tela do mundo, vocês veem bem que tudo se desenrola como nós anunciamos desde muitos anos, e que tudo corresponde aliás ao conjunto das profecias de onde quer que elas venham, e que traduzem, através dos acontecimentos que se vive na terra, a realidade dessas profecias, mas antes de tudo a realidade interior para muitos de vocês, e cada vez mais, da proximidade da liberação final, se posso dizer, da humanidade.

É claro nós sabemos que todos vocês estão, se posso dizer, em situações diferentes, em ambientes diferentes, mas cada um de vocês a vossa maneira, desde o instante em que vocês são capazes de ver e de ouvir, vos dá a ouvir e ver justamente, que se desenrola na terra e em vosso corpo, e em vossa vida, muitos elementos que traduzem mudanças, por assim dizer, consequentes, não é ?

Portanto era preferível também hoje, se não é a ajuda que vou trazer, eu o espero, importante para muitos entre vocês, em relação aos vossos questionamentos, mas eu especifico, como já disse, que os questionamentos concernentes ao vosso futuro pessoal ou ao futuro da Terra no nível preditivo, profético, não tem mais lugar de ser, visto que isso vos é transmitido de diferentes maneiras através de tudo o que é anunciado como informações. Mesmo se elas são um pouco desviadas, é necessário ser um pouco obtuso, se posso dizer, para não ver o que está em vias de se desenrolar, que eu nomearia, se vocês querem, essa revelação da Luz, e também da sombra, que se produz no plano da Terra.

Então espero que vossas questões sejam um pouco mais centradas, mesmo se eu creio que Bidi vai acompanhá-los um certo tempo, mais centradas na consciência de preferência do que em vossas peripécias coletivas ou individuais, ou ainda nas necessidades de esclarecimentos que concernem finalmente apenas a este mundo, porque tudo vai ser feito, seja por mim ou por outros intervenientes, para orientá-los, eu diria, para a fonte da consciência.

Então caros amigos, queridos irmãos e irmãs, eu vos deixo a palavra. Tenho duas ou três pequenas coisas a vos dizer, mas elas certamente terão a ocasião de serem ditas instaurando o diálogo com vocês. Assim eu vos escuto.


Questão : primeiro três sonhos de uma irmã...

Isso começa mal com os sonhos se há três de um golpe. Interpretei os sonhos uma vez que, se vocês querem, interpretar os sonhos, o espaço do sonho é a interface neste momento, não somente entre o consciente e o sono, mas sobretudo entre o consciente e o Absoluto, e então sempre se imprimem, no nível dos sonhos, elementos que efetivamente podem vos guiar, como nós demonstramos juntos através de vossos sonhos a elucidar.  Mas hoje, e vocês vão vê-lo, ao menos eu espero, que a tonalidade dos sonhos que vão ser propostos, ultrapassam o quadro das pequenas interrogações egóicas, se posso dizer.  Então nós começamos com o primeiro sonho.  Vamos verificar isso.


Questão : primeiro sonho : estou em meu quarto. Na parede há uma fenda. Um polvo multicolorido passa por essa fenda. Ele vem se colocar perto da cabeça de minha filha do lado direito, ela está deitada na cama, em seguida ele vem à minha esquerda do lado do meu Canal Mariano. Ele cintila com cores muito suaves e muito leves, eu desperto.

É o que como animal? 


Questão : um polvo.

Eu tinha escutado. Um polvo, quer dizer uma espécie de calamar ?


Questão : sim, multicolorido.

Multicolorido.

Então esse primeiro sonho evoca simplesmente tudo o que é colante : o polvo por exemplo, tudo o que é o polvo, o calamar.  Vocês sabem que é um símbolo que representa um certo número de forças de predação, vamos dizer.  Ora, aí, o que é que se passa ?  O polvo é multicolorido, quer dizer ele não é mais um polvo normal mas tem várias cores. Além do mais esse polvo também vem se colocar, como ela estipula nesse sonho, no nível do Canal Mariano.  Então aqui, nós estamos bem além do polvo e seu aspecto tentacular, mas nós estamos em algo que evoca uma conexão e uma nova realiança para essa irmã. Aí está o que eu posso dizer disso.  O multicolorido, aí, é certamente o aspecto de que não é um polvo comum, de uma só cor, é claro.  Então vamos ver com o segundo sonho, se isso se esclarece um pouco mais.


Questão : segundo sonho : ando por uma cidade com um amigo de cabelos ruivos. Ele me confia seu pequeno cão, igualmente ruivo. Ele me escapa. Eu informo meu amigo dessa partida sem me sentir inquieta.  Terceiro sonho : estou em uma bela natureza, sob um grande arco que se assemelha a uma ponte de pedra.  Levanto a cabeça e vejo milhares de abelhas que recobrem totalmente esse arco.  Estou maravilhada.  Poderia me trazer um esclarecimento sobre esses três sonhos recentes ?

Então a abelha, é claro, é o símbolo do Cristo, é o símbolo da Ressurreição. Eu tinha, aliás, nos objetos que eu sempre conservava comigo, essa abelha que foi esculpida em algum lugar, por aqueles que me conheciam quando eu estava encarnado.  A abelha é o símbolo do Cristo e da Ressurreição.  Essa irmã especifica que ela tem um arco acima dela.  A noção de arco, que seja de pedra ou outro, ou de luz, sempre evoca a noção de atravessar, de passar de algum modo simbolicamente e concretamente de um estado vibratório ou de um estado de consciência a um outro estado vibratório ou a um outro estado de consciência.  O arco está ligado à passagem, em sua mais ampla acepção, e aqui esse arco está recoberto de abelhas, quer dizer que o Cristo bateu à porta e deixa fazer-se a passagem, se posso dizer, em toda segurança.

Eu retorno agora ao segundo sonho. Nas circunstâncias atuais, eu especifico, e não nas circunstâncias comuns dos sonhos tal como é conhecido por aqueles que estudam os sonhos, ela passeia com um ser que é ruivo, cujo cão é ruivo.  A cor vermelha, e mais particularmente o ruivo, quer seja o cabelo ou o pelo, evoca Nibiru e evoca o planeta Hercólubus e tudo o que está ligado à sua presença e à sua visibilidade.  Então através desses três sonhos, confirma-se a noção de atravessar, de passagem, a fim de acessar a Verdade, que se produz neste momento mesmo para essa irmã.  Há efetivamente uma dinâmica e uma lógica através desses três sonhos.

Eu repito que o sonhos que eu interpreto hoje não estão ligados, exceto se isso remete muito à vossa problemática pessoal e que eu não posso dar os elementos que podem ajudar, a maioria dos sonhos serão interpretados segundo a dinâmica do momento que, como vocês sabem, está ligada à aproximação de Nibiru. Portanto eu situo vossos sonhos deste período, se é que eles são deste período, sobretudo em relação à essa mudança que está em curso.  Aí está o que eu queria dizer pela segunda vez.  Ou seja, o que eu quero dizer com isso, quer vossas noites sejam sem sonhos, quer vossas noites sejam com visões, percepções ou com sonhos, tudo o que se desenrola à noite vos remete à noção de passagem, de transformação, e em definitivo, de liberação e de ascensão, da Terra e talvez vossa ascensão individual, pois vocês o sabem, a ascensão é coletiva para a Terra mas ela não é coletiva para a humanidade. Isso depende de vossa liberdade de instalação, de vossa escolha e de vosso posicionamento, isso, nós sempre vos dissemos. Então podemos continuar.


Questão : se desejarmos não mais participar de nenhum dos jogos em curso nos mundos falsificados e dissociados, a alma ela pode ter uma escolha contrária, decidir não se voltar para o Espírito e continuar em sua pseudo-certeza de imortalidade ? Podemos ser conduzidos, pela escolha da alma a experimentar novamente os mundos dissociados, enquanto essa não é nossa escolha ?

Então, é necessário compreender que tudo o que foi nomeado a reversão da alma...a consumação da alma se faz pelo abandono da vontade pessoal, pelo Abandono à Luz. Tudo isso vos foi explicado durante e antes das Núpcias Celestes, eu não vou retornar nisso. Pelo contrário, a alma está sempre orientada para a matéria. Aí vocês não podem nada, isso faz parte do confinamento, nós vos explicamos esses mecanismos e essas engrenagens. Portanto a alma que está atraída, como foi expressado há muitos anos, para a matéria, não tem nenhuma possibilidade de viver o Espírito, é tão simples assim.  É necessário que haja uma dinâmica, que vos foi explicada por Ma Ananda Moyi há muitos anos, que é primeiro o fenômeno de reversão da alma, que não é sempre permanente, que pode ocasionar os fenômenos de iô-iô, e que eu nomeei tournicoti-tournicota, mas uma vez que a alma está suficientemente esclarecida, se posso dizer, pelo Espírito, ela não pode mais voltar-se para a matéria.

O risco deste período, são os tournicoti-tournicota, e sobretudo a rejeição da materialidade ao invés de sua transcendência.  Vocês não podem viver a transcendência rejeitando a matéria.  É na matéria que se vive vossa transcendência, e vossa liberação passa por esse corpo de carne. Quer ele seja chamado o templo divino, quer ele seja chamado, como Bidi o nomeia, o saco de carne, pouco importa.  Não é o templo que é necessário adorar, não é o saco de carne, mas o que está dentro, quer dizer você.

Então, tudo o que vai se produzir, tudo o que é descrito nesses mecanismos da alma, é : quando o Espírito é encontrado, não há mais nenhuma hesitação possível.  A alma não pode mais interferir uma vez que nesse momento, quando a iluminação do Espírito é suficientemente importante, quer dizer em particular quando o Triângulo do Fogo, vocês se lembram, que está sobre a fronte, era ponta para cima, estabelece-se ponta para baixo, quer dizer voltado para a matéria, é a efusão do Espírito na célula, no corpo orgânico. Aí, a alma não pode mais interferir uma vez que ela está em curso de dissolução, mesmo se ainda há mecanismos de flutuação.

Então é claro, quando vocês dizem que vocês não querem mais a matéria, quem se exprime ?  A pessoa ou a alma ?  Mas em definitivo isso não muda nada, visto que desde que a pessoa ou a alma estão iluminadas e vivificadas, ressuscitadas pelo Espírito, pelo Paráclito, vocês não podem mais ter dúvidas sobre qualquer atração à matéria, à experiência, ou aos mundos dissociados. Vocês não podem mais ser enganados por qualquer melhoria do que quer que seja, coisa que é proposta por todas as espiritualidades ilusórias.

Então certamente, o que eu digo hoje pode vos parecer em contradição, e aliás o é, com o que eu pude dizer quando estava encarnado, mas vocês não estão mais no mesmo período, vocês o veem bem.  Na época, eu tomei o exemplo da rã, vocês sabem, que se aquece em seu recipiente.  Hoje, se vocês tomam o estado no qual vocês estavam há dez anos e colocam diante do que vocês são hoje, vocês fariam como a rã, vocês veem ? Vocês seriam dissolvidos pelo Fogo da Verdade e da Luz.

Então é claro, desde que o Espírito, eu diria, suficientemente presente, quer dizer quando vocês viveram os processos vibratórios, quando vocês viveram um certo número de mecanismos no nível das diferentes Coroas do coração, ou então a Onda da Vida, há mais possibilidade, se posso dizer, de não mais ser afetado por qualquer possibilidade de escolha. O Espírito não oferece nenhuma escolha, ele é a Verdade ; a alma propõe as experiências, ou voltadas para a matéria, ou voltadas para o Espírito.  O retorno a um mundo dissociado é estritamente impossível.  Mesmo os maus rapazes irão fazer a reeducação, não em 3D unificada, mas se reunirão às equipes liberadoras, quer dizer Anciãos, novos Anciãos, novas Estrelas, que aceitaram, por seus jogos em meio a este mundo, ir liberar outros mundos.

Nesse caso, é claro, a alma persistirá, mas ela será iluminada, quer dizer que esses irmãos e essas irmãs, e esses maus rapazes também, que têm o hábito dessas forças uma vez que eles as manipularam tanto neste mundo que eles deveriam mesmo estar muito à vontade para desmanchar, se posso dizer, todos esses laços e todos esses apegos dos mundos falsificados, ajudados nisso, é claro, pelo recrutamento que foi conduzido entre os anos 2014 e 2016, quer dizer o período da atribuição vibral e da consumação da alma ou não, não é ? Portanto se vocês estão em Espírito e em Verdade, não pode haver escolha. Crer que vocês vão ter a escolha é próprio do ego e da alma, mas certamente não do Espírito.  Se o Espírito está desperto em vocês com os diferentes testemunhos que eu dei, mesmo se vocês jogam ainda com o ego, vocês não podem mais jogar com a alma, porque desde que o Espírito está desperto em meio à alma, de maneira muito natural a alma se dissolve.

É um pouquinho diferente disto, acabei de vos falar dos maus rapazes, os fantoches, os predadores deste mundo, mas também os futuros Melchisedeques e Estrelas que irão liberar alguns mundos.  Neles, sua alma deve permanecer, da mesma maneira que nós Anciãos – Estrelas, é um pouco diferente, sobretudo, por exemplo, Maria e outras Estrelas que vos são conhecidas, que emprestaram seus corpos quando dos processos nomeados assunção e não ascensão, assunção.  Lá, o problema, é um pouco diferente mas tudo o que concerne aos homens, se posso dizer, à polaridade masculina, que jogaram tournicoti-tournicota, que se apresentaram de uma certa maneira, não terão nenhuma dificuldade em endossar também esse papel de Ancião, acompanhados e servidos, se posso dizer, em sua redenção, pelos maus rapazes.

Mas lembrem-se do que eu disse : a maioria dos irmãos e das irmãs que estão na terra no momento do planeta-grelha final e previamente, no momento do Apelo de Maria, a injunção do Espírito de Verdade será tal que ninguém poderá ignorar isso.  Então certamente, vocês o sabem, há um tempo limitado entre a injunção da Luz, o Apelo de Maria, a visibilidade de Nibiru, e o que eu tinha nomeado há muito tempo o planeta-grelha final.  Eu não falo das datas, nem dos eventos, mas eu falo de uma cronologia na qual vocês estão, para vos situar, simplesmente.

Desde que as Teofanias foram instaladas de maneira perpétua, mesmo se vocês não as vivem ainda, para muitos entre vocês de maneira perpétua, o Espírito, o Paráclito, o Espírito do Sol infunde-se em meio a vossas estruturas efêmeras, e vocês sabem que a alma não é eterna. Essa, é a maior mistificação que foi feita ao mesmo tempo no domínio espiritual, no domínio religioso, e também no domínio dos iluminati, quer dizer quando foi proclamada a crença em um deus, o Ser supremo, a crença na eternidade da alma.  É absolutamente falso. O corpo físico, mesmo nos mundos unificados, é apenas um vetor de manifestação, e a alma também.  A verdadeira Eternidade, ela está no Espírito,  ela não está na alma.

A alma tem sempre colorações, e é claro progressivamente, à medida de centenas de anos, a linguagem passada do Espírito à alma.  E além disso, a Igreja católica suprimiu qualquer referência ao Espírito.  Mas vocês sabem, os maus rapazes também falam de alma, os predadores também, eles têm uma alma, isso não tem nada a ver com os portais orgânicos, ora tudo o que é portador de alma, mesmo invertida hoje, vocês o sabem, não pode desaparecer em sua eternidade e todavia terá de algum modo uma certa forma de utilidade nos eventos dos 132 dias, e para alguns, na liberação dos mundos a liberar.

Portanto não é necessário se preocupar com a noção de escolha. Se hoje vocês ainda têm a impressão de ter de escolher, é bem evidente que vossa alma ainda está na frente da cena, visto que se o Espírito, o Paráclito, está na frente, vocês não têm nenhuma escolha.  Vocês têm apenas uma única escolha a ser, é a Verdade, quer dizer a Liberdade, e vocês não podem se colocar a questão nem da alma, nem do corpo, nem de qualquer história.

Assim essa questão, respondi como pude, mas em todo caso as coisas vão se tornar, e elas já se tornam, cada vez mais claras.  A iluminação da Luz, em vocês como no exterior de vocês, vos dá a ver tudo o que não foi visto, tudo o que não foi atravessado, mas não são vocês quem age, é a Inteligência da Luz, é o Espírito de Verdade, é o Andrógino primordial, mas certamente não vocês. Se vocês ainda acreditam agir por vocês mesmos em qualquer evento de vossas vidas, vocês ainda estão submissos à alma e às suas escolhas.  Quando vocês são livres, vocês não têm nenhuma escolha, a não ser, serem o que vocês são em verdade.  E nisso, não há lugar para o que vocês tinham nomeado, e nós o explicamos suficientemente, o livre-arbítrio.

O livre-arbítrio, é a ação-reação, crer que vocês têm a escolha de fazerem o bem ou o mal, e isso mantém o jogo em meio à matriz.  É perpétuo.  Não esqueçam que vocês tomaram perpetuidade, mas felizmente essa perpetuidade acaba-se sempre pela morte do que é efêmero, não é ?  E desta vez, nós vos explicamos o histórico deste mundo há muito longo tempo, que hoje não vos é de nenhuma utilidade, mas que ainda é bom lembrar para alguns.  O retorno à Verdade é agora, essa Verdade não se acompanha nem de formas, nem de dimensões, nem de histórias, nem mesmo de um processo de fim dos tempos.  É o fim do mundo para o ego, é o fim de tudo o que está ligado ao ego, quer vocês nomeiem isso as relações afetivas, familiares, sociais, kármicas ou outras. Não há mais lugar para o ego agora, a não ser em meio ao sofrimento para aquele que ainda não aceitou a iluminação total desse ego sem valor, como se diz.  

Outra questão.


Questão : após ter aplicado o óleo essencial de Ravinsara, senti minha porta OD vibrar fortemente, o ponto entre os olhos, e a Estrela Atração. Em seguida tive a visão de meu rosto que eu imediatamente reconheci. Alcancei que eu não era esse personagem, como se eu observasse essa pessoa que não era eu. Eu tinha compreendido isso mentalmente, mas aí, eu o integrei. Desde então, quando eu coloco o óleo essencial e me deito, sinto todas as células de meu corpo vibrarem profundamente, é uma sensação nova para mim. Observo isso mas é apenas uma constatação, não estou apegada a isso e nem busco nada.

Então, o testemunho, quaisquer que sejam as técnicas, eu vos lembro que há muitos anos, vos foram comunicados o yoga da Unidade, o yoga da Verdade, as bênçãos arcangélicas, as posturas, os exercícios a fazer que tomavam muito tempo. Vocês perceberam, à medida dos anos talvez, para aqueles que seguiam isso desde muito tempo, que os exercícios, e eu creio que vocês nomeiam isso os protocolos, aí está, esses protocolos se simplificam cada vez mais uma vez que a carga de Luz, a intensidade da Luz, a consciência da Luz que está presente na terra é tal que hoje isso vai muito, muito rápido.

E esse testemunho que esse irmão exprime através das técnicas, mas pouco importa a técnica, isso pode vos fazer tão bem quando de um cuidado vibral como com os óleos essenciais, com as posturas, e mesmo com o olhar ou o sorriso de um irmão ou de uma irmã ?  A técnica não é mais fundamental. Aliás, vos foi pedido de pouco a pouco se distanciarem de tudo o que foi útil em um dado momento.  A bênção dos Arcanjos, não é mais necessário repetir os mantras e fazer os gestos, basta pensar no Arcanjo para que ele esteja aí.

E o que exprime esse irmão, é que na ocasião de um ritual particular, perdão, um protocolo particular, ele viu o que ele era, quer dizer que ele se desidentificou de seu corpo, o que é o caso desde que vocês se veem e que vocês se veem não mais em um espelho, mas através do Espírito, vocês veem vosso rosto ou vosso corpo.  E vocês sabem nesse momento, não porque vocês aderiram a isso, como foi exprimido, enquanto crença mental, mas como uma vivência real, que vocês não são nada, mas absolutamente nada desse corpo, que é somente um personagem de teatro animado pelos cordões, como um marionete.  Os cordões e a mão, são a alma, mas o Espírito é anterior à mão, anterior aos cordões da marionete, e anterior ao personagem.  É o que vocês são.

E isso, será uma evidência vivida por todos nós, mesmo nós, ali onde estamos, e no momento do planeta-grelha final.  Não haverá nenhum retorno para trás possível, porque nós todos teremos vivido o desaparecimento em eternidade, qualquer que seja nosso veículo ulterior, se temos necessidade disso uns e outros, se o desejamos, mas isso não faz nenhuma diferença.  Ora enquanto vocês não viveram efetivamente ou as vibrações, ou o processo onde vocês veem realmente e concretamente que vocês não são esse corpo, vocês estão de qualquer modo colados a esse corpo visto que vocês estão dentro.  Todo o erro, dizia Bidi, é a identificação a esse corpo. Por outro lado, o trabalho sobre esse corpo através dos yogas, através da alimentação, através da energia, vos foi muito útil desde muito longo tempo.

Hoje, vocês não têm mais necessidade de tudo isso.  É claro, eu concebo perfeitamente que alguns irmãos e irmãs que somente agora descobrem a energia, a vibração, a alma, o Espírito, tenham necessidade de ter as muletas ou os marcadores, mesmo com os cristais, por que não.  Vocês sabem que há cristais que fazem subir as vibrações, vocês têm cristais que correspondem à Onda da Vida, os cristais que correspondem ao Canal Mariano.  Nada vos impede de utilizá-los, é claro, sobretudo para aqueles entre vocês que vivem a verdade do Espírito tal como foi esse testemunho, mesmo se eles não se colocam questões, há mesmo assim sempre a pessoa que tem necessidade talvez de um pouco de contexto, de um pouco de elementos para estar tranquila, se posso dizer.

E há uma tal evidência da Luz quando vocês vivem esse gênero de testemunho, que não pode mais haver questões, nem sobre as linhagens, nem sobre as vibrações que vocês vivem, sobre o que quer que isso seja, uma vez que quando vocês viveram – e não acreditaram – isso, vocês estão na beatitude, vocês estão na Paz e vocês sabem, por tê-lo vivido, que mesmo esse corpo, pode ser queimado, esquartejado, cortado em pedaços, que isso não muda nada, aí está a verdade da Eternidade.  E vocês têm, e penso que haverá outros testemunho como outros sonhos que traduzem, se vocês querem, essa reviravolta que está em curso, como nós vos anunciamos, desde o 1º de outubro deste ano, e que eu disse que vocês tinham muitas datas marcadoras no desenrolar do calendário, e tudo isso se desenrola neste momento.

Portanto não se interessem em amanhã ou no final do ano, vocês não estão aí ainda, não é, vocês estão no mês de outubro.  Há suficientemente coisas a viver neste momento para se preocuparem com amanhã ou ontem, vocês veem.  O que é importante, é encontrar essa evidência, e ela se encontra unicamente quando vocês cessam toda investigação, toda busca, toda interrogação, todo questionamento, e sobretudo, toda necessidade de explicações.  Certamente, eu me dirijo à maioria, mas aqueles que estão aí, aqui, e que escutam o que eu digo, faz muito tempo que vocês viveram todas essas experiências, e é importante que os novos irmãos e irmãs que ressuscitam hoje não tenham a impressão que lhes falta passar pelas Coroas, as Estrelas, as Portas, os yogas, para viver o que é para viver, já que a melhor maneira de vivê-lo hoje, e mesmo para vocês, os antigos, é a espontaneidade do instante presente, nada mais. Caso contrário vocês perdem tempo.

É claro, vocês têm a eternidade, mas para saber e viver a eternidade, é necessário já ser a Eternidade, não ?  Ora cada vez mais, e isso nós também vos prevenimos, vocês não podem mais se agarrarem, se posso dizer, às leis deste mundo, às regras deste mundo, desta sociedade, desse corpo, de vosso afetivo, para ser o que vocês são.  O face à face, nós vos dissemos, é a sós, quaisquer que sejam os encontros, as relações que vocês têm uns com os outros, com os povos da natureza.  Esse gênero de experiência que esse irmão acabou de testemunhar se produzirá a sós, mesmo se a relação é um meio extraordinário de descobrir o que é o Amor.  A densidade da Luz é tal que desde 1º de outubro, todas as coisas, exceto talvez, como eu o disse, para nossas irmãs e irmãos novos que desembarcam, se posso dizer, não representam para vocês nenhum interesse.  Eu diria mesmo que isso pode ser um obstáculo.

É por isso que eu vos preveni, no mês passado, que eu não falaria mais da cronologia dos eventos deste mundo. Vocês são bastante grandes para olharem tudo o que se desenrola em vocês, como em vossos meios de comunicação modernos.  O mais importante não está aí agora, o mais importante, é essa surpresa que se produz quando vocês vivem que vocês não são nem esse corpo, nem essa história, nem vossas crenças, nem vossos afetos, nem vossas emoções, e que mesmo o que vocês chamam vosso marido, vossa mulher, vosso filho, não representam absolutamente nada no nível do Espírito, a não ser os jogos da consciência, é tudo, e os jogos, além do mais, alterados em meio a este mundo.

Portanto essa reversão que se produz estava anunciada, parece-me, e é muito mais fácil viver essa reversão entre aqueles que são muito novos, se posso dizer, que não viveram nem as energias, nem as vibrações, nem a adesão às religiões, nem ao que quer que seja, porque eles estão justamente disponíveis para o imprevisto, enquanto que vocês, que viveram as Coroas, as linhagens, mantém todo esse cinema, vocês se privam da Verdade e vocês se privam da Alegria eterna, e vocês se privam, para o período final, da beatitude.  Há um tempo para tudo.  E aí, eu o decreto e vos digo solenemente, não serve para nada vocês se apoiarem em qualquer elemento de vosso passado, mesmo ligado à evolução da Luz desde trinta anos, mesmo as Núpcias Celestes, mesmo no que nós vos dissemos há ainda, eu diria um ano.

É necessário permanecer tranquilo, é imperativo.  Então como nós vos dissemos, nós vos enviamos à natureza porque na natureza vocês estão tranquilos.  Há uma tal densidade de Luz longe das cidades, longe das vilas, longe da atividade mental dos humanos, que vos ajuda em toda evidência, da maneira a mais natural possível, a viver essa Eternidade. Sem se apoiarem nos marcadores que para os antigos foram extremamente úteis e aproveitáveis. Mas lembrem-se de que eles foram úteis e aproveitáveis para vocês, e também enquanto ancoradores e semeadores de Luz. Ali vocês não são mais ancoradores e semeadores de Luz, muitos de vocês tornam-se Luz, em totalidade, e nessa totalidade da Luz, não há nenhum lugar para o sofrimento, para o ego, para a pessoa ou para a história. E vocês vão ver cada vez mais os testemunhos desse tipo.  

Então continuamos.


Questão : um sonho : estou em Toulouse com um grupo e tomamos um trem para embarcarmos em um avião. Passamos pelo campo, e de repente meu vagão se desconecta dos outros e eu me....

Meu vagão ? Mas ele falava de avião e ele está no trem ?


Questão : sim, para ir ao aeroporto.

De acordo.


Questão : … eu me encontro só em uma sala onde um homem propõe testar, sob a forma de jogo, minhas reações ao que ele me submete.  Eu seria filmado.  Eu aceito. Não me sinto totalmente concernido. Diverte-me viver essa experiência, eu jogo o jogo. Depois eu me encontro com o resto do grupo em uma sala de espera, antes do embarque.  Compreendo que os outros esperavam eu terminar o jogo para embarcar.

Antes que você termine, é exatamente o que eu disse. Não serve para nada jogar, qualquer que seja o jogo, mesmo da energia, da vibração.  Certamente, isso não impede os contatos com os povos da natureza, conosco, mas lembrem-se que vos é necessário estarem sós para viverem essa última reversão, esse último basculamento.  Vocês só podem, e nós sempre vos dissemos, de fazê-lo a sós, e o que descreve esse sonho é exatamente isso. 

É claro nós vos encorajamos, durante todos esses anos, a se encontrarem, a entrarem em relação para trocar, partilhar, mas compreendam bem que em um dado momento, isso não quer dizer estar só todo o tempo, mas vos é necessário de maneira imperiosa fazer esse retorno ao centro, e isso se faz sozinho.  É o que descreve esse irmão.  Aliás ele se encontra, o vagão se desconecta do trem, portanto dos outros.  E ele deve fazer sua prova, se posso dizer, demonstrar alguma coisa a ele mesmo antes de se reunir ao grupo.  Porque o ego é muito astuto, e a alma é muito astuta, muitas vezes ela tem a tendência de fazê-los se religarem ao que nós nomeamos na época as egrégoras, grupos aos quais vocês estão submissos, uma vez que a alma busca apenas uma coisa, é estar submetida ou às forças de predação, ou aos grupos espirituais.

Mas hoje isso deve ser visto pelo que ele é. O que antes eram as muletas, as ajudas, mesmo muito consequentes para muitos entre vocês, tornam-se um obstáculo, enquanto que para alguns novos irmãos e irmãs, é um trunfo indispensável.  Mas lembrem-se de que eles, viveram o Espírito antes de viverem as vibrações, então para eles é mais fácil encontrar os marcadores aos quais eles não vão aderir, mas simplesmente explicar o que pode restar de necessidade de explicação.  O que não é vosso caso, que viveram as energias, as vibrações, as Coroas. Então terminamos o sonho ?


Questão : uma mulher entra na sala e me felicita por ter participado desse teste. Ela me diz que agora eu fazia parte do clube e que isso me dava direito aos bilhetes gratuitos para viajar. Recebo uma espécie de cesto com presentes embalados em papel azul brilhante. Havia notadamente um tipo de tela de quiosque para montar, que se utiliza para uma recepção ou uma festa.

Sim, bem o sonho, é exatamente o que é mostrado a esse irmão ou essa irmã, tudo o que eu disse.  Além disso o sonho é muito claro, ela compreendeu perfeitamente, ou ele compreendeu perfeitamente também, não é ?  Depois, há as referências, é claro, ao que é conhecido neste mundo : a cesta, as viagens gratuitas, mas quando vocês são liberados, vocês não têm necessidade de tickets, vocês vão onde vocês quiserem, sozinhos como um adulto. Não há necessidade de tickets de transporte. Mas bem, está correlacionado a este mundo : a história do trem que leva ao aeroporto, a parada do vagão, o face à face sozinho em uma sala com um teste, um jogo que é feito.  Tudo isso traduz exatamente o que eu vos disse desde o começo de minha intervenção.

Então não tentem, mesmo através de sonhos assim, e eu o digo para esse irmão ou essa irmã, irem muito longe nas explicações. Porque é tão evidente neste caso. Certamente, por exemplo o sonho do animal ruivo com os cabelos ruivos, era menos fácil, mas todos os sonhos que vocês vivem hoje são coloridos, não por vossa alma, mas pela Inteligência da Luz.

Então é claro, vocês têm sonhos que não têm nem pé nem cabeça, que podem vos parecer pertencerem às preocupações da véspera. Não é nada disso, uma vez que a alquimia da Luz se realiza também quando vocês desapareceram da pessoa, o que é o caso no sono, e nesse momento, vocês entram na consciência Turya. Mas mesmo essas iluminações são apenas os jogos, eu diria, da alma que é iluminada pelo Espírito.  Há uma diferença que agora é cada vez mais importante entre o que podia se desenrolar há ainda alguns anos e o que se desenrola agora,  devido à progressão da instalação da Luz vibral, da verdadeira Luz.

Então eu não acrescento nada a esse sonho, porque ele está muito claro.

Outra questão.


Questão : quem ou o que impulsionou Maria e as Mães geneticistas a nos criar um corpo físico e uma alma ?

Mas as Mães geneticistas criam as matrizes de vida que são os conjuntos dos quatro Elementos com todas as moléculas, segundo as dimensões dadas, o que vocês nomeiam os corpos, o cenário, tudo isso, é totalmente livre.  Há matrizes cristalinas que se criam sem parar.  As Mães geneticistas apenas propõem os campos de experiência da consciência.  O problema, é o que esse campo de experiência da consciência da Terra, e de um pouco menos de uma centena de sistemas solares criou, pelo que eu tinha nomeado a vontade arcôntica, na relação com as Mães geneticistas, cuja causa primeira era a anomalia primária no nível da primeira exteriorização da consciência.  Portanto, pouco importa, não vamos retornar a isso porque é da história.

Portanto os mundos livres, mesmo carbonados, que nós nomeamos a 3ª dimensão unificada, devido aos níveis de densidade extremos da matéria carbonada, tiveram necessidade, para receber o Espírito, de um médium, de uma espécie de amortizador que foi nomeado a alma, neste mundo.  Mas jamais a alma foi imortal, são besteiras. Aliás todo o ensinamento dos iluminatis e dos fantoches, em particular todos esses mestres pseudo-ascensionados, vocês o sabem, se fazem sobre o ensinamento da alma : os sete Raios, os tratados da alma e todos os conhecimentos mesmo esotéricos.  E o conhecimento íntimo, até há alguns anos, quer dizer desde as Núpcias Celestes, não era possível, exceto para seres extremamente raros como Bidi que veio vos ver, Nisargadatta.  Nós, entre os Anciãos, mesmo se nós tínhamos, alguns entre nós, vivido algumas coisas em relação ao Absoluto, na época nós víamos isso como algo muito distante e que não servia para nada no plano evolutivo da alma. Eu fiz a mesma coisa, é claro, uma vez que nós não tínhamos a possibilidade, se posso dizer, de nos estabelecermos, nessa época, no que vocês se estabelecem hoje.

As coisas são diferentes para Bidi, elas também foram diferentes para meu mestre, Bença Dounov que, eu vos lembro, ele era um walk-in.  As coisas são diferentes também para a Fonte quando ela vos disse que ela sintetizou um corpo.  Mas quando o véu do esquecimento está feito, quer dizer quando nós tomamos várias encarnações porque nós somos apanhados nessa matriz, nós esquecemos o Espírito e a alma toma o bastão, e do ponto de vista do ego, a alma é a finalidade.  Daí vem o erro fundamental. Mas é um erro fundamental das consciências que viveram isso, que vocês chamam os pseudo-mestres ascensionados, e todos os ensinamentos espirituais quaisquer que eles sejam.

É por isso que hoje eu posso dizer que mesmo o ensinamento, a pedagogia, tudo o que nós vos demos, vos foi útil e mesmo indispensável para alguns de vocês, vocês veem, mas não vão reviver no passado.  É diferente porque os muito novos que chegam hoje têm talvez necessidade de alguns marcadores, mas como eu me dirijo à maioria, sou obrigado a dividi-los, se posso dizer, entre aqueles que são antigos, como vocês dizem, os velhos, e os bebês, aqueles que chegam e descobrem a Verdade de maneira inesperada e imprevista. Vocês veem ?

E para aqueles que dormem, e eu vos confirmo, à parte os seres, os irmãos e as irmãs que despertam espontaneamente pelo influxo da Luz, sobretudo e eu o repito hoje mais do que nos meses precedentes, não vão irritar os irmãos e as irmãs que estão inscritos em suas crenças, inscritos na materialidade, inscritos na espiritualidade de baixa categoria, se posso dizer.  Eles não têm nenhum meio de aceitar vossas palavras, nem mesmo nenhum meio de aceitar vossa radiância, visto que para eles o momento não chegou e portanto eles devem se apresentar nesse estado no momento do Apelo de Maria.  Então é claro, vocês veem que mesmo entre esses seres, há aqueles que se abrem hoje, espontaneamente, mas em nenhum caso essa abertura pode vir de vossa intervenção, nem mesmo de vossa Presença. 

Sejam simplesmente o que vocês são em permanência, a Inteligência da Luz encarrega-se de distribuir a Luz ali onde é necessária.  Vocês veem ?  Vocês não têm necessidade de nenhum conhecimento, nem de nenhum conceito, nem de nenhuma percepção do que quer que seja.  Fiquem tranquilos. Ficar tranquilo não quer dizer ficar em meditação 24 horas por dia, isso quer dizer vivam o que a Vida vos dá a viver o mais naturalmente possível.  

Então continuamos.


Questão : você poderia desenvolver sobre a última profecia de Bença Dounov ? Ele disse que haveria um novo continente e uma nova raça, a sexta...

Isso, não foi Bença Dounov quem disse, hein.

Não é Bença Dounov.  Bença Dounov falou não de sexta raça, ele falou de um Fogo do céu que regenerava tudo, mas ele jamais disse que havia uma continuidade.  E além disso, eu vos lembro que alguns entre vocês continuarão a viver na Terra ascensionada, mas não tal como vocês vivem hoje porque não há vida no exterior do planeta.  A verdadeira vida em unidade, ela está no interior do planeta, sob o manto, o mais próximo do núcleo cristalino, depois da camada de fogo, é claro.  Mas vocês não podem fazer a correlação.  A sexta raça-raiz faz parte do ensinamento falsificado.  A raça azul já existe realmente. As Mães geneticistas de Sírius, além da forma antropomórfica, são seres de Luz azul.  A Luz azul vos remete à fusão dos Éteres, à Obra em azul da qual falou Sri Aurobindo no final do ano de 2009 e no início do ano 2010.

Então Bença Dounov, a única profecia que ele fez, ele falou do Fogo do céu que regenerava tudo e que haveria uma nova vida, mas não coloquem uma solução de continuidade.  É claro, as palavras que foram empregadas na época, isso faz mais de cem anos, não é, ou cem anos agora, não podem ser explicadas segundo os conhecimentos que vocês têm hoje da mecânica celeste, aparente, dos conhecimentos científicos que vocês têm, mesmo para o indivíduo normal que não é um cientista, vocês veem ?

Então eu deixo você terminar nessa história de raça-raiz. O que há para desenvolver ? A profecia de Bença Dounov, Peter Dounov, como vocês o notam aqui, ela tem quatro linhas.  Desenvolver, isso levaria a desenvolver tudo o que vos foi desenvolvido desde dez anos agora.


Questão : há portanto outros escritos falsificados que circulam sobre a profecia de Bença Dounov.

Há apenas um. Bença Dounov escreveu quatro linhas.  Essas quatro linhas resumiam, para a época, o que era compreensível e aceitável. Lembrem-se, vocês mesmos, vosso caminho espiritual, entre os mais antigos.  Se vocês tivessem um amigo que, há vinte anos, vos teria dito « mas tudo o que você faz, isso não existe »,  vocês o teriam mandado passear, não é ?  Vocês vejam bem que a consciência que vocês têm hoje, através dos processos vividos, não tem nada a ver com o que vocês eram. Então a questão é o quê ?


Questão : a segunda questão : ele fala de purificar a terra do sangue animal, e nós consumimos óleo de krill, as sardinhas e peixes gordos...

Ah isso continua com essas histórias de alimentação.  Creio que vamos desviar essa questão totalmente, visto que aqueles que ainda estão na defesa animal, na crueldade animal, não compreenderam nada, eles ainda têm a esperança de um mundo melhor. Aqueles que não compreenderam que vocês não são deste mundo e que este mundo é totalmente ilusório, falsificado, confinado, e que liberado, ele não pode ter solução de continuidade, nós estamos desolados, nós nada podemos para vocês.  Se vocês são incapazes de ver o que se trama e se desenrola de maneira visível na terra, nenhum mestre, nenhuma energia, nenhuma vibração, nenhum ser de Luz, poderá aí mudar uma vírgula. Portanto você é livre de ainda falar de questões assim, mas eu só posso estar irritado, a questão sobre o krill já foi colocada.

Então se vocês continuam, alguns entre vocês, nesse caminho, eu apenas posso vos dizer para se dirigirem a outros lugares.  Nós trazemos as respostas sobre a Verdade e não sobre todas essas histórias que agora não têm mais lugar de ser. Vocês são Amor. Se vocês não vivem o Amor, isso quer dizer o quê ?  Que vocês estão inscritos na pessoa ou na lógica da alma, é tudo.  Não é uma questão de vibrações, de abertura dos chakras ou do que quer que seja, é o posicionamento definitivo de vossa consciência, e também de vossa liberdade.  Mas minha liberdade, é de não responder a esse gênero de inépcia.

Então nós passamos à seguinte.


***


Tradução do Francês: Ligia Borges




13 comentários:

  1. Nunca estive 100% com o Aïva quanto agora; assim como nunca estive 0% com o mundo quanto agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Se vocês são incapazes de ver o que se trama e se desenrola de maneira visível na terra, nenhum mestre, nenhuma energia, nenhuma vibração, nenhum ser de Luz, poderá aí mudar uma vírgula. Portanto você é livre de ainda falar de questões assim, mas eu só posso estar irritado, a questão sobre o krill já foi colocada.
      ...Mas minha liberdade, é de não responder a esse gênero de inépcia." AIVA sendo BIDI, e BIDI, ultimamente, sendo AIVA, rsrs. Dias maravilhosos estamos vivendo! Rendo graças!

      Excluir
  2. Eu fiquei intrigado com a questão da alimentação porque não acompanhei o que foi falado anteriormente. Deixei de comer carne faz cerca de dois anos mas como peixe e legumes etc. Eu perguntaria em que medida a alimentação é relevante para a ascensão da pessoa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, segundo o conteúdo das msgs, diria que a pessoa não acende, mas sim ela sai de cena em prol do Espírito, que é o que todos somos, necessariamente. O destino da própria alma, também é o mesmo da pessoa (desaparecer). Quanto ao alimento, ele deve se adequar e ser saudável ao corpo e não à pessoa. O Corpo é o templo do Espírito e não da pessoa.

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta. Algumas duvidas ficaram esclarecidas.

      Excluir
    3. Não interessa o que você come.
      O que interessa é o que você é e/ou ainda deseja ser (como luz).

      Excluir
    4. Sim mas opção de deixar comer carne foi uma opção pessoal seguindo os meus princípios, foi algo que me chocou quando me inteirei da realidade de como se processa todo este enredo do comercio e criação do gado. Existe demasiada falsificação na produção da carne que logicamente é nefasta à saude humana e à saude do nosso planeta.

      Excluir
  3. Ótima msg. Excelente esse trecho:

    "O risco deste período, são os tournicoti-tournicota, e sobretudo a rejeição da materialidade ao invés de sua transcendência. Vocês não podem viver a transcendência rejeitando a matéria. É na matéria que se vive vossa transcendência, e vossa liberação passa por esse corpo de carne. Quer ele seja chamado o templo divino, quer ele seja chamado, como Bidi o nomeia, o saco de carne, pouco importa. Não é o templo que é necessário adorar, não é o saco de carne, mas o que está dentro, quer dizer você".

    Em União,

    Alexandre
    😉

    ResponderExcluir
  4. Um testemunho do que aconteceu comigo, ontem a noite, quando encontrei a msg de Aivanhov traduzida aqui em nosso blog. Então, comecei a ler, fui interrompido, por um motivo doméstico, e fiquei ainda voltado para a Eternidade. E eu vi com a visão da consciência, que não passa por imagens, de uma forma mais intima, quase palpável, a Luz se ampliando neste mundo como também as chamadas resistências. Aiva já falou isso antes, quando a luz se amplia, a resistência a luz também se amplia. Quando uma pessoa se volta ao Espírito, permite-a entrar e tomar todo o espaço, a resistência se amplia em outras 10 pessoas pelo mundo. Imagine quanto somos hoje. Por outro lado, quando eu vi essas resistências, senti que elas estavam integradas em meu Coração, e havia uma sensação que estava transcendendo essas resistências nos outros irmãos, irmãs também. Isso foi suave, e acompanhou certas vibrações pelo corpo. Ainda bem que não li até o final naquele momento, pois a questão desse krill poderia ter tirado o clima.

    Abraços a todos, grato as nossas amadas tradutoras, vão além das palavras, sintam mais, respirem as palavras dos intervenientes, por detrás delas, há o Verbo em sua essência.

    ResponderExcluir
  5. E para aqueles que dormem, e eu vos confirmo, à parte os seres, os irmãos e as irmãs que despertam espontaneamente pelo influxo da Luz, sobretudo e eu o repito hoje mais do que nos meses precedentes, não vão irritar os irmãos e as irmãs que estão inscritos em suas crenças, inscritos na materialidade, inscritos na espiritualidade de baixa categoria, se posso dizer. Eles não têm nenhum meio de aceitar vossas palavras, nem mesmo nenhum meio de aceitar vossa radiância, visto que para eles o momento não chegou e portanto eles devem se apresentar nesse estado no momento do Apelo de Maria. Então é claro, vocês veem que mesmo entre esses seres, há aqueles que se abrem hoje, espontaneamente, mas em nenhum caso essa abertura pode vir de vossa intervenção, nem mesmo de vossa Presença.
    Grato Ligia
    Rendo Graças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisabethe, adorei seu destaque e também a seus sempre reiterados agradecimentos às tradutoras, sem distinção !!!

      Excluir
    2. Rendo graças amado, foi onde o coração vibrou alem da medida,e veio do coração a resposta a questões persistentes da pessoa

      Excluir
  6. ... "Mas eu falo de uma cronologia na qual vocês estão, para vos situar, simplesmente."

    É isso... Tudo já nos foi falado... É hora de reconhecermos, confirmarmos o que já estamos vivenciando... É aguardamos o avanço dos acontecimentos...

    Que nossa Alegria e o Amém, ressoe no Universo!!!!!!

    ResponderExcluir