Comentários Independentes - Continuação... (Postagem Especial - 32)

É possível que alguns leitores deste blog tenham algo que gostariam de comentar (ou dizer), mas que não se encontra exatamente vinculado a determinada mensagem dos intervenientes ou em relação a alguma destas postagens ditas especiais, ou em relação a algum dos índices publicados. Este algo a ser comentado pode ser, por exemplo, fruto de uma vivência, de um sonho, de uma reflexão, de um insight, de uma inspiração; e também pode ser uma cópia de pequeno texto, cujo ensinamento seja extraordinário; e também pode ser considerações sobre um vídeo (constar apenas o link), cujo conteúdo reforce a iminência dos eventos ascensionais. 

 

Então, caso se manifeste algo assim, para quaisquer dos visitantes do Últimas Leituras da Luz, onde tenha surgido este interesse de fazer um comentário próprio, sem vínculo a determinada publicação, é só comentar nesta Postagem Especial - 31 (Comentários Independentes - Continuação).

 

Vale ressaltar que este comentário independente não deve ter conteúdo apologético de personalidade, exceto se for no sentido de transcendê-la.  Também considerar que este espaço de comentários não é configurado para comportar recursos de multimídia, tais como ativações de links e inserções de gráficos, por exemplo (salvo exceções).

 

 Imagem - 1


Foto - 1

Foto - 2

Foto - 3

191 comentários:

  1. Paulo Roberto Bomfim de Jesus Bomfim14 de dezembro de 2017 10:44 (200º comentário da continuação anterior), Disse :

    Esta Mensagem não está na relação de Mensagens. Obrigado.
    https://ultimasleiturasdaluz.blogspot.com.br/2017/12/miguel-01-dezembro-2017.html


    Resposta : Caro Paulo Roberto, essa mensagem extra e isolada do Arcanjo Miguel não fez parte exatamente das mensagens de Dezembro/2017, contudo essa sua sugestão acaba de ser atendida de certa forma...

    ResponderExcluir
  2. Tão Doce... Reconfortante... Facilitador.... Para este momento, que foi impossível não reproduzi-lo aqui. Agradeço a Irmã Amiga, Teresa, de possibilitar-nos reforçar-nos, neste 'Sagrado Conteúdo'.

    Que todos sejam 'contaminados'...

    A VIDA DENTRO DO CORAÇÃO"


    “A passagem da vida fora do coração para a vida dentro do coração é realmente um novo nascimento.

    Quando a consciência se estabiliza no coração o mundo muda, e seu olhar para o mundo muda, a sua percepção do mundo muda, e o mundo realmente muda para você.

    A vida dentro do coração é..., uma vida nova, uma vida onde a distância e a separação são abolidas, uma vida onde o mental não pode mais lhe enganar.

    Chegando a esse nível, a maior parte dos véus da ilusão e da separação se dissolvem.

    É a descoberta de um estado que faz com que você descubra de maneira verdadeira além da alegria, a serenidade, a pureza e a ausência de conflitos interiores.

    A vida se desenrola com novas normas, o mundo externo muda porque seu olhar muda ,porque você percebe no outro e nos outros os jogos da ilusão, e então todo julgamento desaparece.

    Uma nova vida então começa para você. Vida onde não há lugar para dúvidas, para interrogações.

    Você se dá conta da vaidade, da inutilidade das construções mentais, dos jogos de poder, de domínio, dos próprios jogos de sedução.

    Nenhum dos jogos do ego, da personalidade, lhe interessa mais, os questionamentos se calam, o sentido da vida lhe aparece na sua majestosa simplicidade.

    Você não tem mais nada a defender, você não tem mais nada a provar, você não tem mais nada a demonstrar, você simplesmente É.

    Sai da ilusão de pertencer a esta realidade para entrar na sua própria divindade. A visão torna-se penetrante.

    O tempo que flui lhe parece como a suprema ilusão que ele é. Tornam-se capazes de viver múltiplas realidades de uma só vez.

    Os véus da separatividade lhe foram irremediavelmente retirados. Percebem a multiplicidade e o jogo das dimensões que participam todas da mesma Unidade.

    Entrar no coração não é uma palavra em vão. Entrar no coração não é mais definir o coração com a cabeça. É definir o coração com o coração.

    Vive-se a Unidade, e também um sentimento de profunda unificação com a Divindade. Se vive na humildade, agradecendo á fonte reencontrada.

    Esse estado precisa que algumas crenças sejam abandonadas. Precisa de uma neutralidade bondosa, e produz uma serenidade permanente.

    Assim, instala-se a Paz. Instala-se a Verdade Suprema. Que é Beleza, que é Luz, que é Amor.

    Um estado vibratório no meio do peito, assinala a abertura do seu templo interior, e o contato do seu interior com a fonte.

    Toda a alma se direciona para esse objetivo; não por uma vontade, mas, por uma tensão de serviço em direção a Luz.

    Nestes tempos e nesta época, as circunstâncias de vida na terra facilitam o acesso a esse nível, a realidade da sua divindade e do seu coração.

    Não basta acreditar no coração para se colocar vivendo nele. Isso necessita de um impulso, uma tensão total da Consciência em sua direção... A ilusão vem junto com o soltar-se.

    Não se trata também de uma resistência a ser vencida, mas muito mais de um estado de aceitação. De submissão a fidelidade á verdade da Luz.

    A esse nível da Vida é gratuita. Há abundância da Vida, há abundância da Luz. Um sentir espontâneo e não criado, Amor espontâneo e não ditado.

    Viver no Coração não é uma ideia, nem um conceito, nem um comportamento, mas, uma vibração da Consciência que está nascendo no meio do seu peito.

    A Vida no Coração, manifesta-se por uma vibração. Somente você pode penetrar no Santuário.”

    Mensagem por Mestre RAM-13/5/09 – http://www.autresdimensions.com/

    ResponderExcluir
  3. A Maria Cristina voltou a ter êxito com suas fotos do Sol. Ela ficou maravilhada com duas tiradas ontem, e eu também gostei bastante. O pressuposto aqui é que algo de Nibiru aparece lá (rs). Na Imagem - 1 (topo da página), foi reproduzido uma destas duas fotos de ontem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai que é tua Taffarel:

      https://youtu.be/ZmUC9VDIyWw


      Em União,

      Alexandre
      👽

      Excluir
    2. Na Alegria do coração...Um por todos e todos por um!Rendo Graças ao Amor que somos! Maria Cristina

      Excluir
  4. Prezado Manoel,
    Plenamente satisfeito. Acompanho este trabalho de Luz para a Luz. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Uma hora atrás, veio-me o impulso de visitar uma página do FB que há mais de ano não a vejo. Anteriormente fui mais assíduo. Fiz isso no horário da Radiância de Nibiru (Triângulo do Coração). Lá encontrei esse link https://www.youtube.com/watch?v=yH_hKThXSog&feature=youtu.be , muito atual. Confesso que considerei esse vídeo com dos melhores da net (rs), levando em conta que se trata de uma abordagem ancorada na Ciência e com preocupações de sobrevivência (rs). É claro que os prazos aí cogitados, no nível de extinção, estão longe de serem iminentes, ou mesmo para 2017 (rs); contudo, não são mais aqueles de milhões de anos (rs).

    ResponderExcluir
  6. Hoje pela manhã sonhei que uma série de tornados devastou o centro de São Carlos. Antes deles o céu ficou tão escuro, uma cor preta que nunca vi. O maior deles era negro no funil externo e vermelho-alaranjado por dentro, cor que me lembrou magma. Sonho com isso e tsunamis há mais de 15 anos. No fim, tudo desaparece e a calmaria volta. O interessante é que ninguém percebe os tornados e as ondas gigantes se aproximando, apenas eu.

    Luz,

    Alexandre
    🌋🌪️🌊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Alexandre: Hace tres días tambièn soñe que me llamaba la atención de cómo se movía el piso durante un temblor. De repente, el temblor se convierte en un potente terremoto que destruye construcciones y un gran monasterio en las montañas que se parecen a Río de Janeiro y sus favelas (vivo en las selvas de Colombia). En un momento que el temblor cesa, sobre la montaña de roca se escucha una fuerte explosión...le grito a la gente que corra y comienza a rebosar agua de aquella montaña... Es un gigantesco tsunami...ahí despierto. Igual... como tú... desde pequeño tengo sueños premonitorios de desastres y accidentes. Muchos se cumplen, otros son simples sueños... no sè... tal vez signifique el derrumbe de mis estructuras mentales... llevo varios días enfermo... sólo quería compartirlo. Un abrazo en unidad y verdad.
      FERNANDO

      Excluir
  7. A cada dia que passa, este mundo está mais louco, mas aquela frase de BIDI, "Um por todos e todos por Um", está mais viva.

    ResponderExcluir
  8. https://portal2013br.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo. Conheço e acompanho este blog tb. Vc colou o link geral, mas arrisco dizer que quis se referir a uma postagem, a última creio eu, falando sobre a imensa radiação que está chegando ao nosso planeta nestes dias 18 e 19/12 com o alinhamento junto ao Sol Central de Alcyone. É isso? Bom, de qq maneira está de acordo com as informações dos intervenientes, sobretudo nas deste mês, com a amplificação das energias solares.

      Luz,

      Alexandre
      👽

      Excluir
  9. Oi Alexandre
    A matéria fala exatamente desse alinhamento planetário nos dias 18/19 de dezembro e tem tudo a ver com o q nos disseram as mensagens. Abçs

    ResponderExcluir
  10. Em respostas a alguns comentários (não postados), sobre os nomes do Astro Celeste, cuja visibilidade é tão determinante e aguardada, diria apenas que esses nomes realmente não importam, exceto no nível de discussões mentais, coisa bem do personagem. As próprias mensagens dos intervenientes só usavam, lá no início, o termo Hercólubus e agora, mais recentemente, só usam basicamente o termo Nibiru; e isso mostra que nomes podem ser qualquer um (rs); talvez até para testar se ainda existem bicicletas ativas (rs). Tais comentários me pareceram vir daquelas coletâneas que foram muito úteis na época, mas que não seriam mais úteis neste momento. Então, dizer por exemplo que Nibiru foi lançado para longe, e que por isso não pode ser o mesmo que Hercólubus, são deduções muito lógicas, mas isso não ajuda mais nesta ante-câmera ascensional em que já nos encontramos, onde lógica e dedução, por exemplo, nada têm a ver. Portanto, peço até desculpas pelas não publicações, mas é que senti que aqueles dados retrospectivos destoariam e até prejudicariam a leveza requerida no momento, onde nem mesmo as melhores histórias poderiam se encaixar.

    Enfim, já sabemos que a visibilidade será de um astro celeste, que com toda certeza não virá com rótulo algum; e que naquele momento haverá tamanha evidência que não restará dúvida para ninguém, e qualquer nome servirá, embora não seja relevante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me por aqui está respondendo eu mesmo, ao invés de fazer a publicação. É que fiquei muito feliz pelo reconhecimento de um Anônimo, se dizendo contente em não ter sido publicadas algumas de suas "bicicletas". Ele viu maior utilidade nesses meus dizeres acima. Portanto, Anônimo, deixe-me felicitá-lo pela maturidade demonstrada, e que tanto me alegrou. Aceite meu abraço de contentamento, também !

      Excluir
  11. O não-saber conduz ao não-ser. Aceitar que você nada sabe é um grande passo de humildade, mesmo que se tenha lido todas as mensagens, ensinamentos, yogas dos intervenientes, chega um momento que isso cansa. Aceitar nada saber te conduz a um estado de relaxamento, a vida é conduzida pela a Luz, a vida fica mais leve. Aceitar nada saber causa uma grande tensão, angústia em seu peito, pois o mental reluta para não capitular. Depois da tensão, vem um grande alívio. O Coração está ali, o conhecimento do Coração é direto. E você compreende as coisas sem pensar, sem esforço. Você repentinamente pensa coisas que você não sabe de onde vem, pois são inéditas, você escreve coisas que vem a cabeça, e você não sabe de onde elas vem, simplesmente elas vem. Você pensa coisas que no dia seguinte, você abre uma mensagem de um interveniente, e o que veio a sua mente ontem, está simplesmente ali em palavras, pelo menos em parte. Você vê formas e coisas que nunca tinha visto antes, e você vê sem os olhos. Você pode saber todas as nomenclaturas dos arcanjos, estrelas, chacras,pode saber todas as histórias, mas uma vez que você sentiu um arcanjo, nem precisa vê-lo, ou trocar palavras, tudo o que você leu cai por terra, torna-se obsoleto, isso pode ser até com uma árvore, não importa, o Coração abre as portas, abre as dimensões e todo resto segue. Aceitar não saber, abre as portas. O conhecimento do Coração e o conhecimento do intelecto são coisas distintas. Quem é que aprendeu?, quem é que aderiu às histórias? Quem é que pensa?, tu és anterior a todo o pensamento,à toda aprendizagem, a toda história.

    ResponderExcluir
  12. So posso agadecer imensamente, mais uma vez pelas palavras lucidas de vocês. Manoel é um moderador coerente e Luiz falou tudo. Rendo graças pela ajuda em me mostrar por onde devo ir, pois, as vezes, apesar de tudo, ainda me perco, o mental ainda toma a frente. Só agradeço!

    ResponderExcluir
  13. Algo muito paradoxal ao ler essas mensagens é que elas não são histórias, não deviam ser lidas como histórias, e sobretudo visam abolir todas as histórias. O paradoxo, então, é que o leitor, enquanto personagem, é em si mesmo uma história, e que tende a transformar tudo em história. É claro que o personagem não desconfia que todos os conceitos (mesmo os melhores), todas as intenções (mesmo as melhores), todas as certezas (mesmo as maiores), todos os amores (mesmo os mais autênticos), todos os encantos...são apenas ingredientes de histórias. Então, enquanto história, mesmo a mais bela, mesmo a de si mesmo, tem-se a expressão do efêmero, da dualidade, da condicionalidade... o que, por natureza, impede o contato com o eterno e único. Na verdade, enquanto história, não há como participar da própria Vida, que nada tem a ver com história.

    Essas mensagens, portanto, são de um paradoxo absoluto nesse mundo, pois trazem o que é verdadeiro para dentro de simples histórias, que se tornaram, aliás, o próprio modo de viver. O bom é que histórias apagam-se facilmente, quando em meio à Verdade, sobretudo se acontece coletivamente nos grandes finais de ciclos.

    ResponderExcluir
  14. Muito bem dito, Egídio. Todas as histórias que registramos foram e são isso, uma simples história que antes só servia para ativar a bicicleta e hoje nem foto restou. Bom essa sensação de não ter nenhum despojo, livre que nem uma andorinha, pranta para seguir a LUZ.

    Em Luz, Sara.

    ResponderExcluir
  15. Todo personagem, por sua própria natureza, espera alguma coisa, se preocupa por algo e costuma ter expectativas das mais diversas. Assim, quando nada disso ocorre, é certo que ocorreu o desaparecimento do personagem. Também é típico do personagem, e somente dele, os famigerados julgamentos, todo tipo de comparação, constantes ações/reações e procurar culpados (rs). Essas coisas também, é óbvio, só podem desaparecer junto com o personagem, dado que não são coisas separadas, onde uma coisa não pode existir sem a outra. É claro que isso não é nenhuma condenação, até porque ninguém, em verdade, é nada disso, ou seja: "personagem, corpo e alma". É por isso que, no nível da pessoa, nunca adiantaram, por exemplo, os famosos conselhos: "não tenha expectativa, não espere nada, não se preocupe".

    Bem, hoje sabemos que somos Espírito e que este se manifesta pelo corpo de Eternidade. Sabemos também que estamos de volta para isso que realmente somos. Também sabemos que isso não se trata e nem ocorre por simples leituras sagradas, ou por esforço, ou por conquista, ou por mérito próprio; mas sim, pelo viver autêntico, coisa já vivida por muitos (pela Graça), especialmente neste período após a famosa descida do Espírito Santo, em 1984. Também sabemos da perspectiva misericordiosa da visibilidade do Astro Celeste, do chamado de Maria, da Estase e dos 132 dias, onde é prometido e jurado que ninguém restará que possa dizer que não tiveram oportunidade de saber e mesmo de viver.

    ResponderExcluir
  16. Nessa última tradução (OMA-3B), a Ligia disse: "enfim acabou". Sei que ela se referia às traduções do mês, a ela conferida (quase sempre muito extensas). Mas, essa expressão encheu-me ainda mais de esperança quanto ao fim das mensagens mensais, onde restariam talvez, daqui para frente, apenas alguns avisos esporádicos, como o próprio Aïvanhov chegou a fazer referência, parece-me.

    Bem, e por falar na Ligia Borges, aproveito para mencionar também os nomes das demais tradutoras, em especial : Maria Beatriz, Maria Teresa e Nice Henz; que realmente foram super sobrecarregadas neste último mês, pois os intervalos entre as transcrições foram diminutos. Ainda diria que a gratidão por estas tradutoras é além das palavras; e isso, é claro, se estende a todas aquelas que também participaram valorosamente em outros momentos, tais como a Mariana, a Josiane e a Cristina Marques, por exemplo.

    Agora, o ideal mesmo, é que venha Nibiru, afinal a Luz tarda mas não falha, não é ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As suas palavras de agradecimentos também são as minhas, acrescentando, é claro, o próprio Manoel Egídio, sem os quais seriamos apenas humanos mumificados esperando a surpresa reservada aos adormecidos.

      Excluir
    2. Também gostaria de expressar gratidão a todos os envolvidos, desde os intervenientes, o canal, os irmãos da França que fazem perguntas que muitas vezes nos servem de esclarecimento, aqueles que fazem as transcrições, as tradutoras, o irmão lá da Espanha, que muitas vezes vou até o blog dele pra ler em espanhol, Manoel e Noemia, por terem continuado o trabalho impecável da Célia, que, creio, nos aguarda lá nos círculos de fogo ou na mais pura e merecida liberdade...e a todos os irmãos, leitores, anônimos, impessoais, com nome, sem nome, aqui ou alhures, que, com sua luz contagiante, nos trazem o conforto, a alegria, de sabermos que não estamos sós nem loucos, vivendo coisas absurdas ou acreditando em quimeras, mas sim, que estamos verdadeiramente lúcidos, vivendo a Verdade, e que a Verdade nos Liberta, e que nessa Liberdade temos a Clareza de constatar com Evidência que somos UM, precisamente.

      Excluir
  17. "Há aquele que está no ego, que vai dizer, ou sua pequena pessoa, ou que quer fugir deste mundo, que vai dizer-se que se não se passa nada nestes dias aqui, ou se o 1º de janeiro chega, ele vai nos dizer, ainda não é para este ano, são mentiras.  Mas vocês sabem muito bem que a Alegria que vocês vivem, é a estrita Verdade.  Vocês não podem duvidar, quando vocês estão em vosso corpo de Eternidade, é impossível.  E como agora, aqueles que não vivem nada, não terão mais desculpa, de dizer « eu não vivenciei as aberturas », de choramingar no seu canto, eles têm o livre acesso à Eternidade."

    "Não há melhor testemunho do que a Verdade que é para viver."

    Aivanhov

    ResponderExcluir
  18. Não existem palavras que expressem a gratidão pelo trabalho lindo de Vocês. Sabemos que mesmo no tumulto da 3dd a Luz os conduzia com maestria e nós nos deliciavamos com seus desempenhos. Só me resta, como sempre (rs) explodir em Alegria, Amor e Paz exclamando:

    OHGLORIA, OHGLORIA, OHGLORIA!!

    Sara em Luz.

    ResponderExcluir
  19. JANDIRA MORAES

    read:https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1802923839752520&id=232501093461477

    ResponderExcluir
  20. Esse comentário é de uma gentil Anônima, postado na continuação anterior, mas não exibido porque seria o 201, em um máximo de 200. Ei-lo então aqui, nessa continuação atual, como comentário 30.


    Disse a Anônima :

    Rendo Graças aos responsáveis e às tradutoras e colaboradores deste sítio por todo o maravilhoso trabalho desenvolvido. Obrigada. Um grande bem-haja a todos.

    ResponderExcluir
  21. Sabemos que o apocalipse externo é típico e fundamental dos finais de ciclos. É o único meio de zerar o intrincado caos construído em milênios de cegueira e insensibilidade em relação ao Verdadeiro. Quando se trata de finais de grandes ciclos, esse zerar vira grelhar, inviabilizando a própria vida de superfície. Isso é o que se depreende bastante destas mensagens dos intervenientes.

    Se considerarmos nosso caso atual, do nosso planeta confinado, onde se vive um final de grande ciclo, é natural que o apocalipse seja grandemente ampliado, inclusive para envolver sobretudo as consciências, normalmente "sem noção", como se diria no popular.

    O fato é que, pouco se percebe da importância desse apocalipse interno, sem o qual o apocalipse externo não passaria de tragédia extrema. Por isso, por exemplo, o acréscimo de misericórdia que se vive hoje, com direito inclusive a maiores doses de Fogo Ígneo (rs).

    Eu mesmo, que não fiquei em nada afetado pelo 2012, reconheço o quão fui beneficiado pelos anos a posteriori, rendendo cada vez mais gratidão às sucessivas prorrogações. É claro que a Luz é magnânima, e nem poderíamos ficar surpresos com estas tantas ajudas adicionais; afinal, o apocalipse de agora é o Apocalipse de todos os tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também só tenho a agradecer que não tenha acontecido em 2012, quando estava totalmente adormecido ou em plena dualidade. Por isto não preocupo com calendários ou datas definitivas, porque acredito na Inteligente da Luz Autêntica e em suas escolhas. Se para alguns o prazo se prolonga em demasiado, para a Luz o prazo é o necessário ao coletivo da humanidade e qualquer duvida quanto a isto demostra apenas o quanto estamos despreparados para o Sacrifício ou ao Abandono à Luz.
      Se eu me sinto já preparado e a Luz entende que o coletivo da humanidade ainda não o está, para mim não resta outra coisa a não ser aceitar a decisão da Inteligência da Luz Autêntica. 🙏

      Excluir
    2. Se hoje Eu e o Manoel agradecemos não ter ocorrido em 2012, outros afastaram da Luz por terem sentidos enganados, pois se achavam já preparados. Este afastamento apenas vem a confirmar que aqueles que a época já achavam preparados, na verdade não o estavam. Talvez até eu mesmo esteja errado em achar que estou preparado levando em consideração que não me encontro no pleno Sacrifício e muito menos na Eternidade estando nesta experiência. Então estou tranquilo em saber que tem uma Luz Autentica a zelar por todos nós. 🙏

      Excluir
    3. Aproveitando o tremendo afinamento demonstrado pelos dois anônimos acima, também gostaria de acrescentar que alguns exageros subornados às datas não se limitam aos respectivos preparos (ou despreparos), mas também às próprias necessidades e crenças pessoais. É claro que nesses casos são muito pouco inseridas as preocupações ou necessidades globais do próprio conjunto da humanidade, por exemplo. Mas, a Luz transcende e compreende tudo isso, certamente.

      Excluir
    4. É, muitas vezes estar adormecido é bem melhor do que estar preso as crenças que lavam as vontades e impedem a autonomia de muitos fazendo, na maioria das vezes, que cantem em uma só voz o que seus "mestres" os determina. Mas, eles também serão libertados dos trilhões deste mundo.

      Excluir
    5. Grilhões e não trilhões, digo.

      Excluir
    6. Só lembrando o que o AIVANHOV falou em resposta a segunda pergunta da parte4, no final do primeiro parágrafo da resporta...

      "Nós precisamos de vocês aqui, um pouco mais."

      Excluir
    7. Então vamos ficar um pouco mais.

      Eu confio na Inteligência da Luz Autêntica e além do mais na me entreguei de corpo e espirito.

      Excluir
  22. Lembro-me que a msg de Maria, do dia 29, falava do Fogo Ígneo dos últimos 15 dias do ano, onde atuou mais a nível individual; mas acrescentava que nos dias sucessivos isso ocorreria com muito maior intensidade e a nível coletivo.

    Lembro-me também que estas últimas msgs, de dezembro, não deram praticamente margem para grandes esperas, onde o próprio Aïvanhov se despede vislumbrando o próximo encontro nesse plano sendo no Círculo de Fogo e não em qualquer outro lugar.

    Aproveito também para registrar que meu caso que sempre foi bastante intenso no processo de vibrações, nunca esteve tão contemplado como nestes 2 primeiros dias do ano. Nesse particular, aliás, só me restaram agradecimentos ainda maiores, e também uma maior certeza quanto a maior proximidade da Luz dos Eventos.

    Enfim, o conhecido se afastou de modo quase definitivo e o Desconhecido meio que assumiu de vez. Ou seja : o acontecendo assume o lugar das histórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. « Hoje, tenho provavelmente, uma última ocasião de me exprimir entre vocês antes que meu Apelo surja no fundo de vosso Coração, guiado pelos Sinais celestes, mas tudo isso, vocês o sabem. »

      Maria

      Excluir
  23. http://www.someonesbones.com/blog/nibiru-ice-age-imminent-says-dr-trowbridge/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Em termos leigos," disse Dr. Trowbridge, "Estamos praticamente ferrados. Uma vez que Nibiru atinge sua posição mais próxima, de aproximadamente 0,3 unidades astronómicas da terra, a vida para nós mudará. A terra, tal como a conhecemos, será para sempre alterada. Nibiru irá causar uma mudança de polo, um efeito em cascata, levando-se em direção a uma nova idade do gelo".
      Precessão de apsidal da terra, Dr. Trowbridge diz, irá provavelmente resultar em uma mudança de polo de 120-160 grau, causando os oceanos ao vazio de sua bacias como Nibiru passa entre o sol e a terra.
      "Depois disso, fica pior," Dr. Trowbridge disse. "Como todos sabem, o sistema de Nibiru está rodeado por uma densa nuvem de poeira de óxido de ferro vermelha. Quando Nibiru atravessa, essa poeira vai apagar o sol por um período prolongado, privando o nosso planeta do aquecimento de ultravioleta muita necessidade. Isto servirá como um catalisador para a idade do gelo."

      Será que esta "densa nuvem de poeira" na frente do Sol poderá ser os três dias de escuridão na Terra. Pode ser que seja.

      Excluir
  24. Vejamos um detalhe que certamente será ilustrativo, significativo e mesmo provavelmente oportuno a esta altura dos acontecimentos.

    Sabemos que os Intervenientes necessariamente veem pelo corpo de existência, coisa que os próprios liberados vivos também o fazem, embora em menor grau, em função dos limites da encanação, por exemplo.

    Sabemos que a visão do corpo de existência é um atributo do Espírito, e que se trata de ver simplesmente, de uma simples percepção, certo de está diante da Perfeição e completude do Desconhecido, onde não cabe qualquer questionamento. Nessa visão não existe valores e compromissos, nem espaço e tempo, é claro, como entende e até exige o mental de qualquer pessoa, por exemplo.

    Dito isso, não faz sentido qualquer cobrança a este tipo de visão, de consciência pura, onde se diz apenas o que se ver, pois o que quer que a Vida lhe mostre, não é apenas inquestionável, mas é sobretudo Sagrado, digamos assim.

    Portanto, a visão do Espírito, através do corpo de existência, não é algo ao alcance de nenhum mental, mas justamente requer a ausência deste. Além do mais, a Vida não costuma fornecer todas as peças para nenhum caminhante, mas apenas na justa medida de cada instante.

    Então, quando foi dito pelos Intervenientes, que Nibiru viria, por exemplo, é certo que eles não poderiam dizer outra coisa, pois foi isso que eles simplesmente viram, e pronto. Se isso vai acontecer, para quem ver assim, realmente não importa, pois o ver desse jeito já é tudo. É claro que nada disso significa que Nibiru e demais Eventos não virão, mas pelo contrário, afinal foi a própria Vida que forneceu tais peças de tal tabuleiro ascensional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aïvanhov, por diversas vezes já disse que muitas já veem Nibiru. Partindo desta afirmação, pode-se deduzir, por analogia, que a visão do astro pode ser muito mais uma atribuiçao de um ser já em seu estado de eternidade do que a de um humano não despertado. Pode ser.

      Excluir
    2. Lembro de Aiva ter dito várias vezes que veríamos Nibiru com nossos olhos de carne, e que seria visível para todos no planeta...
      Dionéia Lages

      Excluir
    3. É verdade, Dionéia. Isso deve ocorrer durante 5 a 10 dias, segundo o próprio Aiva, e que seria determinante na parte inicial dos eventos.

      Excluir
  25. Vocês viram isso ?

    https://www.youtube.com/watch?v=TDo0mLHSwto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2016:

      https://veja.abril.com.br/mundo/2016-nao-termina-nevou-no-deserto-do-saara/

      Excluir
    2. Nestes dias:

      https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2018010910234859-africa-argelia-saara-deserto-neve-frio-fotos/

      Excluir
    3. Enquanto isto nos USA:

      https://br.sputniknews.com/videoclube/2018010910240500-jacare-congelado-eua-inverno-video/

      Excluir
  26. Apesar do espanto, do nosso jovem irmão cearense, podemos reconhecer que, este 'fato' certamente, soma as Evidências!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. É certo que essa história do mundo acabar não é de hoje (rs). Os próprios profetas do passado diziam coisas que pareciam que o mundo acabaria naquela mesma geração, ou dali a pouco. Os mais céticos e iludidos desse mundo nunca cansaram de argumentar que essa história é velha, que sempre foi desse jeito, e o mundo sempre continuou firme, sem dá a mínima para estes tais loucos que sempre quiseram ver o seu fim (rs).

    Então, o que temos de diferente agora, mas que tais céticos não percebem (e não querem perceber), é que naqueles tempos o mundo tinha muito ainda a ser descoberto (faltava as Américas, por exemplo); o anúncio desse fim precisaria ser levado aos 4 cantos do globo; só hoje a ciência conseguiu tecnologia de extinção em massa (típico de finais de ciclos); só agora o mundo se inviabilizou por completo em superpopulação, em endividamento, em conflitos geopolíticos, em predação da natureza, em livre arbítrio demais, em falsos profetas demais, em demasiada ausência ética; em negócios e corrupções demasiados; em mudança climática beirando a extremos, em materialismo exagerado, em capitalismo demais... e também, só nestes tempos de agora é que o 2º Sol chega para finalizar o grande ciclo de confinamento, onde a Verdade esteve ausente desse mundo.

    ResponderExcluir
  28. http://www.someonesbones.com/blog/nibiru-is-here-says-dr-trowbridge/

    ResponderExcluir
  29. Venho acompanhando as mensagens dos diversos intervenientes, como Maria, Arcanjo Miguel e OMA, desde o final de 2014, através do blog Peregrina das Estrelas. Aqui onde moro, infelizmente, não consigo conversar com as pessoas sobre isso. Fiz uma única tentativa, com meu irmão, adivinhem, ele quase me bateu!...Depois disso, nunca mais tentei conversar com mais ninguém, pois eu percebia que as pessoas, de um modo geral, estavam muito presas à materialidade do mundo e não receberiam bem o que eu teria a dizer. Recentemente, descobri o "Últimas mensagens para os filhos da luz"e percebi que não foi por acaso, inclusive o momento em que aconteceu. Os comentários que eu tenho lido, todos sem exceção, me revigoraram. Estava me sentindo muito isolado, hoje não mais. Como eu disse, sei que não foi por acaso, algo me guiou e sou agradecido por isso. Era tudo que eu estava precisando no momento. Até a expectativa pela chegada de Nibiru diminuiu. É normal que a gente queira muito o momento da visibilidade do astro tão temido como aguardado e o consequente Apelo de Maria, pois significa a nossa liberação final desse confinamento. Mas agora eu sinto que posso esperar com mais serenidade. Sou muito grato por estar nesse maravilhoso convívio. Um forte abraço a todos. (Carlos Gomes - drcarlimgomes@gmail.com).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos!

      A Família da Luz, só aumenta ... Seja bem vindo!!!!!

      Excluir
    2. Carlos Gomes, fiquei muito contente que você tenha nos encontrado e isso lhe esteja fazendo bem. A espera por Nibiru realmente nos toca e não há como deixar de curtir tão maravilhosa perspectiva. Forte abraço !!!

      Excluir
    3. Carlos, todos nós passamos pela mesma dificuldade de encontrar pessoas "despertadas" para trocar ideias, mas aqui você encontra os doidos com as mesmas alucinações do que a sua. Kkkk
      Seja bem vindo !!!

      Excluir
    4. Sorte não ter aparecido um Napoleão por aqui!
      Mas, se aparecer nós o acalmamos. Kkkk

      Excluir
    5. ... então..... com relação a "catequizar" as outras pessoas, foi dito inumeras vezes pra não se fazer isso... não dá certo.... mas.... qdo entramos em contato com as mensagens (eu nomeei as mensagens de "O Conhecimento"), é impossível guardar para si, ao aprender-mos o q é passado pela equipe de cima, a primeira reação é sair a contar pelo mundo.... só que não é uma boa idéia.... por um motivo simples e desagradável.... existe uma epécie de bloqueio na maioria das pessoas q as impede de ouvir e de aceitar qq coisa relacionada a luz.... o unico jeito de poder receber e aceitar o qeu é dito pela equipe de cima, é ter sido "ativado" ( que acabam sendo as sementes e ancoradores de Luz) e esta ativação ocorru diretamente no Espírito (que está no sol), por um imulso da Fonte, o processo exato de como ocorreu não sei, mas este impulso acabou possibilitando uma conexção direta com a pessoa (encarnado), atravês do Canal Mariano, em outras palavras. sem a ativação, torna -se impossível para uma pessoa entender e aceitar a Luz (em função dos bloqueios q existem, que devem funcionar mais ou emnos como as camads isolantes que impedem/impediam a Luz de entrar).

      .... com relação ao caminho solitário, realmente é.... e creio que deva ser assim.... pq mesmo tendo sido "ativados", ainda ocupamos um veiculo físico, q está preso auma personalidade, um cérebro reptiliano sem falar do ego espiritual... enfim.... somos extemamente nocivos em vários aspectos, inclusive para transitir informações, podemos ser bastante tendenciosos, e para evitar maiores problemas, convêm que não nos comuniquemos, mas como já estamos aos 48 min. do segundo tempo.... acho q agora isso não chega a ser tão problemático assim; mas já foi.... a uns tempos atrás (não muito), um grupo de pessoas resolveu "catequizar" outros irmãos por conta própria, isso acabou gerando uma egrégora, que acabou sendo canalizada pelos Arcontes, o que acabou causando um atraso em nossa ascenção.... enfim.... com o perdão da palavra.... deu m..... (pelo que soube a m... foi tão grande que conseguiu deixar Miguel bastante embrabecido)...então o melhor posicionamento a partir daquele momento e aind ahoje é... cada um no seu canto.... zelando e aguardando...

      ass: Christian

      Excluir
    6. É Christian, já passou a época de querer convencer as pessoas, os Intervenientes até nos alerta a não fazer isto agora e que todos estão no lugar correto.
      Quando estamos em Alegria ficamos muito expansivos e queremos espalhar esta Alegria pelos quatros cantos, mas não podemos na forma de diálogo, como alerta muito Aïvanhov, e sim irradiando esta Alegria, principalmente a da descoberta, em questão.
      Aïvanhov sugere que deixemos que as pessoas, curiosas pelo motivo de tamanha Alegria sem motivo, queiram se aproximar, isto é a radiação da Luz. Aí sim, podemos dialogar, não de outra forma.
      A pessoa tem muito Medo de algo que diz que eles vão “morrer”, pois não acreditam e muito menos conhecem a Eternidade e que tudo isto que percebemos ao nosso redor, inclusive os que nos apegamos, nesta Experiência Humana são só Ilusões. Agora vai falar isto com alguém que não desperto, é conflito na certa, como você mencionou o caso do seu irmão.
      Além do Medo, as pessoas são muito apegadas ao Material, e estou falando aqui de Material de uma forma muito mais abrangente do que as posses, estou falado da própria Vida nesta Ilusão, da Natureza, do Céu e tudo mais Material que lhe rodeia e é a única coisa em que eles acreditam, ou conseguem acreditar.
      Pensa bem, não é nada fácil mesmo. Nós que estamos Desperto é que já conseguimos deslumbrar algo muito maior além desta Ilusão que nos rodeia já não é fácil, agora imagina os que nada disto acredita ou que o Medo é muito maior do que a vontade de Acreditar.
      Só temos que respeitar mesmo.
      Conheço pessoas que acreditam em algo bem maior além desta Ilusão e mesmo assim não conseguem se Desapegar a nada disto. Querem um paraíso aqui mesmo na Terra. Mas, tudo isto é fruto do Medo de abandonar o certo do fruto da Fé. Sim, eles têm um tipo de Fé que o Medo não os deixam ir além, por isto querem que tudo aconteça aqui mesmo, na Terra sem qualquer mudança física e somente das pessoas. Isto seria muito bom mesmo, só que atravessamos milênios e o que vemos é só o crescimento do Medo.
      Eu vejo a Luz despontar por todas as partes, mas isto demandaria séculos e séculos, ou talvez mais alguns milênios, e parece que não temos este tempo, acredito que seja pelo posicionamento da Terra no espaço. Além do mais, estamos sempre as volta de um ‘maluco” apertar o botão vermelho da extinção não programada, onde poderíamos perder a chance de alcançarmos a tão almejada Eternidade.

      Excluir
    7. Sabe o que eu fico pensando? Que pena a gente não poder ter um contato mais face a face com todas essas pessoas que estão irmanados na mesma LUZ. De qualquer forma, o fato de estarmos conectados com pensamentos e sentimentos, já é um bálsamo... Como disse um dos anônimos, de qualquer forma estamos juntos... Carlos Gomes (drcarlimgomes@gmail.com)

      Excluir
    8. É Christian, além de tudo temos de lutar contra nós mesmos. Não estamos Liberados Vivos e acredito que ainda ninguém que aqui escreve tenha conseguido ainda experimentado, sem pôr um segundo, a Eternidade. Ainda estamos na fase de lutarmos contra nós mesmo e sabemos que somos Humanos difíceis de se libertarem, de se Abandonarem à Luz. Sabemos, cada um de nós, que apesar de estamos despertos, ainda estamos muito longe de não precisarmos do Apelo de Maria para nos libertar desta Ilusão. Mas, estamos aí para lutar e não desistimos. Já vencemos o tempo e a espera e agora vivemos na Paz do Agora e não mais com a ansiedade das Previsões. Não 100%, mas estamos lutando e sabemos que nós, juntos com a ajuda da Inteligência da Luz Autêntica sairemos Vencedores e alcançaremos a Eternidade, seja lá quando for, mas será nesta nossa vida humana.

      Excluir
    9. Vamos relembrar as palavras de Aïvanhov, dito aqui com as minhas palavras. Não devem reunissem em uma só voz pois agora é a hora de agirem com Independência.
      Estão como está, como companheiros de jornada, está do tamanho certo, no Lugar Certo.

      Excluir
  30. Venho aqui a comentar que tenho observado um grande aumento de pessoas, com a mesma loucura (kkk) a si manifestarem. Muuuito bom !!!
    Agora, o mais importante é que a grande maioria não está mais dando importância a demora e ao tempo e os poucos que estão, ou estavam, com esta preocupação com as trocas de experiências ou um bom diálogo acabam ficando mais tranquilos e, em consequência da troca, mais pessoas se juntam a "Família da Luz", como disse a nossa companheira.
    Que continue assim e que os que ainda estão preocupados com o tempo ou que estão tendo dificuldade, junto aos seus, de ter este diálogo, que encontre aqui o lugar para isso.
    Como diz os jovens, "ESTAMOS JUNTOS!!!"
    Continuemos assim !!! 👏👏👏👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais legal é quando percebermos que estamos mais "juntos" do que nunca, ou sempre estivemos tão juntos ao ponto de percebermos que somos UM.
      Quem sabe que é assim que começaremos a perceber que somos UM?

      Excluir
    2. Interessante comentário esse seu, Anônimo. Destaques : "Família da Luz; importar-se menos com a demora; mais tranquilidade surgida de bons diálogos". Abraço !!!

      Excluir
    3. Sim Manoel! Vamos aproveitar enquanto existem as "famílias" humanas para nós unirmos em ajuda aos que estão começando a "despertar" ou que já despertaram e não conseguem compartilhar este grande momento em que passamos. Não unir em comunidade, como alerta Aïvanhov, mas como companheiros de Despertar. Isto muito bom para todos nós, principalmente logo após uma mensagem e também durante o intervalos destas, quando ficamos meio que "deslocados" neste final da história. RiRiRi

      Excluir
  31. Rapaz, eu fico pensando... Como foi que eu fiquei tanto tempo desconectado das pessoas que sentem e pensam o mesmo que eu. Fico muito feliz de estar participando de tudo isso.
    A gente fica mais confiante e não se sente isolado. Feliz em compartilhar idéias, sentimentos, emoções, enfim tudo... Vamo que vamo... Todos juntos, somos UM com a fonte. Bom estar aqui com todos vocês. Carlos Gomes (drcarlimgomes@gmail.com).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, pode ter certeza e esta sua Felicidade e sentida por todos nós também pois, Realmente, estamos Todos Juntos nas mesmas emoções. Pode acreditar.

      Bom para você. Bom para todos nós. Estamos Juntos rumo a UNIDADE!

      Excluir
  32. Que Alegria! Amei ler todos estes comentários..ESTAMOS JUNTOS JÁ EM UNIDADE AGORA! Todos estes Corações Abertos e espontâneos em seus comentários revelam ISTO! MUCHAS GRACIAS.Abração, Rosângela

    ResponderExcluir
  33. Vibro em Alegria com mais um que chega.
    Seja muito bem vindo Carlos à Familia dos despertos!!
    Só um depoimento: tenho um grupo de amigas que estudavamos juntas para um despertar esperitual com leituras do tipo "despertar da consciência". Para algumas dei o endereço do site, mas nunca se interessaram. E para minha surpresa duas delas vêem relatando, com muita estranheza, percepções no corpo exatamente como Aïva descreve. Vejam, somos 7, cada uma no seu grau vibracional, e 3, contando comigo, fazem parte da Família , uma consciente e 2 semi-consciente. Essa Família cresce, eu acredito, exponencialmente. Então, eu acho que a demora é um bálsamo para todos, mesmo que os Intervenientes digam que o crescimento vibracional acelere a chegada do astro e, digo eu, contamine o planeta de tal forma que seremos uma multidão na reta final.
    OHGLORIA, OHGLORIA, OHGLORIA!!

    Nota: Adoro nosso bate-papo.

    Bjus no Coração do Coração, Sara.

    ResponderExcluir
  34. Gostaria de mandar um sonho meu para ser lido em uma proxima canalização do Aivanhov, tem algum e-mail pra onde eu posso enviar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, essa possibilidade de envio de perguntas estaria subordinada a uma oferta do grupo de trabalho francês (fonte das mensagens), coisa rara de acontecer. Diria também que nesta etapa de finalizações essa raridade é maior, sendo mesmo descartada, digamos assim.

      Excluir
    2. Realmente. Imagina se abrir a possibilidade do mundo mandar perguntas? Aïvanhov vai pedir afastamento por estafa. RiRiRi
      Todos nós gostaríamos. Já imaginou a fila?

      Excluir
  35. Pessoal, há a possibilidade de enviar perguntas ao Aivanhov, inclusive relatar os sonhos para ele explicar os significados. Eu fiz isto e fui atendido nas intervenções dos últimos meses. Dentre os sonhos que ele explicou recentemente, alguns eram meus.
    Vocês precisam entrar no facebook e enviar seus questionamentos através do messenger. Eu os enviei em francês. Segue o endereço do face. Quando entrarem, cliquem na opção enviar mensagem.
    https://www.facebook.com/BlogLesTransformations/
    Grande abraço a todos.
    Francisco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente, Francisco Codina. Como não tenho facebook, por exemplo, nem de leve suspeitava disso (também não tenho Whatsapp). Então, que ótima informação, que realmente vem ao encontro dos interessados, onde, aliás, não me incluo. Grato pela informação e boa sorte aos interessados.

      Excluir
  36. Conte seu sonho, quem sabe um de nos e' induzido a ajuda-lo.

    Em Luz, Sara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez essa proposta da Sara, seja realmente oportuna, pelo menos no momento, dado que as mensagens encontram-se em recesso (ou em compasso de espera).

      Excluir
  37. É claro que a visibilidade do Astro Celeste seria o maior dos presentes, para o quanto antes (Nibiru, já - rs); e praticamente seria quase unanimidade para todos nós dessa Família da Luz.

    Porém, enquanto isso, teríamos ainda alguns outros presentes, e isso seria em relação às Mensagens, principalmente se elas vierem isoladas, meio como o Aïvanhov chegou a admitir que até poderiam vir.

    Tendo em vista a perspectiva de tais presentes, veio-me a ideia de perguntar quais deles você preferiria:

    Nibiru, ainda não?

    Sem mais mensagens?

    Mensagens eventuais?

    Mensagens mensais?

    ResponderExcluir
  38. Mensagens isoladas ou individuais, acho que seria a melhor opção... Mas, será que elas virão?... Acho que ainda dá tempo...
    Carlos Gomes (drcarlimgomes@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, para mim, o ideal seria mesmo que não desse tempo; mas, se ainda vierem, que seja como você se expressou. Claro que ninguém decide nada (rs), muito menos que possa interferir nesse nível, tanto de Nibiru quanto das msgs...

      Excluir
    2. Bem Manoel, é a mais pura verdade. Mas, na minha humilde opinião, acho que algumas coisinhas devem acontecer antes que Nibiru dê as caras. Senão vejamos: acho que algumas verdades escondidas devem vir à tona, porque merecemos saber. Como exemplo, tudo o que o governo corporativo dos EUA (deep state) tem feito à eons de tempo, tanto aos Estados Unidos quanto ao mundo. Não precisa ir longe, Programas Espacias Secretos, presença ET, verdade (verdade mesmo!!!) sobre o 11 de setembro, rede de Pedofilia, vacinas ineficazes, sistema financeiro só beneficiando as elites, etc. Não estou falando sobre julgamento tipo Nuremberg, mas pelo menos saber, acho que merecemos. Penso que estão muito perto essas revelações. Acho até possível que isso seja um acordo entre as partes envolvidas, para que aconteçam as revelações primeiro. Não sei... pode ser, como pode não ser, mas existe a possibilidade. Quem sabe depois disso, Nibiru dê as caras...
      Carlos Gomes (drcarlimgomes@gmail.com).

      Excluir
    3. Tudo a ver também isso que você falou, Carlos.

      Excluir
  39. Todos sabemos que "ego" não é coisa boa, ao ponto que ninguém gostaria de ser rotulado assim, principalmente se for leitor e comentarista desse blog. Por isso, nada que enquadre alguém, sob a tutela desse rótulo, será publicado nesse espaço; mesmo que isso venha sob roupagem de aconselhamento.

    ResponderExcluir
  40. Como Raul cantava - "A solução para o nosso povo vou dar, negócio assim ninguém nunca viu..." - sempre que alguém se sentir meio triste, desanimado com dúvidas, aconselho a ouvir a música a seguir https://youtu.be/tMKOPOca188. Há muito tempo é o meu hino e oia qui sou veio , 65a. Nasci numa família que já trabalhava com esse "projeto".Beijos abraços e muita ousadia a todos, pois a festa vai começar a qql hora.

    ResponderExcluir
  41. Também gostaria de vivenciar esses momentos de verdades no planeta, seria quase que meio caminho andado para um despertar coletivo. Porém, prefiro sem sombra de dúvida, a chegada do Esperado astro.
    Em Luz, Sara

    ResponderExcluir
  42. Rapaziada, muito louco fazer essa analogia dessa música com nosso estado presente. Fiquei rindo de alegria e de fato estou " completamente muito louco". Rs.

    ResponderExcluir
  43. amados , quanto mais desperto , menos encontro felicidade e alegria neste mundo , aiva não sei onde encontrar alegria .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério, só em cada vez menos encontrar felicidade e alegria neste mundo, já é uma Alegria. Isso é sinal que já não é mais desse mundo. Foi uma alegria ler essas sua ricas palavras.

      Excluir
    2. Sinto o mesmo, Rogerio. A alegria ainda não chegou por aqui.

      Excluir
    3. verdade manual já conseguimos ver alem deste mundo já e alguma coisa

      Excluir
  44. "O mínimo solar está chegando: como 2018 se desenrola, os números de manchas solares continuam a despencar, sinalizando a aproximação de um mínimo de sol profundo. A saída de raios UV e raio-X do sol tem sido severamente reduzida, reduzindo drasticamente a ionização da atmosfera superior da terra. Operadores de rádio de ondas curtas experimentam isso quando tentam (e muitas vezes falham) para ignorar sinais de longa distância da ionosfera diluidora da terra. Enquanto isso, os raios cósmicos estão se intensificando em uma relação Yin-Yang com o ciclo solar."

    Isto significa que a Terra caminha para receber cada vez mais Raios Cósmicos vindo do Universo, porque com o Mínimo Solar o nosso Astro Rei deixa de isolar a Terra destes. Para os Esotéricos isto pode significar Novos Tempos movidos por fortes energias Cósmicas, do Universo Profundo. Para nós só resta absorver todas estas Energias Cósmicas !!!

    ResponderExcluir
  45. É claro que o Cristo falou a Verdade, e outros também falaram. Mas estes falavam a partir da própria Verdade, pois Eles eram isso (não eram outra coisa). É claro que a Verdade é inominável, mas em mundo sem Verdade acaba virando nomes e mais nomes, tais como, por exemplo : Alegria, Amor, Absoluto, Eterno, Onipresença. Esses nomes, por sua vez, quando não há crucificação e ressurreição, viram religiões, discursos, crenças, mestres espirituais... e assim tem caminhado a humanidade, sempre achando que é possível viver sem desaparecer. Nomes são usados apenas por causa das pessoas e não por causa da Verdade, se constituindo assim em mais um dos grandes sacrifícios da própria Verdade.

    ResponderExcluir
  46. Não sei se está acontecendo com outras pessoas, mas tenho sentido de forma alarmante e contínua, uma desconexão e desinteresse por tudo que diz respeito a esse mundo 3D falsificado. Me lembro gostar de automobilismo, não sinto mais atração, assim como futebol. Às vezes vejo algum comentário sobre Copa do Mundo 2018 e fico pensando... Vai dar tempo de acontecer? Até o meu trabalho profissional , do qual sempre gostei, trabalhava com imenso prazer,
    como se estivesse brincando, não vejo mais sentido. Nada vai ter continuidade
    nesse mundo atual!... Fico pensando, toda vez que inicio um trabalho, será que vai dar tempo? De que adianta fazer um projeto de estruturas de uma edificação, que é o meu trabalho, qualquer que seja ela, se corre o risco de não ter continuidade. Será que vai dar tempo??? É sempre a mesma pergunta e se der tempo, pra quê? Nada vai permanecer nesse mundo confinado. Tentei conversar com meu irmão, não foi bom, com os meus filhos não fui muito longe,
    são jovens ainda , têm sonhos e expectativas na materialidade desse mundo. Mas não me preocupo com eles, nem com meus netos, estão no bom lugar, como disse OMA, para viver o choque da humanidade e o Apelo de Maria. Nesse momento, tudo se resolve. Não consigo mais conversar sobre assuntos "mundanos", daí o isolamento que sinto! Mas sei que enquanto estivermos aqui, temos que viver o que o mundo atual nos dá a viver. Ainda temos compromissos, responsabilidades e contas a pagar, não é assim? Mas está ficando cada dia mais difícil, porque sabemos o que nos espera do outro lado, na Eternidade. Por conta disso, tenho experimentado alternância no meu estado emocional. Alguns dias
    sinto uma paz indescritível, outros dias, como hoje, um pouco deprimido. Acho
    que estou vivendo uma espécie de "SÍNDROME DA ESPERA", não vejo termo mais adequado pra isso. Gostaria de saber se tem alguém sentindo algo semelhante,
    senão vou achar que estou ficando doido... Carlos Gomes (drcarlimgomes@gmail.com).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diria que você chegou pronto, Carlos Gomes. Mais do que isso só a crucificação e a ressurreição, e o próprio desaparecimento; mas isso só vai ocorrer mesmo durantes os Eventos, salvo algumas exceções. Ainda arriscaria dizer que seu caso representa, felizmente, no mínimo 90% dos leitores desse blog. Assim, estamos literalmente juntos, amigo do coração. Abraços de alegria para você !!!

      Excluir
    2. Bem Carlos, "Bem Vindo Ao Clube " !!!!

      Daniel B.

      Excluir
    3. Carlos, que 'Momentos Sagrados dos Doidos rsrs'.... Este 'tempo', nestas vivências terrenas, que só estão ocupando mais um espaço, nesta 3D, sem mais significados, questionamentos constantes, pois sabemos que tudo, tudo está por um fio...

      Para confirmar, estava com ingredientes pelo menos há três meses, para preparar uma medicação, mas sempre sentindo estar diante, já do desnecessário.... Do não vai dar tempo... Entretanto hoje de manhã, veio o impulso para prepara-lo... E assim foi!

      Excluir
    4. Bem, só espero que essa situação não perdure por muito mais tempo, senão corro o risco de queimar todos os meus circuitos!!!... Aí, só internação... num hospício... sem direito a visitas !!!...(brincadeira apenas para descontrair, claro...). Carlos Gomes.

      Excluir
    5. Estou assim também. A pergunta é exatamente a mesma... Será que vai dar tempo? Se der eu vivo aquele momento, se não der, aí é a felicidade extrema!!
      Dionéia Lages

      Excluir
    6. Maravilha, Dionéia !!! Isso que você diz é mesmo o ideal, onde se deve viver o momento, enquanto der tempo; mas, nada comparável ao viver a extrema felicidade, reservada para quando não mais der tempo. Grato por sua presença tão afinada e enriquecedora.

      Excluir
    7. Caro Manoel, nesses tempos finais em que estamos vivendo, escolhi como norte, acreditar e confiar na inteligência da Luz. Pelas últimas mensagens, sabemos que a Supra Consciência e o Corpo de Eternidade já se fazem presentes. Se estão perceptíveis ou não, é uma outra história. No meu caso particular ainda não, mas acredito e confio que no momento certo irá acontecer. Se a Supra Consciência ainda não é sentida ou percebida, acho, posso estar errado, que a consciência ordinária ainda está no comando. Se assim o for, mesmo acreditando e confiando, podemos estar sujeitos a emoções contraditórias, ditadas pela consciência ordinária. Nas densidades superiores, nos mundos livres e unificados, é sabido que o conceito de relações afetivas como família, casais, grupos de amigos, da forma que existe no confinamento, não faz mais sentido. Se a consciência ordinária ainda está no comando, pode gerar sentimentos de perda em relação a pessoas que nos são caras. Por isso acho importante acreditar e confiar. No momento em que a Supra Consciência estiver efetivamente perceptível, esse tipo de questionamentos não fará mais o menor sentido. Nesse momento, que pode ser até anterior ao Apelo de Maria, parafraseando OMA, vamos rir de nós mesmos, de nossas preocupações efêmeras. Em resumo, se não acreditar e não confiar, não dá pra levar (até rimou...).
      Abraço fraterno, Carlos Gomes.

      Excluir
    8. Carlos, adorei sua fala, mais uma vez. De fato a consciência ordinária continua, e as vezes até um pouco no leme (rs). Mas, tudo faz crer que não obstante isso, tem emergido uma confiança tão forte nesse desfecho favorável (e aqui estamos nós desse blog, especialmente), que esta super confiança deve certamente se originar da supra consciência. Isso também, de certa manutenção da consciência ordinária, chega a ser necessária para aqueles que ainda estão na ativa, na batalha do dia a dia. Abraço !!!

      Excluir
  47. Querido Egídio sempre bem claro e forte em suas colaborações, complementando é lembrar que a Alegria está no Coração do Coração, onde também vivenciamos a nossa Nova Eucaristia, "Cristo KiRisThi, Cristo Miguel, e a Divina Mãe Maria" além da Luz Autentica em Unidade e Verdade com A Fonte Primordial e agora final o Fogo Ígneo.
    TUDO É MUITA ALEGRIA PARA SER VIVIDA. Comungarmos juntos é muto para Render Graças. Obrigada por sermos uma Família Alegre e com Liberdade ainda na superfície de Gaia

    ResponderExcluir
  48. Acho que a Consciência ordinária fica na ativa e a supra consciência dando toques leves ou profundos dependendo da ação em ação.
    Um depoimento:
    Ontem acordei, madrugada como sempre, numa atividade vulcânica vibral. A armadura peitoral cintilava no Coração do Coração. Normalmente é sempre uma experiência de muita alegria, porém dessa vez acordei bem assustada, e um certo "receio do nada" me atravessava disparando o coração e os sons dos ouvidos. Permaneci imóvel e comecei a perceber que, apesar do que estava sentindo, um outro eu (?) estava assistindo o corpo ter um quase franesi de pânico. Daí éramos dois aquele que tinha um corpo, em grande vibração e medo(?), e uma Consciência que assistia, simplesmente contemplando a cena, e que definitivamente não fazia parte do corpo. O incômodo do corpo trouxe a Consciência (qual?) para o peito e tudo foi diminuindo, cessando. A vibração continuou e tanto as portas como estrelas continuaram fazendo seu trabalho até que adormeci.
    Será que quem assistia era a Supra consciência? Realmente, posso dizer, foi uma forte experiência.

    Em Luz, Sara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experiência realmente muito especial, Sara !!! Diria que a Supra consciência foi quem assistiu, até porque estiveram presentes muitos sinais vibratórios. Abraço !!!

      Excluir
    2. Sara, faço minha as suas palavras. As madrugadas tem sido de um fogo grande no coração, sentindo às vezes até um aperto, chegando a deixar o mental preocupado (rs), mas ele não opina mais. Este fogo se acalma com o inicio dos deveres diários, mas ele continua lá, ora aparece, no momento seguinte desaparece, mas a realidade é que esses deveres, mesmo os mais difíceis, tem se tornado algo muito leve.
      Obrigado por compartilhar.
      Na paz!

      Excluir
    3. Só lembrando o que ERIANE falou em novembro...

      Vocês nada poderão controlar, nada poderão dirigir. Quer dizer que haverá um abandono, real e concreto, de qualquer vontade pessoal. Não porque decidiram isso, mas porque as condições da vossa fisiologia, da vossa consciência, não o permitem de todo. Alguns não conseguirão mais escutar música. Alguns não conseguirão mais ficar a assistir às imagens nos ecrãs. Outros não vão conseguir trabalhar. Outros não vão conseguir deslocar-se. Não resistam, pois é exactamente o que vos falta para que o Apelo de Maria e a vossa Ressurreição ocorram nas melhores circunstâncias.

      Excluir
    4. Muito bem lembrado, Anônimo !!! Aliás, essa mensagem da Eriane foi o máximo...

      Excluir
  49. Sabemos que tudo nesse mundo acaba, pois tem começo e fim. Falar de qualquer coisa nesse mundo sem parâmetros de tempo e espaço fica sem sentido. Essas mensagens dos intervenientes, por exemplo, por mais diferenciadas que fossem, ou sejam, sem a abordagem de prazos e estimativas de tempo seriam de pouco impacto, pouca perspectiva, pouco interesse, pouca compreensão (por isso tanta citação disso). Assim, mesmo que as mensagens digam que na Luz tais coisas não existem, o fato é que enquanto a Luz não for vivida plenamente, transcendendo os próprios discursos, o fator tempo continuará significativo. Portanto, a exceção daqueles que já vivem o "Nada Absoluto", seria contraditório não considerar o tempo, com seus fins e começos, pois qualquer dosagem efêmera realmente requer tempo e espaço. Claro que a nível de leitura ou crença, tudo pode ser tudo, inclusive mágico, mas isso não é o caso quando se trata de viver. Aliás, quando o assunto envolve apocalipse (revelação), que é o transmutador da ilusão, se o tempo não aparece, ele que é o cerne da ilusão, o próprio apocalipse não se completa.

    ResponderExcluir
  50. https://www.youtube.com/watch?v=SzEMw6o_vS4

    Só pra relaxar, na quietude do espirito.

    Eduardo.

    ResponderExcluir
  51. Olá Manoel! Desculpe a minha ousadia, mas... gostaria de lhe fazer uma pergunta: Serão os filhos dos "Portais Biológicos" também portais biológicos?
    A questão dos chamados "Porta como eles...is Biológicos" foi completamente nova e confusa para mim, pois na minha simplicidade sempre pensei que fossemos todos irmãos. Isso me tem feito cismar e ficado cheia de pena dessas "sem alma e sem consciência" sem que elas se apercebam disso e ainda pensam que todos os outros que não pensem como eles... não são bons da cabeça! (são malucos).
    Será que eles serão dissolvidos completamente...ou haverá alguma forma de recuperá-los?
    Desculpe Manoel; Eu sei que você se interessa e percorre este caminho há longo tempo. Mas eu... entrei para esta Via totalmente desconhecida para mim,ainda não há muito
    tempo, depois de muitas "peripécias" na minha vida e depois de, durante alguns anos, ouvir chamar pelo meu nome (três vezes), sem saber quem me chamava e o queriam de mim. Recentemente fui chamada novamente e agora acredito que fosse a Mãe Maria.
    Pois é! Foi assim e é assim que eu aqui estou, sozinha, esperando ser chamada novamente, mas desta vez, só a Mãe Maria sabe para onde.
    Fico grata, Manoel, e desejo para si, que se realize o que mais ambiionar.
    Vai umabraço,
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, antes de falar dos filhos dos portais orgânicos, acredito que primeiro temos que considerar que, exceto na questão biológica, nossos filhos não são nossos filhos; nem em pessoa, e muito menos em alma e Espírito. Confesso que isso de portal orgânico também é assunto novo para mim e não arriscaria dizer se os filhos destes necessariamente terão essa herança sem alma. Acredito também que seu susto e confusão foi também de muitos (onde estou incluso), pois isso de sermos todos irmãos sempre foi um entendimento predominante. Quanto a ter pena deles (por não prosseguirem), isso não aconteceu comigo, pois minha consciência indica que qualquer outra coisa seria melhor do que a vida sofrida e inconsciente desse mundo (válida apenas enquanto na ilusão). Quanto a serem recuperáveis, isso não seria possível, sendo sua destinação exclusivamente o retorno ao pó (como dizem as mensagens). Quanto a ter sido chamada três vezes pelo nome, certamente trata-se do chamado de Maria, o que é motivo de todo júbilo. Agora, realmente o que nos resta é o Apelo coletivo de Maria, dentro do contexto dos Eventos Assencionais, com o fim irrevogável dessa dimensão falsificada (rs). Grato por seu belo comentário. Forte abraço !!!

      Excluir
    2. ... então.... com relação aos filhos de portais organicos, não lembro de termos tido essa explicação.... mas se fosse pra arriscar um palpite lógico, seria tambêm um portal organico (uma vez que as encarnações eram definidas por afinidade, o que se conhece como famílha de Almas, em outras palavras, almas com afinidades e interesses comum forma estas famílhas, e acaba normalmente encarnando dentro de circulos familiares .... ERA assim... a partir de 2010 as "regras" mudaram ... isso não é mais válido)....

      ... agora com relação a sua dúvida de ter algo a se salvar dos portais organicos.... infelizmente não.... pelo simples motivo de que não há o que se salvar... não há a alma ... consequentemente não há o Espirito (que é o ser em realidade)....

      ass: Christian

      Excluir
  52. Sara, eu sinto as mesma vibrações descritas por você durante a noite várias vezes. Estas são tão fortes que me despertam numa subconsciencia que ma levar a fazer o mesmo que você, fico quieto e deixo esta vibração aumentar de intensidade. Tenho elas também logo que acordo e quando acordo da soneca da tarde. Nas ultimas duas semanas quase que não as estou tendo.

    ResponderExcluir
  53. Esse assunto dos portais orgânicos é polêmico não serias eles os causadores das desordens mundanas ? Ou mantimento do sistema de fechamento do mental que a grande maioria vive ? Assunto um pouco polêmico.

    thiago RS

    ResponderExcluir
  54. o que me lembro é que os Portais orgânicos no final serão consumidos pelo fogo Ígneo. assim que tiver oportunidade perguntarei ao Omraam. Ele com certeza poderá nos esclarecer.

    ResponderExcluir
  55. Olá Manoel! Rendo graças pela sua resposta e extensivo a todos aqueles que também comentaram. Bem hajam!

    Agora, gostaria de comentar, ainda, segundo o meu ponto de vista, sobre os tais portais orgânicos: Os Portais Orgânicos não são "aqueles" eles são "estes" que convivem diariamente connosco. Segundo o OMA, eles são cinquenta por cento ou mais entre os habitantes deste mundo. Quero dizer, os Humanos. Certamente eles se encontram entre os professores... e em todas as profissões e religiões. Alguns dos nossos familiares, cônjuges ou até filhos, são Portais Orgânicos. Nós convivemos com eles; Em princípio eles são simpáticos. Sabem falar, sabem julgar, criticar, falar do vizinho... política e desporto. Sabem sorrir e, certamente, também amar.
    Nós nos enredamos e, por vezes, somos influenciados. Nós os amamos e desculpamos por certas coisas que nos fazem. Consideramo-los iguais e, na verdade, eles não têm nenhuma marca na testa para os reconhecermos. Em suma: Fazem parte do nosso dia a dia.
    Serão estes, os Portais Orgânicos, espalhados por todo o mundo e misturados com os Humanos... que nos causam o "aprisionamento?" Nós os amamos!! Eles sabem rir, cantar, dançar e... enfeitiçar!
    Assim sendo, os Arcontes jogaram uma "cartada" bem jogada!
    Que seja feita a vontade da FONTE!

    REFLEXÃO: Agora, entre Reptilianos, Arcontes e Portais Biológicos... qual é a diferença?

    Vai um grande abraço para todos os meus Irmãos que, com muito gosto, juntamente com o nosso querido MANOEL, fazem parte desta equipe de "solo".

    Adeus, Maria

    ResponderExcluir
  56. .... não tenho certeza se foi um questionamente, mas na dúvida vai a resposta....

    Arcontes - são os seres que originalmente "arquitetaram" a experiência, os isolamentos dos sistemas (dentre os quais algusn arcanjos participaram), a Linhagem Reptiliana fez parte desta "rebelião", mas nem todo Arconte é Reptiliano.

    Reptiliano - uma ds Linagens existentes nos universos, a principio tendo origem no sistema de Orions, mas nem todas as Linhagens de Orions são reptilianas, os Annunakis são reptilianos (os que habitam/habitavam Niburu).

    Portal Organico - não pode ser classificado como um ser, pois não possue Alma (e consequentemente não há um Espírito tambêm), portanto são apenas uma estrutura biologica com personalidade/EGO.

    ... a se entender.... a personalidade (ego), e a alma, não saão a mesma coisa, (assim como Alma espirito tambêm são diferentes, talvês possamos considerar como estados diferentes do ser, sendo a Alma uma projeção do Espítrio, um intermediário, para que se possa vivenciar a encarnação, por algum motivo, não é possivel o Espirito encarnar... é necessario esta "transição" que é a Alma), provavelmente a personalidade possa reflettir algumas caracteristics da Alma, mão não são a mesma coisa... a personalidade está vinculada diretamente ao corpo, ao DNA, portando ao se desencarnar, a personalidade deixa de existir tambêm.

    Ass: Christian

    ResponderExcluir
  57. Hoje expirou o prazo de 15 dias que Maria deu em 29 de dezembro e era de se esperar que houvesse uma canalização dela hoje. A França já emitiu algum comunicado a respeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo não estou certo desse prazo expirado, e até peço que você poste aqui o parágrafo da msg que corresponde a essa informação. De qualquer modo, já adianto que não recebemos nenhum comunicado a esse respeito, até o presente momento.

      Excluir
    2. Anônimo, todos os prazos de 15 dias mencionados por Maria foram os decorridos e não a decorrer.

      Excluir
    3. "No que atua desde 15 dias, e que vai apresentar-se nos dias que vão decorrer, não é nada mais do que vos mostrar vosso real posicionamento, que não tem nada a ver em meio a este mundo, mas que é apenas a iluminação de vossa Eternidade, ..."

      Diz respeito aos 15 dias decorridos e "em aberto" os a "decorrer", sem prazo estipulado.

      Excluir
    4. Quanto as outros 15 dias mencionados, são bem claro que são os "decorridos".

      Excluir
  58. "Primeiramente, no que concerne às Radiâncias do Fogo Ígneo, derramadas em vosso Coração e em cada ponto de vosso corpo desde agora 15 dias : esse Fogo Ígneo, como eu estipulei foi dirigido e transmitido até vocês pelas Estrelas, pelo conjunto da Confederação, como por alguns Arcanjos."

    "No que atua desde 15 dias, e que vai apresentar-se nos dias que vão decorrer, não é nada mais do que vos mostrar vosso real posicionamento, que não tem nada a ver em meio a este mundo..."

    "Há apenas vocês, não existe nenhuma autoridade exterior...certamente, nós vos dissemos, e nós vos pedimos, uns e outros, durante este período de 15 dias decorridos, para estarem o mais frequentemente possível nesse estado de Coração, e nessa Felicidade, porque a Graça do Fogo Ígneo e da Luz não tem necessidade de qualquer intervenção pessoal."

    Maria foi bem clara sobre o período de 15 dias em diante (após o 29 de dezembro). Está certo que ela em nenhum momento disse que iria se manifestar após estes 15 dias passarem, entretanto, para quem acompanha as mensagens, sabe que Maria geralmente sempre volta a se manifestar ao final de um determinado período de tempo determinado por ela em alguma mensagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo retorno, Anônimo !

      Confesso que para mim esses 15 dias se referia e continua se referindo ao período entre a msg de Maria do dia 15/12/2017 e a msg de Maria do dia 29/12/2017, onde houve aquela Radiância do Fogo Ígneo, a partir do dia 15/12/2017 [ https://ultimasleiturasdaluz.blogspot.com.br/2017/12/radiancia-do-fogo-igneo.html ].

      Mas, de qualquer modo, torço para que sua interpretação tenha algo de verdadeiro e principalmente que contribua para que tenhamos essa nova intervenção de Maria.

      Excluir
    2. Edméia Pessoto Hirata14 de janeiro de 2018 09:14
      saudável demais seu comentário, e bem oportuno Luz, Paz e Amor
      Este comentário se referia ao este comentário Manoel Egídio 13-janeiro das 20.05 horas

      Excluir
  59. Oi Anônimo, fique atento se vc não se deixou levar pela tentação da busca pela verdade na Internet. Existem alguns sites "legais" que nos prendem
    em reflexão de conceitos e nós , literalmente, nos afastamos da Luz. Eu mesma estava engendrada num desses sites que, efetivamente, é bem coerente. Quando dei por mim estava bem envolvida no desenvolvimento dessas verdades e conceitos. Eu só pensava e seguia essas verdades. Lendo a última msg (aliás a li n vezes) de Aïva, percebi meu engano e agora, olho percebo as verdades, que estão vindo a tona, e sigo adiante sem permitir me aprisionar. Talvez, alguns vão dizer, mas ser um seguido dos Intervenientes não é uma forma de prisão, já que creio neles sem restrição? Como resposta eu diria: passei anos,desde criança, buscando algo que sabia me faltava. Nas religiões eu sabia que não encontraria, visto que meu coração nunca as percebeu como verdade. Quando encontrei o site já estava no processo de SER que não entendia de forma nenhuma. Os Intervenientes me esclareceram, me conduziram, me mostraram claramente o que se passava comigo E SÓ AÍ passei a ter Paz. Então, eu não creio neles, EU VIVO O QUE ELES REPRESENTAM.
    Fique atento, Amigo, se o mesmo não está acontecendo com vc. A nossa curiosidade tbm é uma arma muito eficaz na mão daqueles que nos aprisionaram. Nós não tiramos as correntes ainda, coisa que só começará com a chegada de Nibiro.


    Fiquemos atentos em Luz, Sara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara, como sempre, as suas mensagens retratam as mesmas "verdades" que vejo estarmos vivendo. Fico feliz em encontrar alguém com as mesmas visões e entendimentos do que as que tenho do momento que passamos.

      Excluir
    2. ..... isso acaba sendo um grande questionamento por parte da maioria dos encarnados: " ... como podem ter certeza da veracidade das mensagens?..." e infelizmente a essa pergunta, não podemos dar resposta alguma... apenas sabemos que as mesagens são reais, sem sequer termos a menor necessidade de questionar... mas ... por um bom tempo me fiz essa questão....

      "Porque pra mim ter contato com esse conhecimento, com as mensagens foi algo tão natural, tão fluido, enquanto que para a grande maiorai não é, muiot antes pelo contrário, para a maioria, ter o contato com o conhecimanto, com as mensagens, é geralmente algo desagradavel e até mesmo repulsivo?" ...

      ...então a resposta me veio em certa reunião que participei ... a resposta se deu por um ser q não sei quem era... não era um encarnado, msa se manifestou atravês de um encarnado, não tenho como afirmar se era simplesmente alguem do plano astral, mas até acho que era alguêm "de fora" ... a explicação foi a seguinte: ....

      ... em dado momento, ocorreu um "impulso" da Fonte que "tocou" certo Espiritos (o que somos em realidade, isso ocorreu no sol, uma vez que todos os Sóis estão conectados diretamente com a Fonte), este impulso, de certa forma permitiu que s estabelecesse uma conexção direta e ativa com a nossa parte encarnada (pessoa/personalidade/ego), normalmente o processo se dá da seguinte maneira: Espirito (que está no sol) se projeta no plano etéreo, atravês da Alma, a Alma entra na encarnação, sendo q não há o contato direto Espirito/pessoa (personalidade/ego) ... mas no nosso caso esta conexção se estabeleceu, ativando o Canal Mariano, portanto para nós ("Ativados"), no momento em que entrassemos em contato com as mensagens ou qq tipo de informação referente a Luz, a aceitação seria instantanea.

      ...para as outras pessoas, a maioria, existe uma espécie de "mecanismo de defesa", um bloqueio (algo similar a um anticorpo, que combate corpos estranhos no organizmo, mas que neste caso, combate a idéia da Luz), fazendo com que a maioria rejeite combata e tenha até mesmo aversão as mensagens e tudo que se refira ao ensinamento e a Luz..... portanto infelizmente não existe a possibilidade de um "ativado" (semente ou ancorador de Luz) tentar passar o conhecimento adiante.... bem como Aivanhov costuma falar, que é perda de tempo , e que corre-se o risco até de ganhar uma bela bordoada caso insitir-mos em falar da Luz a alguêm que não foi "ativado" .... agora para que essa grande maioria possa ter a chance de aceitar, será somente no Apelo de Maria, onde essa barreira, esse bloqueio deve ser quebrado.....

      Ass: Christian

      Excluir
    3. Christian, deixa o seu "mental" descansar um pouco. Pare de procurar "racionalizar" tudo e procure, simplesmente, que tudo venha do "silencio" estando focado apenas no "Coração do Coração" e a única resposta que lhe virás, sem que procure por uma resposta, será uma Alegria sem razão, um Amor Incondicional e uma Paz e Leveza sem igual.

      Excluir
    4. ... pois é.... difícil... hiperativo...acho... mas a intenção não é achar as respostar pra tudo, mas sim conforme forem aparecendo certas duvidas e questionamentos por aqui, ajudar a responder....
      ...de qq jeito quanto a questão da interiorização, cerio que minha consciência já se "mudou" para o centro do centro..... mas de qq jeito, uma questão interessante que acabo de perceber....
      ...possivelmente não seja possivel que todos assumam uma postura assim mais "Zen" .... creio que provavelmente acabamos "herdando" certas caractetísticsa próprias de nossas origens estrelares..... então aí teremos aqueles que serão mais "Zen", os que serão mais "tecnológicos", os que serão mais "lógicos", os que serão mais "predadores", e assim por diante.....
      ... outra questão (dessa não tenho absoluta certeza), é que quando estou falando da Luz, esclarecendo, tirando duvidas, não necessariamente é apenas o meu mental se manifestando..... já reparei algumas outras vezes que há algo a mais presente nesses momentos... como certos odores, e até mesmo uma vibração masi intensa...

      Ass: Christian

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  60. Muitos se sentem incomodados por um periódico longo sem mensagem.
    No meu ponto de vista, eu acho muito salutar. É quando fazemos um balanço do que absorvemos, ou não, até o momento. É quando saímos do automatismo, tentando absorver tantas informações sem ao menos termos tempo para sabermos se é o que realmente acreditamos ou queremos para nós. Muitas vezes, durante este período de silêncio, voltamos pra trás, mas para uma posição mais solidificada. Isso é muito bom!

    ResponderExcluir
  61. Irmãos! Silêncioooo!! É hora de silêncio, não é hora para perguntar, não é hora de responder...
    Quem, a não ser a pequena pessoa pode ter interesse em perguntar?
    Como diria Bidi, quem pergunta?
    Que interesse há em ser uma enciclopédia ambulante? Todo conhecimento é um fardo, soltem!
    Esvaziem-se!
    Salvo engano da minha parte, esse espaço nunca foi um "plantão de dúvidas", ele serve para depoimentos, para comentários INDEPENDENTES, de seres que estão em autonomia, em comunhão, e o que se vê são bicicletas pedalando...dependentes de respostas ou de mensagens.
    Maria virá? Maria não virá?
    MAS ELA JÁ ESTÁ AQUI! NIBIRU ESTÁ AQUI! A VERDADE ESTÁ AQUI!
    Vamos na leveza, soltemos tudo, sejamos crianças, deixemos tudo isso pra lá, deixemos os mortos enterrarem seus mortos....

    Aos novatos, aos recém despertos, vocês chegaram na hora de ficar em silêncio. Todas as perguntas já foram feitas, consultem o material disponível, são quase 13 anos de mensagens. (Se é que é mesmo necessário fazer perguntas). Tudo foi respondido e explicado exaustivamente.
    Aos antigos, "aos que muito foi dado, muito será pedido".
    Sendo assim, fiquem firmes, estamos na reta final!
    Vigiem e orem.
    Ele virá, como um ladrão na noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, adorei esta sua manifestação!
      Sou condescendente com os que perguntam, porque cada um pode ser diferente em seu grau de desperto e em sua capacidade de entendimento. Quanto a mim, quando surge, eventualmente, alguma questão, presto atenção nela e logo a resposta está ali, óbvia e evidente. Há coisas que nem ouso questionar, seja porque elas não têm importância nesse momento ou porque sei que, quando forem importantes, tudo será claro e eu também o saberei.
      Para além desta colocação, creio que sim, é preciso fazer silêncio! É somente no Silêncio que podemos encontrar todas as respostas e constatar a Evidência. Se silenciamos o nosso mental, apesar do barulho do mundo, permitimos que a Evidência se instale. E aí não há mais questões.

      Excluir
  62. Entendo que tudo isto nos serve para sermos mais autônomos, mais independentes, mais convictos do que somos e para onde queremos ir.

    ResponderExcluir
  63. Alguém que tem comentado se diz com problema de postar e por isso tem repito duas ou três vezes suas postagens. Também diz que a esta altura já devia saber o nome do moderador, mas que ainda não sabe. Então, respondo que tenho notado as tais repetições, mas sem problemas. Quanto ao nome do moderador, sou eu mesmo (Manoel Egídio). Essa sinalização do lado direito do nome, com uma canetinha dentro de um círculo cinzento, indica que se trata do moderador.

    ResponderExcluir
  64. Só para descontrair, vejamos um pouco aonde pode ir a maluquice humana :

    Os meios científicos não se cansam de espalhar para o mundo suas intenções de conquistarem outras moradas. Além de ainda insistirem com a Lua (vez ou outra), passaram a se focar mais em Marte. Também vislumbram planetas que possam ter qualquer semelhança com a Terra. Chegam até a alegar alguns motivos para tal empreitada, dentre os quais se destacam a necessidade de umas 3 terras para caber nossa população atual e também tendo em vista alguma fuga emergencial.

    O incrível dessa história é que tudo isso é divulgado com ares de coisa séria, num faz de conta muito estranho, como se fosse possível sair pelo Universo afora, portando esse corpo estritamente terráqueo, e também portando essa consciência confinada.

    Mas, mais incrível ainda, seria acreditar nos guias do mundo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Manoel Egídio! A encenação precisa ser mantida até o final do último ato. Se "eles" forem deixando em aberto, a Verdade poderia ir aparecendo, o que por certo não lhes convém.

      Excluir
    2. ... então.... tinha visto esta postagem mais cedo e fiquei remoendo.... na duvida se me manifestava ou não.... pois trata de um assunto que mesmo tendo sido abordado por Aivanhov, não ficou muito claro .... pelo que entendi (que foi explicado por mensagem), existe um tal de cinturão de Van Allen (ou algo assim), ao redor do planeta, que funciona como uma espécie de "escudo" que reduz a intensidade dos raios cósmicos, e alêm desse cinturão, nossa estrutura biológica (este corpo que ocupamos), não aguentaria e se desmancharia, e que a principio não teriamos tecnologia necessária para criar uma proteção adequada para podermos ir alêm do cinturão ..... este cinturão está ao redor do palneta, significa q ele fica entre a terra e a lua.... então.... teorias da conspiração a parte, o mais provavel mesmo, baseado nesta explicação de Aivanhov, é que não fomos a Lua.... inclusive tendo sido isto perguntado a ele, a resposta foi algo do tipo... " ... não... o homeme não foi a Lua... isto foi uma fantasia..." ( não me recordo ao certo as palavras dele, mas sei que foi algo neste sentido)....
      ... mas .... o que acaba de me ocorrer, é q a problematica maior que se teria em "sair do planeta", não seria nem a questão de se conseguir passar pelo cinturão de Van Alen, de se conseguir uma proteção adequada aos raios cósmicos..... mas sim o grande impecílio seria a prapria Alam, que não poderia sair do planeta.... não por uma questão de proibição ou regras a se seguir, mas creio que por uam questão de magnetismo ou força gravitacional ou algo assim..... creio que a Alma não tem condições de deixar o planeta, podendo ir até uma distância limite da atmosfera, uma vez que a Alma é uma projeção do espírito (que está no sol), e provavelmente deve haver uma distância limite para o distanciamento entre as mesmas... enfim.... foi a essa conclusão que cheguei ainda a pouco......
      ... a se considerar..... esta questão de não se poder deixar a orbita do planeta, provavelmente não se aplica aos "sem alam", que poderiam sim sem maiores problemas ir alêm.... caso se resolvesse a questão da proteção contra os raios cósmicos.....
      ass: Christian

      Excluir
    3. Christian, gostei muito de todos esses seus acréscimos sobre o tema.

      Excluir
    4. Nice, grato pela presença e pelo ótimo comentário !!!

      Excluir
  65. Bom dia.
    (ainda tenho os dedos para digitar... risos...)
    Vai em duas partes devido ao tamanho.

    1ª. Parte
    Compartilhando vivência...
    Primeiro coloco alguns pontos para que possam melhor compreender e diferenciar as duas vivencias que quero compartilhar.

    - todas as minhas vivencias são em um estado de completa neutralidade; somente em três ocasiões durante Teofania a convite de Maria, ao voltar à consciência, havia lágrimas escorrendo.
    - todas em horários variados, porém mais frequente no limiar da manhã e instantes antes de despertar.
    - não tenho nenhum dom e nem mesmo consigo identificar as presenças que se fazem através do Canal Marial. Somente três vezes identifiquei; uma foi Maria devido ao beijo na face e duas outras como sendo uma das Estrelas, uma vez caricia na face e outra vez o cheiro de rosas.
    - nos meus sonhos não vejo as faces somente identifico de forma energética, mesmo as pessoas relacionada a minha vida terrena atual.
    - medo, sempre vivenciei desde criança momentos aterradores de medo na noite, até que vivenciei a consciência sem o meu corpo.

    Vivencias diversas:
    - corpo totalmente liquefeito como larva de vulcão envolto em uma pele.
    - despertando com o corpo em vibração intensa com fogo intenso e suor escorrendo por todo corpo.
    - despertando com o corpo em vibração intensa com um frio intenso.
    - ao despertar sensação dolorida e queimação quando do retorno ao corpo.
    - ao despertar com o peito em fogo e as vezes concomitante com intensa vibração.
    - um compressão da Luz Vibral subindo pelos pés, envolvendo o corpo pelas laterais, tocando a garganta. Depois de algumas vezes ao me aclimatar com o processo, mantendo a imobilidade, passa para a cabeça, e então desapareço ou caio no sono.
    - subida pelo pés de algo que toca o primeiro chacra provocando uma explosão orgasmo subido e tomando conta de todo corpo saindo pelo topo da cabeça.
    - o corpo incendeia sem identificar o ponto de ignição, a qualquer hora, mesmo estando em movimentação na rua.
    - ignição do fogo pelo topo da cabeça bem como subindo pelos pés encontrando no peito.
    - ativação do Canal Marial atravessando do outro lado e ao mesmo tempo descendo energia através do topo da cabeça e encontrando no peito, formando uma cruz energética.
    - ultimamente independente de horário uma descida pelo topo da cabeça com uma forma de pressão e o Canal Marial ativado, encontrando no peito, mesmo não mantendo a imobilidade.
    ... continua - Francisca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisca, excelente testemunho, mais uma vez.

      Excluir
    2. Francisca, pode se dizer, que você está quase no ponto de colheita. HiHiHi

      Excluir
    3. Quero acreditar que sim. A questão é para que lado...
      rarara... Francisca

      Excluir
    4. Francisca, você não tem que duvidar do que sente, que é a mais pura manifestação da Verdade, tem apenas aguardar o Apelo da Mamãe para abraçar a Eternidade. Viva a Alegria da Verdade Revelada. 🙏

      Excluir
    5. Sinceramente não tenho nenhuma duvida. Liberada estou. Só não sei meu destino. Tanto que por muito tem vivenciei as amarras nos tornozelos e até mesmo no último ano na altura do peito. Como diz OMA, "os apressadinhos", aí está o exemplo de um, risos... Creio que se não fossem as amarras não teria voltado, há muito tempo.
      Depois que vivi essa alegria sem motivo, tudo o que trazia “alegria, satisfação” na minha vida começou a dissipar... Por exemplo, a vaidade, prazeres, convívio com as pessoas... Logico há coisas que aprecio e continuo, porém não me são necessárias. A fluidez, a sincronicidade foi se instalando de tal forma que mesmo quebrando o pulso esquerdo em 2015, em uma viagem de reconexão com a família, fratura em 2016 em dois pontos lado a lado na parte baixa da coluna, não me causaram dor ou impaciência.
      Vivo numa espécie de plenitude, e esta é sentida pelos poucos com quem convivo. A comunicação é muito difícil, interesses, valores muito diferentes... Francisca

      Excluir
    6. É Francisca, tudo que você tinha que passar/resolver neste mundo, você já libero, as custas de uma quebradinha de ossos (hihihi), agora é só Alegria.
      Tenho certeza que o que lhe reserva é só Alegria aqui e na Eternidade. 😉

      Excluir
  66. ... continuação
    2ª Parte
    O acima exposto foi para diferenciar das vivencias que relato a seguir.

    Primeiro remeto ao que OMA e outros Intervenientes nos disseram, sobre o mundo estar dentro de nós. Nas ultimas ele mencionou sobre um dado momento em que deveríamos vivenciar internamente as condições do mundo, ou seja, o caos.

    Nas primeiras vezes em que essa qualidade de energia externa se apresentou, eu tive receio e apreensão, chamava sempre por Maria, acabava por adormecer. As vezes me despertava e novamente ela se aproximava. Algumas vezes movimentava para espantar, as vezes me despertava e me levantava, ligava a TV...

    Até que um dia deixei essa forma de energia que se aproxima pela lateral esquerda vindo da altura do meio da perna subindo até altura do tronco, como que procurando penetrar meu corpo. Acolhi, e assim o fiz algumas vezes, mas ela não se ascentava, não se ajustava ao meu corpo. Conversei com Maria, afinal eu havia aceitado e acolhido. E assim vem ocorrendo, aparece, adentra, passeia internamente, e desaparece.

    1 - Semana passada, veio passeou, subiu e passou pela garganta com um grau pequeno de dificuldade para a cabeça, tocando o topo, como que procurava sair, porém permaneceu ali, havia uma pressão para sair.

    Por um lapso de segundos, outras ondas dessa mesma qualidade de energia, se apresentaram através dos pés e subiram. Da mesma forma passaram pela garganta e tocaram o topo da cabeça, e ali permaneceu junto com a anterior.

    Não há identificação, apenas percepção de varias “cabeças” dentro da minha cabeça que buscava sair pelo topo. E diferente de outras vivencias, eu pude me movimentar sem perder a vivencia. Depois cai no sono.

    2 - Hoje, no limiar da manhã, veio novamente, primeiro via lateral esquerda, passou tranquilamente pela garganta e dissipou dentro da cabeça. Em seguida em vários pontos diferentes dos pés, entraram e se espalharam pelo tronco. Algumas tocaram o peito e se ascendeu em fogo, outras ficaram nos chacras abaixo e em outras em diferentes pontos do tronco.

    Minha percepção era de um caos de posicionamento dentro do meu corpo. Ainda que tenha movimentado a vivencia permaneceu, até que me despertei por completo. O Canal Marial ativou de forma muito sutil.

    O que eu entendi com ambas vivencias, é que eram diferentes consciências em diferentes posicionamento vibracional dentro do meu corpo. O que mostra, de certa forma, as condições atuais que se apresentam hoje sobre a terra. Ou seja, viver o mundo internamente.

    Meu estado era de completa neutralidade e serenidade.

    Francisca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisca, pela maravilhosa qualidade do testemunho, ainda bem que foi grande o suficiente para requerer dose dupla.

      Excluir
    2. Francisca, simplesmente "maravilhoso".

      Agora, me resta uma pergunta, que na certa seria também a de Aïvanhov.

      É a Alegria sem Motivo ? Está a viver ?

      Excluir
    3. Esta eu vivi intensamente em 2008. Desde então há este estado neutralidade, serenidade e paz... Franciscca

      Excluir
    4. Franciscca, você está apenas na espera da Eternidade.
      Lindas passagens que nos trouxe. Obrigado !!!

      Excluir
  67. Ainda, só para descontrair :

    É impressionante como a Ciência se diz tão avançada nas conquistas espaciais; mas, enquanto isso, nem todos estão convencidos que a Terra é mesmo redonda (rs).

    ResponderExcluir
  68. Francisca, estas suas experiências que nos trouxe é muito importante para todos nós que vivemos com a Fé, mas sem qualquer experiência. Elas nos faz crer que data nenhuma tem a menor importância diante das experiência. É um balsamo para todos nós.
    Muuuito obrigado por nós compartilhar estes lindos momentos passados por você. Grato!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! O que é o tempo diante das vivencias dos que já vivem a Verdade que não é esta que vivemos como Humanos que não é nada mais do que uma peça de ficção em que os atores esquecem que não são estes personagens.
      Parecem apenas palavras, antes fossem, diante de uma Verdade que sempre nos foi negado de saber, obstruidos por Véus de Esquecimento que o nome acaba não revelando a verdade de sua densidade, que para nós, sempre se comportou não como céus, mas muito mais como uma muralha intransponível.

      Excluir
    2. Digo, que para nós sempre se comportou não como "véus", mas muito mais como uma muralha intransponível.

      Excluir
  69. Amados!!! Maluquice à vista....

    FOTO 1- Dia 13/12/2017 estávamos visitando um loteamento em Sta Rosa do Viterbo, interior de S. Paulo, onde familiares mostravam as aquisições, já no final da tarde, onde o Sol acabava de se por... Foi então que, virando-me do lado nascente, percebi estas listas no céu... Ninguém soube explicar...

    FOTO 2- Lado do Poente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem lote vago no loteamento? Se tiver, estou mudando pra lá. Aqui em casa não tem destas coisas. Ririri

      Excluir
  70. FOTO 3- Óia, qui Céu diferente...

    Hoje, por volta das 7:20 h, Carmo da Cachoeira-Minas Gerais!UAI!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acima se falou de uma Muralha que esconde a Verdade. Aqui, não chega a tanto. É só uma parede que esconde o Sol.

      Excluir
    2. Em Curitiba (PR), é incrível, uma instabilidade constate. Desde o fim de 2016, ao mesmo tempo que temos o céu limpo, de repente se cobre de nuvens, e se tornou uma constante ao por do sol.

      Excluir
  71. Gostaria de dar meu testemunho também, de forma anônima, se me permitem.
    =D é um rostinho sorridente, na linguagem dos emoticons.

    Durante quase um ano, senti a Porta Ki Ris Ti nas costas. Queimava. Mas não lembro que ano foi esse.

    Em março de 2011 a Onda da Vida subiu até os joelhos e fiquei algumas semanas com aquelas "meias vibrais", enquanto a Luz dissolvia o que quer que estivesse obstruindo sua subida, até que, lendo uma mensagem do Mestre RAM de 10/04/2011, subiu. Subiu, tomou todo o corpo, e saiu pelo alto da cabeça.
    Fiquei "boiando" numa grande sopa cósmica, uma sensação indescritível, que só quem viveu, compreende.
    Após mais alguns dias, lateralizou. Percebi nitidamente Ondas maravilhosas, pra lá e pra cá, pra cá e pra lá, num balanço delicioso. Puro enlevo.

    Na manhã do dia 09/09/2012, precisamente às 9h da manhã, aconteceu a coisa mais incrível.

    Estava em meu jardim, tentando me alinhar, mas não conseguia me concentrar. Fui ficando ansiosa, irritada com meu mental que não ficava em silêncio. Me lembro que resmungava e falava sozinha, e, do nada, Bidi começou a argumentar comigo dentro da minha cabeça. Começou a gritar comigo, e eu com ele...kkkk! Ficamos assim nessa "discussão" até que, acho, ele venceu meu mental pelo esgotamento, e....quando finalmente consegui me centrar no coração do coração.....um homem ligou uma britadeira lá na minha rua! Sim, era um domingo de manhã. Eram 9h em ponto, e eu sei disso porque o sino da igreja próxima começou a badalar.
    Por um segundo aquilo me desestabilizou completamente, aquela britadeira inacreditável, parecia que tudo acontecia de forma a eu não conseguir me alinhar. Então eu, muito teimosamente, decidi que iria usar aquela britadeira para me centrar ainda mais no coração do coração, e concentrei todo aquele barulho bem na Porta OD do peito.

    Percebi uma presença se aproximando, por trás, à esquerda, na nuca.

    Após alguns segundos, eu, que estava sentada com a coluna ereta, fui arremessada para o encosto da cadeira, e uma explosão de Luz saiu do meio do meu peito. Foi um "jato" de Luz tão forte, mas tão forte, como se tivessem ligado uma mangueira daquelas de bombeiro no meio do meu peito. Foi, de longe, a experiência mais maravilhosa, deliciosa, indescritível que vivi até hoje. Me abandonei completamente, em puro êxtase! Ao mesmo tempo em que estava consciente, me derretia na Luz, no Branco, no Amor, na Alegria. Acho que isso que vivi foi o furo no pericárdio, pela espada de Miguel.

    O 11º e o 12º corpo começaram a vibrar, meus lábios pareciam inchados, tamanha a vibração.

    De repente, senti uma dor no topo da cabeça, quase uma "machadada" de Luz.
    Percebi o jato de Luz saindo pelo topo da cabeça, a Fonte de Cristal jorrou lindamente!

    Não bastasse isso, senti, nitidamente, perfeitamente, quando as Asas abriram.
    Asas enooormes, etéreas, certamente, mas absolutamente REAIS.

    continua...

    ResponderExcluir
  72. ...continuação

    E, pra finalizar com chave de ouro, Ma Ananda (eu não sei porque, mas tenho certeza que foi ela) falou em minha cabeça: "A Borboleta Nasceu! Você é uma Liberada Vivente!"

    Fiquei tão encantada com isso, foi uma enorme surpresa, pois achava que a história da borboleta e das asas eram uma figura de linguagem do Aïva, e constatei que eram a estrita Verdade!

    Tudo isso somado, na mesma vivência, nem sei explicar a vocês como é que ainda estou encarnada nessa Terra.

    Fiquei não sei quanto tempo nesse êxtase. Só que, num dado momento, a consciência comum apareceu e me ocorreu que, se eu abrisse os olhos, tudo estaria exatamente como sempre foi, e teria que prosseguir minha vidinha medíocre. Pronto. Foi o que bastou. Tudo se arrefeceu, e o medinho de abrir os olhos e encarar a "normalidade" do meu jardim num domingo qualquer se instalou.
    Abri os olhos desanimada, e, claro, eu não estava no céu. Estava no meu jardim, e aparentemente nada havia mudado.
    Uma tristeza e um desânimo me abateram.
    Mas me lembro de o Aïva ter nos contado que as nossas queridas estrelas também tinham lá seus momentos de tristeza e dor profunda quando a Luz arrefecia.

    Em humildade, espero que meu testemunho alegre os irmãos e irmãs desta família, e ficaria encantada em ler testemunhos de outros, como a Francisca!

    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você e Francisca deveriam mandar estas suas experiência para Aïvanhov, seria ótimo para todos nós ouvir as interpretações do Comandante.
      Já foi postado aqui o canal de comunicação com o canal frances.
      Para nós que não vivemos tão lindas experiências ficamos com o coração em alegria só em ouvi-las. Simplesmente Maravilhosas!!!

      Excluir
    2. Querido Anônimo, não há nada a interpretar, nada a explicar, pelo menos no meu caso. É viver, acolher e desaparecer.
      Aproveito para dizer que certa vez consegui, através de uma gentil irmã, fazer chegar uma pergunta ao Aïva. Perguntei sobre o Livro de Urântia, e, claro, ele disse que é obra dos Arcontes.

      Excluir
    3. =D, brilhante testemunho e resposta !!!

      Excluir
    4. "Pessoal, há a possibilidade de enviar perguntas ao Aivanhov, inclusive relatar os sonhos para ele explicar os significados. Eu fiz isto e fui atendido nas intervenções dos últimos meses. Dentre os sonhos que ele explicou recentemente, alguns eram meus.
      Vocês precisam entrar no facebook e enviar seus questionamentos através do messenger. Eu os enviei em francês. Segue o endereço do face. Quando entrarem, cliquem na opção enviar mensagem.
      https://www.facebook.com/BlogLesTransformations/
      Grande abraço a todos.
      Francisco"

      Repliquei esta mensagem do Francisco para facilitar.

      Excluir
    5. Claro! Mas, sempre é muito bom ouvir o que comandante Aïvanhov tem a dizer. 👍

      Excluir
    6. Agradeço a sugestão queridos anônimos.
      No passado tive vontade de enviar inúmeras questões, mas hoje, já não tem sentido. Como todos intervenientes nos disseram no dois últimos meses; tudo nos foi dado e explicado, resta a cada um viver e acolher. Um carinho abraço a cada um.

      Excluir
    7. Grato Anônimo (das 07:47), por lembrar esse aspecto relevante quanto a fazer perguntas ao Aïvanhov, doravante.

      Excluir
  73. Que lugar lindo vocês moram...só tem chão e céu! Eu estou no centro de São Paulo...num bairro que se chama "Liberdade" KKKKKKK!!! Só rindo, mesmo. Imagino o que Einolwaden iria dizer se viesse aqui...

    ResponderExcluir
  74. Bom dia

    Hoje acordei e lembrei do comentário sobre “estar pronto para colheita”.
    Como pessoas nossa tendência é sempre contar, relatar coisas bonitas e positivas.

    Entre 2006 e 2008, em momentos diferentes sonhei com meu 1º e 2º marido e o meu pai, (nessa sequencia) que apareceram deitados do meu lado esquerdo, e quando os percebo eles simplesmente começam a dissolver e esparramar pelo chão do quarto. Na época não fazia nenhum sentido.

    No ano passado OMA em algumas intervenções disse que teríamos o face a face com nossas mazelas; diabos, diabinhos, entidades que nos acompanham assim como larvas, parasitas... o que me remeteu a esses sonhos passados.

    No entanto, mais ao fim do ano passado, tive um sonho lúcido.
    Ao despertar aos pés da minha cama estava rodeado de entidades de diversos tamanhos com vestimentas cinza escuro, eu coloquei a mão no coração e dizia eu estou no coração, eu confio na energia crística.

    Depois da intervenção Arcanjo Miguel em 1º. de dezembro, eu tive um sonho em que eu “em consciência” vejo que ao meu lado direito se encontrava o que é o nosso arquétipo do diabo, com uma altura de se impor e com um cedro na mão esquerda (não vejo face). Rapidamente eu respondo, estou com as Estrelas e os Anciões, então eu como espectro da pessoa saio de trás da cabeceira da cama e adentro em um espectro de uma nave com dois espectros de pessoas, uma masculina e uma feminina posicionada sobre o meio da cama, onde sou auxiliada adentrar.

    Francisca

    ResponderExcluir
  75. continuação...
    Desculpas o principal esqueci.
    Eu em consciência vi meu corpo estendido na cama com a do peito até o 1o. chacra toda o oca, foi quando percebi a o arquétipo da entidade do lado direito.
    Francisca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisca, certamente que seus relatos, como também os da 'sorriso', são muito ilustrativos quanto a realidade dessas experiências surreais. Aproveito até para dizer que também vivi experiências meio que análogas, sobretudo em meados dos anos 90. No período "AD", de 2005 para cá, e cada vez menos, o que vivo é mais relativo ao processo vibratório, mas muito levemente. Grato por testemunhar !!!

      Excluir
    2. Francisca, obrigada por compartilhar! Você tem razão, as vivências "boas" a gente compartilha, e as "más" guarda para si. Mas isso quem classifica é o mental, né, a pessoa, em sua dualidade. E na Verdade são vivências, apenas. Sem rótulos.

      Mas eu compreendo, porque apesar de tudo, eu sinto medo. É uma bobagem, mas algumas coisas disparam o gatilho do medo.

      Jamais vi qualquer entidade, seja com os olhos de carne, seja na visão do coração, nem em sonhos, nada. Sempre tive muito medo dessas coisas, e, mesmo hoje, prefiro não ver nada, então creio que eu mesma bloqueio essas visões. Raramente recordo dos sonhos que tive, e quando recordo, são sempre sonhos bobos, com cenas cotidianas.

      Não tenho percepção alguma do Corpo de Eternidade, e nem do Canal Mariano.
      Tenho todas as Coroas ativas desde que recebemos as Chaves Metatrônicas OD ER IM IS AL, mas a do Sacrum só ativou recentemente, em dezembro, quando eu estava lendo uma mensagem antiga dos Elohim, onde eles ativaram os Crânios de Cristal. Não tinha lido, na época (2013, acho).

      Compartilhar vivências é importante, acho. Não para cair na comparação com tal ou tal irmão, mas para fortalecer a Fé, para sermos o testemunho vivo de que estas mensagens são a Verdade.

      Sem elas, talvez nada do que vivi tivesse acontecido. Já Manoel viveu antes das mensagens, se entendi bem. E muitos, vivem sem ter nem conhecimento dessas mensagens. Então, alguns de nós vieram com uma programação, como creio ser o meu caso, para despertar através de determinados "comandos".

      Algumas palavras, pra mim, me causam algo. Betelguese é uma delas. Não sei porque, mas desde a primeira vez que li essa palavra, sinto algo especial. Então, creio, são "senhas" que abrem o que deve ser aberto.

      Os que nada vivem, já foi dito muitas vezes, não é porque estão bloqueando, porque estão fazendo alguma coisa errada, ou sendo punidos. É porque para eles, a hora não chegou. Vai ser no momento coletivo? Vai ser uma semana antes? Não sabemos. Claro que a pessoa fica triste, ou sente que tem algo errado, mas não tem.

      A Luz não erra, jamais. Isso é a Fé. Confiar, sempre. O tempo todo, não importa o que aconteça e o que não aconteça.

      Agradeço os testemunhos, e, sobretudo, a companhia de vocês todos!

      Manoel, se algum dia quiser nos contar sua vivência, gostaria muito de ler.

      =D

      Excluir
    3. Muito legal este "ping pong" de vocês duas. Hihihi

      Fico aqui só a apreciar.

      Excluir
    4. =D, minhas vivências foram sobretudo transmutadoras daquilo que não era exatamente meu, mas que assumiam aspectos muitos fortes e que me atravessavam, dado que eu tinha perdido (em 1987) quase todos os atributos da ação/reação mental (as reações que sobraram foram basicamente as corpóreas, naturais). De qualquer modo, as vivências que mais me marcaram, e não foram poucas vezes (em 1997), foram contatos com seres semelhantes ao que eles hoje chamam de Vegalianos; mas de mais especial mesmo, foram forças poderosas (sem formas) que me retiravam da cama (não em sonho), e que me levavam para os mais variados lugares, sendo que no início da jornada, logo que chegava aquela força incomensurável, o mais marcante era a certeza de consciência que a viagem seria para o vazio mais ignoto, um nada total, de onde jamais voltaria (experiência abortada nas primeiras vezes, dado o grau assustador, por não mais poder voltar). Depois essas experiências se tornaram o quê de mais maravilhoso que jamais imaginara. Bem, se o início da jornada era assustador, no final das contas tudo se transformava na mais compensadora e reconfortante experiência. Sei que isso era sobretudo testes para saber da nulidade a que chegara o meu já inexistente mental (não sou de visitar o cérebro, exceto como enorme sacrifício. Aliás sequer existe o sujeito personagem para que faça isso). Já antes disso tudo, fui retirado do mundo, onde vivo praticamente recluso no topo de um dos muitos morros do Sul Mineiro, até porque já não me seria possível viver dentro da normalidade do mundo. Nisso tudo estava subentendido na minha consciência que eu permaneceria encarnado até o fim dos tempos. O envolvimento com as mensagens dos intervenientes fizeram extremo sentido dentro daquilo que houvera vivido.

      Excluir
    5. Muito legal, Manoel, obrigada!! Nessa época eu era adolescente...tava em outra...rsrsr
      Sinto uma invejinha de vocês que estão já aposentados, que vivem em lugares assim lindos como MG. A Luz me deu uma trégua de 2 anos, onde tive a oportunidade de dedicar 100% do meu tempo à Luz. Atualmente, infelizmente preciso trabalhar. Mas tá tudo certo. Dou minhas resmungadas, como Teresa, mas agora ao invés de me culpabilizar ou me envergonhar, como fazia antes, agora entrego tudo para o Cristo! (valeu a dica, Teresa!kkk)

      =D

      Excluir
  76. Vocês duas só nós enche de alegrias.
    Agora, peço que vocês duas, diga algo para aqueles que estão descrentes diante dos prazos iniciais não cumpridos e deste longo periodo sem mensagens.
    Para mim o tempo se compre como deve ser, mas muitos estão a perder a Fé e entendo que só os relatos de vocês duas se bastam. Deixo para vocês duas dizerem o que vier do Coração do Coração para os que destas precisarem. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, acho que já respondi acima, antes mesmo que pedisse, mas, de toda maneira, reforço.
      Perder a Fé, acho que faz parte. Se o próprio Cristo disse "Pai, por que me abandonastes?", então, acontece. Acho que crescemos, até, em nossa Fé quando a perdemos. (tipo namorados, quando terminam, aí dão valor, sabe aquele papo?)

      Apesar de "liberada" desde setembro de 2012, fiquei bastante decepcionada quando o ano de 2013 começou, e mais ainda quando ele terminou...enfim.

      Hoje, cada vez menos. Mas estava ainda em dezembro fazendo contas para calcular o final da gestação, certo? Claro, estamos impacientes. Às vezes muito impacientes, às vezes só um pouquinho, e às vezes paramos de contar o tempo e deixamos rolar.

      A verdade é que os intervenientes já não têm nada pra nos dizer. Tudo já foi dito. Estamos todos "enchendo linguiça". Então, aguardar ansiosamente por mensagens é se frustrar por bobagem.
      Sobretudo quando já nos foi dito que a hora é para autonomia.

      Não há o menos risco de sermos abandonados aqui. Mesmo que passe 5 anos ainda, e não venha nenhuma mensagem nesse período, ainda assim, não há o menos risco. Primeiro porque o confinamento já acabou. 3DD acabou; estamos em 3DU. Segundo que o Cristo prometeu. E JAMAIS, JAMAAAAAAIS, ele vai falhar. A Luz não falha. O Mestre da Luz, muito menos.

      Então, lucidamente falando, tudo está certo, está perfeito. Cada um está no exato lugar, cada um viveu o que tinha para viver, cada um não viveu o que não tinha de viver.

      Não somos iguais, não viemos do mesmo lugar, não vamos pro mesmo lugar, não estamos aqui desde o mesmo tempo, alguns estão aqui desde 320 mil anos, outros tiveram sua primeira encarnação na Terra só depois de 94, então, claro, não é a mesma coisa.

      Mas ninguém é inferior nem superior, ninguém é privilegiado nem excluído, a Luz é onipresente e é o que nós todos somos. Um dia, isso vai ser tão evidente que, iremos, sim, rir de todas essas aflições desnecessárias.

      Ele virá. Na hora exata. Tenham certeza.

      =D

      Excluir
    2. Simplesmente na confiança, na tranquilidade, e me dirijo a cada dia ao despertar à Inteligencia da Luz para que me conduza. Francisca

      Excluir
    3. Muito bom é sábio o que escreveu.
      Por isso acho acho os prazos não cumpridos e o longo período sem mensagem muito propício para sentir e passar por tudo isso que escreveu e que gostei muito. Um balanço geral.
      Obrigado!!!

      Excluir
  77. Um esclarecimento :

    Estamos cientes e conscientes que esses tópicos extras do blog, tais como Comentários Independentes e Esperando Nibiru..., não esperam conteúdo no nível das mensagens, e nem próximo disso, mas algo que a equipe de solo possa se manifestar dentro do melhor possível, enquanto ainda sob as limitações do famigerado confinamento terreno. Isso aqui foi uma opção para quem se sentir atraído para participar disso. É evidente que não se aplica para aqueles que só se interessam pela leitura das mensagens, as quais são o Espírito do Blog e para as quais sempre estive atento e mesmo de plantão o tempo todo, desde quando me propus a participar destas divulgações (de 2009 para cá). Também estarei atento às infiltrações da oposição, que por sorte é diminuta (rs).

    ResponderExcluir
  78. Fui contemplado com um resumo dos links relativos ao que entendi como vinculados ao "Cobra". Quem me fez essa gentileza foi a própria Francisca, que havia postado tal conteúdo. Fiquei plenamente satisfeito e atendido, e assim me senti liberado de ir dar uma olhada por lá. Pareceu-me que esse 'Cobra' é focado em um tal evento que nada tem de new-age, nisso de continuidade e melhorar esse mundo. Então, mesmo válido nesse aspecto de que a terra não sobrevive após o evento, peço desculpas por ter feito a publicação, pois esta também não era o intenção da própria Francisca. Mas, como já dissemos, se ocorreu, como ocorreu, algum propósito houve, e também o evento do 'Cobra' parece não ser tão discrepante aos nossos Eventos Ascensionais, tão aguardados.

    ResponderExcluir
  79. Acabo de receber o que foi chamado de última atualização do COBRA. Certamente não foi da Francisca, mas foi do Francisco, curiosamente. Foi dito que eu avaliasse se seria o caso de publicar. De fato li por inteiro, do meu jeito (rs). Achei a linguagem quase toda desconhecida e até muito estranha para mim. Confesso que a abordagem me pareceu super destoante com as mensagens, embora os finalmentes possam até nem ser tanto, em um ou outro aspecto. Quero agradecer ao Francisco, mas não forneceria mais no blog qualquer link que remeta ao COBRA. Volto a repetir que foi minha a falha em ter publicado a postagem da Francisca, onde constava lá vários links, pois essa não era a intenção dela. Mas, já estou certo que essa minha falha foi de muito proveito, pelo menos para mim. Abraço e gratidão, Francisco !!!

    ResponderExcluir