OMA - Q/R - Parte 1A - Dezembro 2017


OMA - Q/R - Parte 1A - 09 de Dezembro de 2017
Mensagem de 09 de dezembro de 2017 (publicada em 22 de dezembro)
Origem francesa – recebida do site Les Transformations


Áudio da Leitura da Mensagem em Português - por Noemia
Clique aqui para fazer o download do áudio




Eh bem caros amigos, é com grande prazer e grande alegria que estou com vocês, durante este dia.  Primeiramente eu vos proponho transmitir todas as minhas bênçãos e, se vocês quiserem, nos recolhermos, cada um, em nosso Coração, para uma Teofania interior, ou eu creio que isso foi chamado Endofania. Então não pensem em nada mais e eu estou com vocês, alguns minutos.

…Endofania…

Eh bem, se vocês quiserem, nós vamos fazer como de hábito, quer dizer que vocês me colocam questões orais ou escritas, e eu tentarei responder, é claro, e dar alguns elementos específicos se vocês querem, para este mês de dezembro que começou, e no qual vocês estão instalados.

Então eu vos escuto, sou todo ouvidos.


Questão : bom-dia caro OMA: uma semana, subindo para ver os Dragões, percebei uma silhueta à vários metros diante de mim. Era de cor azul clara e maior do que um homem. Eu o tinha visto quando de outro passeio na natureza, e igualmente nestes últimos dias. Eu o vi várias vezes  à minha esquerda e muito mais próximo. Teria algo a dizer-me em relação a isso? Agradeço infinitamente.

Então, sim certamente. Como vocês sabem, a Luz Adamantina estendeu-se em todos os espaços naturais e mesmo agora, nas vossas cidades. Vocês o veem através das revelações e os movimentos sociais, as revelações das coisas que estavam escondidas. Voltemos agora, à esta visão.

É necessário saber que, tanto nas aldeias dos Elfos como na natureza - independentemente das comunidades por exemplo dos Dragões, dado que ele falou dos Dragões, inúmeras Presenças. Certamente, vocês são também muito numerosos a constatar essas Presenças ao redor de vocês, em vossas casas agora. Por exemplo, vocês sabem que os Gnomos não chegavam a se aproximar dos vossos domicílios e que vocês deviam lhes fazer  visita; vos foi mesmo dito, esse corajoso Fenouil, que eles detestavam os ambientes humanos. Mas agora, como o ambiente humano, ou seja os vossos lugares de vida, na natureza hein, não falo das grandes cidades certamente, onde é mais complicado para estes Povos elementares, mas mesmo em vossas casas, os Gnomos podem vir vos tratar. quem certamente experimentou isso. Ou seja que agora, uma forma de liberdade de circulação dos Povos da natureza, de maneira cada vez mais extensiva e permanente. Certamente, nas grandes cidades, não é completamente a mesma coisa. Mas logo que vocês estiverem em um lugar que não é demasiado povoado, onde não há demasiados campos elétricos ou eletromagnéticos, então os Povos da natureza podem manifestar-se.

Este irmão ou esta irmã nos diz que quando de uma visita aos Dragões, ou mesmo na natureza, ele viu um ser azul, maior, se quiserem, do que um ser humano. Um tamanho de mais de dois metros, em geral 2m40 a 2m80, mas geralmente nesta dimensão onde vocês estão, diria ao redor de 2m20 -2m40, é sobretudo nesta luz azul ou cintilante, branca prateada, é específica da presença dos Arcanjos. Então os Arcanjos também, é claro, nós vos dissemos que o conjunto Confederação Intergaláctica estava mais próxima de vocês, em vossos céus e não mais ao redor Sol, desde certo momento, o que explica que as observações que vocês  nomeiam O.V.N.I estão cada vez mais presentes, mas que também, pela nossa Presença em vossos céus, certamente invisíveis mas no entanto bem real, modificações que ocorrem também nas formas das nuvens, nas cores dos vossos céus, e também nos  diferentes elementos que às vezes são vistos, , acima das vossas grandes cidades.

Para os Arcanjos, é exatamente a mesma coisa. Até agora era necessário que o Arcanjo descesse no Canal Mariano. Ora agora, ele pode descer, desde muitos meses, diretamente nos ambientes naturais onde a Luz estabeleceu-se, ou seja a natureza, e as comunidades, ou as aldeias dos Povos elementares. E isto a possibilidade, pelo facto de que os véus estão quase todos tirados, coletiva e individualmente, das capacidades de visão, que não são mais visões retinianas, ainda que vocês  têm a impressão de que isso passa pelos vossos olhos de carne, mas isso se passa diretamente pelos olhos do Espírito que estão ligados, talvez vocês o sabem de acordo com os nomes, a certas funções das Estrelas. As 12 Estrelas de vossa cabeça, que entram em manifestação na vossa vida, correspondem não somente aos potenciais espirituais na Liberdade, mas também aos vossos sentidos espirituais que entram em ação, de maneira às vezes muito forte.

, neste caso, ver esta forma azul, ainda que a impressão de tê-la visto com os olhos, não são os olhos que  veem, é certamente a Estrela Visão. E vocês sabem que Visão e Precisão estão situadas sobre a cabeça, portanto o mais próximo possível com as Estrelas Bem/Mal, Atração/Repulsão e AL, o mais próximo possível dos olhos. O que uma capacidade nova, coletiva e individual, às vezes mais marcante, de ver os Arcanjos realmente. Eles adoram efetivamente as aldeias dos Elfos, e as comunidades dos Dragões, um pouco menos os Gnomos porque a vibração, apesar da Luz, é mesmo assim muito densa.

Aí está o que eu posso dizer.  Portanto se vocês veem, que sejam formas antropomorfizadas de Luz, segundo o tamanho, mesmo se essa visão é fugaz, porque vocês não podem mantê-la por muito tempo, isso apenas passa.  Alguns entre vocês começam a ver uma estabilidade da imagem, onde não há somente uma forma de luz, por exemplo de um Arcanjo, que vai ser vista, mas também os detalhes dessa luz.  É muito lógico, isso não passa mais somente por vosso Canal Mariano, não é mais somente no interior de vocês, mas é também no exterior, sobre esta terra.

Eu vos lembro ainda que a gestação da Ascensão da terra, da 3D a 5D, e não a sua liberação que, teve lugar, eu os lembro, no fim do ano de 2011, e permitiu à Onda da Vida manifestar-se. Hoje, falo do estabelecimento da terra, na sua nova dimensão de silício. E além disso vocês o veem, porque os sedimentos dos vulcões em erupção por toda a parte sobre a terra, depositam quantidades muito importantes, não de carbono, mas de silício, no nível do manto terrestre. E o silício uma capacidade vibratória bem maior do que o carbono, do que estão constituídos eu os lembro, o que nomeamos, com vocês, os corpos carbonados. Os corpos de Existência são corpos de silício. A vibração do silício é bem mais rápida do que a vibração do carbono, e é isso, mesmo se ainda não está localizado sobre toda a terra, que a possibilidade de ver, real e concretamente, o invisível.

Então vocês imaginam que durante os 3 dias de trevas, tudo o que estava escondido, de invisível, aparecer-vos-á, ou seja tanto as entidades que vocês portam, como as entidades que estão em vossas casas - e não somente aquelas de Luz -, todas as formas pensamento, todas as egrégores residuais, serão percebidas pelo que elas são. E é isso que pode causar um choque, um grande terror, sobretudo para os irmãos e as irmãs que ignoram totalmente, ou que não imaginaram mesmo, em sua vida, que os Povos da natureza são tão reais quanto vocês. É claro, existem países onde eles são reconhecidos,  falei disso, mas em muitos países ditos ocidentais, onde quer que eles sejam, uma forma de negação e de desprezo dessa realidade, que não era nem percebida, nem vista. Então vocês são muitos a percebê-los e a vê-los, mas eu vos garanto que assim que houver as Trombetas permanentes, e também não de maneira extensiva como é o caso desde muitos meses em inúmeros lugares, mas entendidas de maneira sincrônica, tudo vai rasgar-se, quer dizer que vocês vão ver. Vocês não poderão mais enganar a vocês mesmos. É por isso que insistimos tanto sobre a humildade, a transparência e a Verdade. Porque com as palavras, com os comportamentos, com sorrisos, vocês podem enganar, mesmo com vocês mesmos.

Mas , não há mais possibilidade nem de enganar, nem de ser enganado, nem iludir a si mesmo em relação, por exemplo, às visões que não seriam visões interiores de Existência ligadas à Estrela Visão, mas por exemplo, visões ligadas ainda aos resíduos do astral, que não têm a mesma potência, nem a mesma qualidade, certamente. E sobretudo elas não têm as mesmas implicações e as mesmas consequências, quando desses contatos, por exemplo aqui com um Arcanjo, que foi visto. Mas vocês vão ver cada vez mais: em vossas casas, nas vossas camas, ao lado de vocês, às vezes colados às vossas auras. Então é claro, isto para a maioria dos irmãos e das irmãs humanos encarnados, não era nem visível, nem perceptível. E é tudo isso que se torna perceptível, ou seja o nível último da revelação que vos dá a ver, real e concretamente, tudo o que estava invisível, em vocês, ao redor de vocês, na natureza, e por toda a parte finalmente. Portanto o que você viu é um Arcanjo, sim, certamente.

Então há uma outra questão ?


… Sim, segunda questão dessa mesma irmã.

Questão : caro OMA : durante a última intervenção de Miguel, tive a sensação de ter os braços bem abertos, enquanto eles estavam ao longo do corpo.  E depois dessa intervenção, os sons nos ouvidos se amplificaram enormemente, com barulhos de campainha muito agudos, parecendo vir do centro da cabeça. Também as sensações de golpes de agulhas por toda parte sobre o corpo, estão cada vez mais presentes. Tudo isso está em relação com o corpo de Existência ?  Um grande obrigado.

Mas é claro. Eu já falei disso no último mês, vocês talvez se lembram, que eu tinha evocado as percepções de um novo corpo.  É isso que vocês vivem.  Vossa consciência está prestes a passar, se posso dizer, integralmente no corpo de Eternidade. E às vezes, vocês sentem outros membros, que não são vossos membros físicos.  Às vezes vocês sentem vossas asas, às vezes vocês sentem vibrações, sobre as Portas, sobre as Estrelas. Pouco importa, isso não tem nada a ver com o funcionamento do corpo vital, ou do corpo físico. É vossa consciência, realmente e concretamente agora, que não tem mais necessidade de se deslocalizar onde quer que seja, nem de viver as comunhões. Vossa consciência está prestes a se instalar definitivamente no corpo de Existência. É assim que se vive a transubstanciação de vossa matéria. Nós já vos explicamos, durante muitos anos, e de diferentes maneiras.

É isso que se realiza agora, para um número sempre maior de irmãos e de irmãs.  E isso vai crescer em intensidade, talvez para alguns entre vocês, se há dias e semanas suficientes, a possibilidade de transferir, sem o querer – isso se faz naturalmente -, a totalidade de vossa consciência nesse corpo de Eternidade.  Naquele momento, vocês constatarão que vocês não serão realmente mais deste mundo, quer vocês queiram ou não.  Vocês serão...qual é a expressão que as irmãs Estrelas deram ?...vocês serão consumidos no Fogo do Amor Incondicional, pelo Fogo da Verdade.  E então vocês verão, realmente e concretamente, as coisas  que vocês ainda mantém, vosso marido, vossos filhos, vossos exercícios, vossa casa, tudo o que vos liga a este mundo, sem necessariamente estar aí apegado, vai evaporar-se, diretamente.

E é para isso que é necessário estar pronto.  Porque os apelos, as injunções da Luz, e o estabelecimento definitivo da Luz, não permitirá mais em muito curto prazo, continuar, agora eu vos digo, qualquer vida, de qualquer natureza que seja, em meio a este mundo. Vocês realizarão as palavras do Cristo, que vocês estão sobre este mundo mas que vocês não são deste mundo, mesmo se alguns entre vocês têm linhagens que podem reatá-los à nova Terra, é claro.  Isso nós vos falamos também, e Ramatan explicou em « A Humanidade que começa », há muito longo tempo.

Portanto, é a atualização da Luz, em meio à consciência, em meio às vossas células, e mesmo em meio ao que vocês poderiam nomear a arquitetura e a organização, de todos os aspectos da vida, em meio a este mundo.  E quando vocês viverem isso, que vocês não podem buscar porque isso vos cai em cima no momento o mais oportuno para vocês, vocês não poderão, aliás nem terão, desejo de resistir ao que vocês são.  Porque como vocês dizem de maneira popular « sem dúvida ». É incomparável, mesmo com todas as experiências e todos os encontros que vocês tiveram, aqui ou em outros lugares, não deixando nenhuma dúvida sobre o fato de que vocês não são, nem esse corpo, nem esse mundo, nem essa pessoa, nem nada ao que vocês acreditaram, e todavia experimentaram, em meio a este mundo.

É uma realidade que se faz cada dia, com cada vez mais intensidade. Alguns, como foi dito, vivem um outro corpo, segmentos dos membros, já desde muitos meses.  E vocês constatarão também, que toda possibilidade de ação desde a pessoa, por exemplo o que vocês chamam a energia vital, o que vocês nomeiam a sensação, a percepção, a experiência qualquer que ela seja, não representarão estritamente mais nada. Eram os divertimentos, que vos permitiram aproximar-se da Verdade, mas que não eram de modo algum a Verdade, porque a única Verdade é a Alegria, a Liberdade, e certamente o Amor Incondicionado e Incondicional. , onde se exprime a totalidade da vida. E vocês vivenciaram, para aqueles que vivenciaram as vibrações desde muitos anos, vocês vivem, certamente talvez em avanço de alguns de dias, de algumas semanas no máximo, o processo comum nomeado o Choque da Humanidade”, e o Apelo de Maria”. E vocês não experimentarão, se tal é vossa escolha, nenhuma dificuldade para deixar esse casulo morto, que vocês chamam o corpo, voltar à terra, e vocês, retornarão ao Espírito. Então vocês compreenderão, vivendo-o, que não há nada a melhorar, que não há nada a procurar, que apenas de ser o que está agora presente. É a única Verdade, e isso não sofre se vocês querem, isso não sofrerá, nenhuma discussão e nenhuma interrogação.

A partir do instante em que vocês começam a sentir os deslocamentos dos membros que não são vossos membros de carne, mas os membros do corpo de Existência, vocês estão a ponto de viver o Apelo de Maria ou a visibilidade de Hercóbulus ou não, estão prestes a viver a verdadeira Ressurreição.  Então é claro, todos os irmãos e as irmãs não vivem isso hein.  Há aqueles que ainda se debatem nas resistências, nas seduções, nas coisas às quais eles se atém, é seu problema.

Lembrem-se de que todos vocês são, sem nenhuma exceção, as Estrelas, doravante.  E portanto vocês têm apenas de deixar ser o que é.  E menos vocês misturam vosso personagem, vossas histórias, vossas projeções, vossos sofrimentos a isso, mais vocês estão presentes, aqui mesmo, em vossa Eternidade, e não mais nesse corpo de carne.  A Ressurreição se conclui.

Sempre vos dissemos, durante estes anos, do lapso de tempo que os fantoches encontraram, manipulando certas coisas que pertencem ao passado, para atrasar mas não anular desta vez, o Apelo de Maria. Todas as condições estão reunidas,  desde muitos meses. Eu vos falei do mês de novembro que se escoou, eu vos falei do mês de setembro, do mês de março, e vos resta agora, durante este ano de 2017, apenas duas coisas: o Natal - e vocês sabem que é a festa sem Luz -, e o que vocês nomeiam o ano novo”. Portanto , vocês entram, e o vivem, não tem porque acreditarem mim, não tem porque olhar os vulcões, os sismos, os buracos na terra, até ao momento em que Nibiru estará visível, vocês vivem em vocês, a mesma coisa.

Então certamente, para aqueles que não vivem nada desses processos de translação da consciência em Eternidade, quer dizer a emergência da Luz, a emergência da Existência, vocês podem...que se traduz pela tela branca da qual Uriel vos falou, e pelo desaparecimento, não pode deixar nenhuma dúvida. E se vocês aquiescem a isso, vocês observam que todas as experiências que vos apoiaram, que vocês trouxeram tanto na natureza, nas Teofanias, nas Endofanias, conosco, entre vocês, não têm mais nenhuma atração porque vocês encontraram quem vocês são, e todo o resto vos aparece pelo que é : um fantasma, um sonho, uma ilusão, maia, como dizem os irmãos orientais. Portanto o que eu vos digo aí, e vocês não têm outro marcador, independente da percepção do corpo, vocês são numerosos, e aliás isso faz parte da questão, ter constatado esse tinido cristalino, que está instalado no centro de vossa cabeça.  Isso é o 6º subplano do Nada.  O Nada, vocês se lembram, é o canto da alma, o Antakarana, que tornou-se à medida dos anos, o Canal Mariano à vossa esquerda, que une a ampola da clariaudiência e que agora, reúne o coração, é claro.

Quando o Espírito é encontrado, e quando vocês se aproximam da dissolução, mais irremediável e final de vossa alma, vocês escutam esse som que é como uma campainha de cristal, que cintila e tilinta ao mesmo tempo.  E além disso vocês constatarão, que vocês têm a impressão de escutar no nível de vossa cabeça, mas que de acordo com os movimentos de vossa cabeça, a intensidade dessa cintilação cristalina vai se modificar. Depois disso, há somente um outro som. Mas isso, são as experiências místicas que são indeléveis, quer dizer que naquele momento, vocês fusionam com o Cristo, eternamente : vocês tornam-se o Cristo, vocês tornam-se uma Estrela, vocês tornam-se as 12 Estrelas, os 24 Anciãos, os Arcanjos, uma vez que vocês são tudo isso ao mesmo tempo.  Mas desta vez, não mais somente no interior, em manifestação na superfície deste mundo, que não existe mais.

E, esse som, depois tem um último som que será consecutivo às Trombetas, a partir do instante em que elas forem ouvidas de maneira sincrônica, quer dizer sobre todo o planeta, ao mesmo tempo, no mesmo dia, na mesma hora (a mesma hora segundo onde vocês estão é claro), mas será apenas alguns minutos, naquele momento, o som de vossos ouvidos será substituído pelo Coro dos Anjos.  E naquele momento, eu vos convidarei a reler e experimentar a vibração do que vos disse, há dois anos eu creio, um pouco mais, o Coro dos Anjos e o Impessoal, porque aí, o efeito sobre vossa consciência de Eternidade será imediato. E isso não será mais um processo vibratório, como até o presente, ou de desaparecimento.

Então, as cintilações cristalinas, em alguns horários, durante os alinhamentos, ou mesmo agora de maneira espontânea...por exemplo, vocês estarão ao volante, mantendo o volante com os dois braços, e vocês terão um outro braço que atravessará a janela e pousará na janela.  Vocês veem.

E tudo isso é bem real. O que se torna irreal é este mundo.  Todo o resto se estabelece na Verdade, na realidade, neste momento mesmo.  Então havia cintilação, havia a percepção do corpo, de um outro corpo, havia um terceiro elemento, não ? Ou já respondi tudo ? Creio que é tudo.

… Houve os golpes de agulhas também.

Então isso, falei também, longamente. É, obviamente, a instalação da Luz, não apenas sobre os pontos de penetração da Luz, ou seja as Portas, as Estrelas, as Coroas, a Onda da Vida, o Canal Mariano, Ki-Ris-Ti, Metatron pela cabeça e pelo Cubo, ou pelos Hayoth Ha Kodesh, mas isso se passa por toda a parte. E portanto, vos dá a viver algo que é bem mais tangível do que um pedaço de ferro, ou algo de volumoso neste mundo, e muito denso. É uma nova densidade, que foi chamada a 5ª dimensão, ou a 5ª densidade. E é o que vocês já vivem. E o facto de que vocês a vivem não é mais simplesmente um papel irradiar a Luz, mas ser em totalidade a Luz na superfície deste mundo, e isso, adapta-se muito mal com o vosso pequeno personagem, vosso pequeno corpo sofrendo se forem idosos, ou com tudo o que vocês vivenciaram durante estes anos. E é agora, sim, isso se desenrola agora. Aliás vocês vão  ver, como na última vez eu vos disse que íamos ter muitas questões sobre tal elemento, desta vez, nós teremos muitas questões sobre estas percepções incomuns.

Então os golpes de agulhas, é simplesmente vosso corpo de carne que se transforma em casulo, a fim de que a borboleta nasça, realmente e concretamente.  É o que vocês estão prestes a viver, para muitos entre vocês.  E é claro, nós sempre tivemos, os irmãos e as irmãs, que não veem nada, não percebem nada, não sentem nada, aliás se desesperam por nada verem, quer dizer para eles, eles esperam o desaparecimento do mundo, crendo que o desaparecimento do mundo vai fazê-los se reencontrarem, como por milagre, no corpo de Eternidade.  Sim, quando do Apelo de Maria, mas não necessariamente durante os 132 dias.  Eu insisti sobre isso da última vez. Cabe a vocês verem.

Não é mais a Eternidade que se instala no efêmero agora, é o efêmero que desaparece em totalidade, para deixar vosso corpo de glória, o corpo sem costura, tomar o comando, mesmo em meio a este mundo. É isso que vocês vivem.  Então eu falei de segmentos dos membros (aliás já houve uma questão sobre isso), mas depois, isso vai ser todo o vosso corpo ; vocês vão por exemplo, ter surpresas.  Vocês estão ao volante, a Luz vos chama, vocês desaparecem, precisaria parar, mas hoje, vocês vão ter uma surpresa ainda maior : vocês vão ver vosso corpo conduzir vosso carro, e vocês vão ver isso, do exterior de vosso carro.  Vocês não estão em dissociação, ou em um corpo astral, vocês estão no corpo de Eternidade, realmente e concretamente.

É isso que é anunciado, é isso que vocês começam a viver. E a cada dia, até as Trombetas ou até o Apelo de Maria e a visibilidade de Nibiru, vai amplificar-se de maneira desmedida, sobretudo até ao solstício de inverno (verão no hemisfério sul). Depois, são outros elementos que intervêm. Mas vivam plenamente. E se não viverem nada, vivam plenamente também: sejam o mais justo possível, o mais encarnado possível, para viver o vosso cotidiano. Porque eu vos disse, se vocês não vivem nada dos processos da consciência, que não são mais somente processos vibratórios, como foram dados por estas duas perguntas. Mas se verdadeiramente vocês são a Eternidade, vocês não podem mais alimentar, nutrir este efêmero, de nenhuma maneira; não há mais necessidade de alimento de nenhum tipo.

Agora, se vocês não vivem nada, não se  entretenham, por exemplo, em não comer, ou não dormir, ou fazer coisas que não vos trarão estritamente nada. Porque agora, como nós vos anunciamos, é a Luz que tomou o comando, vocês, em Luz, mas não vocês nessa pessoa, com esse nome, esse sobrenome, e esse corpo de carne, isso terminou. E vocês vão sentir, como eu o disse, tomei o exemplo do carro, vocês vão ter, não deslocalizações de consciência, comunhões, ou dissoluções, vocês vão aparecer no vosso corpo de glória, mesmo que o corpo de carne ainda está . E aliás vocês sabem, que após o Apelo de Maria, quer vocês  estejam com o corpo de carne, sem o corpo de carne, não faz nenhuma diferença, porque o corpo de Eternidade está .

E para aqueles entre vocês, vocês o sabem, que não aceitarão esse corpo de Eternidade, e essa Alegria, e esse Amor Eh sim, aindamuitos irmãos e irmãs que estão tão visceralmente unidos à terra, que não querem deixar esta terra, mesmo vivendo o Si. E é a sua liberdade. Vocês, contentem-se de seguir o que vos parece mais evidente: ou a Luz é evidente, ou a Luz não está presente, para vocês aparentemente; vocês não vivem nenhuma vibração, nenhuma experiência, nenhuma revelação, então dediquem-se a viver vossa vida o melhor que vocês podem, porque é o que a Luz vos pede, para vocês. E talvez amanhã, depois de amanhã, antes do Apelo de Maria, ou o mais tardar no Apelo de Maria, vocês o viverão da mesma maneira. Não há  ninguém que está em atraso apenas posicionamentos diferentes.

E tirem da cabeça, sobretudo agora, que vocês têm algo a explicar, compreender, progredir, para serem vocês mesmos. Não é verdadeiro, isso, são álibis do ego, ou álibis do orgulho espiritual, que quer acreditar-se isto ou aquilo. Quando eu vos digo que agora todos são, sem nenhuma exceção, as Estrelas, os Melquisedeques, a partir do momento em que a vossa consciência passa no corpo de Eternidade, pelo menos em parte.

A consumação de Amor, eu vos tranquilizo, vai vir de maneira coletiva e total. Ninguém poderá escapar, no momento do Apelo de Maria, e já com as Trombetas.  E as Trombetas estão cada vez mais presentes ,informem-se,  em inúmeros lugares doravante, mas não de maneira sincrônica.  Isso vem.  E vocês sabem muito bem que quando há as Trombetas, Nibiru não está longe, no nível da visibilidade.

E aliás vocês o sabem, todas as modificações que ocorrem, na superfície da terra, em vosso corpo agora, e além disso vocês vão constatar, mesmo sobre vosso rosto : ou vão envelhecer com uma tez cinzenta porque vocês resistem, ou terão uma tez rosada, porque vocês acolheram, e já transferiram uma parte da totalidade de vossa consciência, no corpo de Eternidade.  Portanto, nesse sentido, vocês não poderão mais enganar, não poderão mais mentir, porque isso se verá como o nariz no meio do rosto, qualquer que seja a idade.  Vocês verão os irmãos e as irmãs, abertos e ainda não abertos, que vão partir muito rápido para o que vocês chamam a morte, mas de fato, é sua ressurreição total.  E tem os irmãos e as irmãs que são levados, não porque eles resistiam, eles não estavam ao corrente de que havia, no nível de sua pessoa, uma transformação, um Apocalipse, uma Revelação e uma Ascensão ou uma Liberação. Mas é o que vocês constatam.

Até o presente eu vos disse, que o corpo quebrava em certos lugares, agora ele não quebra mais.  Vocês veem que os últimos acidentes ao redor de vocês, nos tornozelos, nas pernas, nos ombros, e outras manifestações que vocês descreveram durante todos esses anos, desaparecem.  Mas o que desaparece também, são vocês.  Quer dizer que se vocês têm alguma coisa, isso vai arrastá-los para a dissolução do corpo, quer vocês o aceitem ou não. E vocês já o veem ao redor de vocês, e isso vai se tornar cada vez mais notável.

Então aí está, agora vocês têm todos os elementos, tudo vos foi dito e tudo é viável agora, e é vossa liberdade. Vocês o sabem, hein.  Quando foi dito nos Evangelhos, que Deus vomita os tépidos, sim, quer dizer os indecisos, aqueles que se atém aos dois ao mesmo tempo, quer dizer à sua pequena vida, ao seu corpo, e à Eternidade também. Como aqueles que se agarram à matéria, ou aqueles que se prendem às suas ilusões espirituais, de...eu não sei...uma nova terra na mesma dimensão.

Mas isso, vocês não podem mais decidir posicionar-se, é a Luz que vos posiciona, é o que vocês são que vos posiciona.  Portanto, não há nem escrúpulos, nem culpa, nem o que quer que seja a buscar doravante.  Idealmente, é estar, eu diria, em acolhimento do que a vida vos dá a viver, a partir do primeiro despertar, e mesmo durante vossas noites, o que quer que se desenrole. Visto que é a única maneira de acolher verdadeiramente a Luz, mesmo se o que se desenrola em vosso corpo, em vossa vida, vos aparece como muito sombrio, ligado a uma entidade, ligado a um conflito com o outro, o marido, a mulher, os filhos, pouco importa, tudo isso são os álibis. Evidentemente, eu também vos disse que vocês verão todas as entidades, de onde quer que elas sejam.  Agora, quando vocês veem isso, não serve para nada ir acusar o outro de vos ter lançado um destino.  Porque vocês vão ver a Verdade do que está ao redor de vocês, não unicamente a Luz, mas o que está em vias de se dissolver : todas as egrégoras, todos os hábitos, todos os sistemas de pensamento, de crença e de adesão, à vossa própria vida em meio a este mundo. Quer dizer que a sobreposição do Eterno e do efêmero terminou.

Agora emerge, ou o corpo de Existência em totalidade e a consciência que está dentro, ou a consciência instala-se no corpo físico.  Em um caso como no outro, e o que quer que se desenrole nas horas e nos dias que vêm, estejam presentes à Vida, e não à vossa vida.  E se a Vida para vocês é a Eternidade, vocês não têm mais nada a fazer neste mundo, mesmo se o corpo físico aí está. E nesse momento, vocês não vivem mais somente a Liberdade dos liberados vivos pela Onda da Vida, mas vocês vivem a Liberdade, mesmo em relação ao vosso corpo, e mesmo em relação aos vossos compromissos. E aí, vocês se consomem de Amor.  Porque o primeiro reflexo de todos os irmãos e irmãs encarnados, e eu o primeiro quando estava encarnado, quando há uma energia perversa, quando há uma entidade diabólica, ou coisas que vos contrariam, vocês se opõem de imediato.  É lógico, ainda há alguns meses, não mais agora : ou vocês têm confiança na integralidade do que vocês são, ou vocês agem com a pessoa. E devo dizer que mesmo o cotidiano, mesmo as coisas as mais habituais, são tomadas ao cargo da Eternidade. Mas é necessário não confundir isso com a preguiça porque mesmo assim há testemunhos e a testemunha é você mesmo. Quando eu tomei o exemplo do carro, não foi por acaso, ou quando vocês percebem uma parte de um membro superior ou inferior.  Por exemplo, vocês estão em alinhamento, as pernas descruzadas, e vocês sentem que há um outro membro que cruza um outro membro, e vocês não sabem mais onde estão vossas pernas.  Já expliquei isso. Mas aí, vai ser parecido para o conjunto deste mundo.

Aquele que vocês consideram como vosso filho, como vosso marido, como vossa mulher, vai dissolver-se diante da Eternidade. E há uma tal alegria e uma tal consumação de Amor, que quando vocês o vivem, vocês não querem e não podem se opor.  E isso pode se fazer em uma hora, como em um mês. E será muito difícil fazer malabarismos com isso, eu diria durante mais de um mês, porque passear com uma consciência que habita dois corpos, não é evidente, se vocês veem o que eu quero dizer. Se vocês não o veem não é grave, vocês o viverão muito proximamente.

Vamos, passamos a outra questão.


Questão : pergunta de um irmão: Bem amado OMA, quando da última intervenção de Miguel, encontrei-me voando num azul de céu, como um tubo azul circulado por nuvens brancas, depois houve reincorporação, com sensação de freagem pesada. Seguidamente, reencontrei-me num espaço negro, e voando, desta vez, seguindo na esteira de uma imensa forma, como uma imensa embarcação elevando-se na minha frente nesses espaços. Desta vez, é a voz de Miguel que trouxe-me aqui embaixo. Muito obrigado por vossos esclarecimentos sobre este vivencia recente.

Então, essa vivência recente ilustra totalmente o que acabei de explicar sobre as duas primeiras questões. Aí é um processo visual que se produz, além disso, durante a Teofania, a comunhão com o Arcanjo Miguel, e o que ele vos liberou.  Portanto, isso assinala, que aí também, a consciência não está mais totalmente inscrita neste mundo. Então é claro, como esse irmão descreve ou essa irmã, sonhando, eh bem como alguém que fez as viagens, na época astral, quando se voltava no corpo, dizia-se que esse corpo é morto, Ele está realmente, é um cadáver. Enquanto vocês não o vivenciaram, vocês não podem nem compreendê-lo, nem aceitá-lo. Mas quando vocês saem realmente, como descreve esse irmão que saiu não no corpo astral, mas saiu em consciência pura.

Então a noção de deslocamento. Nas outras dimensões, vocês podem experimentar nos primeiros tempos, a impressão de uma velocidade colossal. Não há velocidade. Vocês, não se movem uma vírgula. São as vibrações da Luz que agenciam os mundos, e a sucessão das dimensões dão a impressão de atravessar um espaço;  neste caso, o azul, o branco e o negro, que são unicamente as especificidades da consciência liberada da forma. Então certamente, não digo que é fácil porque após, no regresso deste tipo de experiências, que não são ainda estados definitivos, exceto para alguns entre vocês, será necessário fazer, se posso dizer, com este corpo, com a sua idade, com os seus hábitos. É por isso que nós vos comprometemos a se liberarem de todos os hábitos, mesmo os mais comuns que pareciam vos fazer bem, até a hoje. É claro, na sociedade, quando se tem um trem a tomar à tal hora, ele é à tal hora, vocês não vão alterar o horário do trem simplesmente porque vocês estão na Luz. E vai ser necessário equilibrar, se posso dizer, entre, vivenciar este tipo de experiências, ou seja os segmentos de membro, as cintilações cristalinas ao centro da cabeça, que variam de acordo com a rotação da cabeça também, se vocês observaram, vão vos dar a não mais habitarem nenhuma estrutura, corporal, física, social, afetiva, neste mundo. Esse momento chegou enfim e vocês o vivem. Vocês vão ver. Isso, são três questões, mas vamos tê-las em confusão.

Então, eu te escuto na sequência. Portanto para esse irmão, ou essa irmã, é exatamente a mesma coisa. E aliás esse irmão talvez não está aí, mas ele deve sentir, obrigatoriamente, um outro corpo, um outro segmento de membro, e o cintilamento cristalino dos ouvidos, porque isso, eu vos disse, é a 6ª oitava do canto da alma ou do Antakarana.  Depois não tem mais nada. Há o Coro dos Anjos , o Verbo, o Impessoal, não há mais forma e mais nada : a Alegria, o estado puro.  E aí, vocês não estarão mais sujeitos a esse corpo físico, o que é o caso, eu vos lembro, no que vocês nomeiam a « 3ª dimensão unificada ». Vocês têm um veículo que vos serve para o que vocês querem, ele pode morrer, ou vocês podem deixá-lo de um minuto para o outro, isso não muda nada.  Uma vez que não há ruptura.  E vocês sabem que o Apelo de Maria, a estase dos 3 dias, é essa ruptura definitiva com este mundo, mesmo se ele, depois ainda durar 132 dias.

Então há um sonho ?


Questão : Sim, sonho de uma irmã presente. É um sonho de 16 de novembro de 2017: eu me encontrava em uma sala, tipo salão, onde havia várias pessoas sentadas costas com costas, ao oposto de mim, ao longo da parede. No meio da sala, havia uma grande pantera negra, de pé sobre as suas quatro patas, olhando para a direita. Fui atraída por ela, pedi ao proprietário se podia ir acariciá-la. Deu-me a autorização. Aproximei-me da pantera, e com a minha mão esquerda, comecei a acariciá-la, na parte traseira da cabeça na parte superior das costas. Fui subjugada pela doçura da sua pelagem. A pantera apanhou a minha mão com os seus dentes. Impossível retirar a minha mão. Com apreensão, procurei o olhar das pessoas sentadas, esperando que viessem em meu socorro mas ninguém se moveu. No fim de um momento, a pantera afrouxou-me a mão, e depois despertei. Pode dizer-me o significado deste sonho, por favor? Obrigada.
                                                                                                 
Então, há várias possibilidades, mas isso pode ser a revelação de uma linhagem felina. Não há somente leões, hein, não há apenas os Arturianos, vocês têm os felinos também em Sírius, uma de Sírius. Mas são inumeráveis.  Então pode ser a revelação de uma linhagem que não tinha sido revelada.  E também, e você mesmo disse, tua mão esquerda foi aprisionada pela boca da pantera.  É claro, não há feridas, mas lembre-se, você fala de sonho, então no sonho, você tem uma mão que te serve para acariciar ou entrar em contato com a pantera, e aliás você descreve muito bem a percepção que você tem disso, hein, dessa pantera negra, no nível da pelagem. E bem mais do que isso, a pantera te diz que você não tem mais necessidade da tua mão.  Então, é uma linhagem ? É algo...não tenho elementos suficientes, não na descrição do sonho, mas os conhecimentos da irmã que colocou essa questão, porque foi feita de maneira anônima...

... esta irmã está presente.

Sim, eu compreendi, mas anônima, eu não sei quem colocou a questão, não é, e isso não avançaria mais porque vamos entrar nos mecanismos íntimos da pessoa.  Vocês vão ver, além disso, que em todo meu discurso, todas as vibrações que vocês vão receber durante estes encontros não é, vocês verão a diferença.  Aí, não há mais lugar para a vibração, para as visões, há lugar unicamente para a Alegria, e para o desaparecimento em meio à Eternidade.  E isso, vocês viverão, quer vocês estejam aqui, quer vocês estejam distantes, quer vocês estejam lendo, não muda nada a situação.

Então, provavelmente é ao mesmo tempo a revelação de uma linhagem, e também te é pedido, através da imobilização da mão, talvez por uma das tuas linhagens, de parar de utilizar este mundo como referência.  Isso vai muito longe, quando eu digo « utilizar este mundo como referência », nós todos sabemos, mesmo nos tempos em que eu estava encarnado, que quando uma experiência é vivida, ou algo é pedido à Luz, nós sempre o aplicamos a este mundo, é claro é normal.  Mas como este mundo não existe mais, realmente e concretamente para aqueles que já o vivem, hein, não para o coletivo, isso, é necessário esperar o Apelo de Maria.  Mas para aqueles entre vocês que veem que nada do que é sólido neste mundo tem a menor perenidade e que as experiências mais magníficas apenas passam, vocês constatarão que realmente vocês não são mais deste mundo.  Isso não vos impede de conduzir um carro, isso não vos impede de serem gentis e simples com os irmãos e as irmãs, mas o grau de implicação da própria consciência ordinária, muito simplesmente não existirá mais.  E é assim que a Alegria se multiplica no interior de vocês, não é em negociação com este mundo, explicando este mundo ou explicando o que quer que seja mais.

A Alegria torna-se cada vez mais pura e cada vez mais sem álibi, sem história, sem vibração, sem necessidade de correlacionar, ou de comparar. Porque vocês não têm mais pontos de comparação, exceto aquele da Alegria que vocês reconhecem quando vocês a vivem, porque ela não corresponde a nenhuma condição, e que ela faz parte da vossa emanação, de nossa primeira emanação.  E é claro, ao lado disso, vocês sempre têm os irmãos e as irmãs que estão restritos, se posso dizer, em sua pequena vida estreita, e que levam a espiritualidade a essa pequena vida estreita, com o objetivo de querer melhorá-la, de querer compreender, que eu vos lembro, sem entrar nos detalhes, porque falamos disso suficientemente durante muitos anos, que o que eu chamo e nomeio « a espiritualidade luciferiana », quer dizer que é completamente astral, e que tem por finalidade vos impedir de transubstanciar esse corpo, quer dizer vos desligar da matéria.

A matéria se transforma do interior, não se foge da matéria. E não compreendam ao inverso o que eu digo. Porque vejo aqui, aqueles que vão encontrar, aqui, o álibi para poderem se desinteressar do marido, mulher, filho, sociedade, e ficar em alinhamento. Mas não são vocês que decidem. Se vocês não têm a cintilação, nem a percepção de segmentos dos membros de vosso corpo de Existência, nem de vosso corpo de Existência, não serve para nada querer se confinar ou desaparecer deste mundo, vocês apenas se reinstalarão aí.  E aí, não há mais alternativa, hein.  Não é o frasco com os amendoins, não é o rabo entre duas cadeiras, não é o tapete onde se colocam as poeiras, não há mais nada, se não é a Alegria.  E é independente de vossa idade, de vossas condições prévias, de vossas crenças, de vossas energias, de vossas vibrações, ou de qualquer experiência que seja, em meio aos Povos da natureza.  É isso que se desenrola. E vocês vão ver, vamos ter outras questões que correspondem a isso, totalmente.

Então você pode continuar.



Questão : um sonho que ocorreu na noite de 27 de novembro de 2017 :  é noite. Saio da casa que habito neste momento, e vejo em um céu límpido mas sombrio, uma pulsação. Olho cuidadosamente. Trata-se de um triângulo equilátero amarelo alaranjado muito brilhante que pulsa, e passa da forma triangular em retração, à uma forma circular em expansão. Após alguns minutos de observação, me vem este pensamento: é Nibiru”. Uma alegria imensa nasce em mim. Essa forma Nibiru está cercada de duas estrelas brancas extremamente brilhantes, à sua direita e à sua esquerda. Parecem acompanhá-lo como duas guardiãs. Agitado por essa descoberta, retorno correndo à minha casa onde muitas pessoas na sala. Como grito vi Nibiru”, a minha filha faz-me sinal para calar-me porque entre essas pessoas, uma vizinha que não está informada sobre esta atualidade. Fim do sonho.

Então, a visão de um triângulo no céu, a cor que você deu, é a materialização, sob vossos olhos assombrados, em sonho, do que se chama a civilização dos Triângulos que, eu vos lembro, está além do antropomorfismo. Vosso corpo de Existência é constituído de triângulos, triângulos de consciência, é claro. Os Hayot Ha Kodesh são os agenciadores dos mundos, eles não são administradores dos mundos, mas os agenciadores da forma.  Então é claro, você viu no céu um Hayot Ha Hodesh. Depois, essa visão se transformou no que você nomeou « Nibiru » acompanhado por duas guardiãs, mas era sempre uma forma triangular, mesmo se era o círculo, não é.  Aí o que é importante, não é Nibiru, é a representação arquetípica de Nibiru, já é enorme. Mas essa não é a visão concreta de Nibiru, com os dois olhos de carne.  Todavia, isso te dá a ver, nesse sonho, e além disso alguns irmãos e irmãs que tiveram um pouco mais abertas algumas percepções ligadas às 12 Estrelas, veem claramente o novo Sol, que não é amarelo, nem branco ,ele é azul. Alguns veem Nibiru, em sua contra-parte não ainda visível com os olhos de carne, sob a forma de um triângulo.

Então sim, você viu ao mesmo tempo Nibiru, mas ao mesmo tempo não o viu, porque você não viu a forma física. Da mesma maneira que vocês, durante as Núpcias Celestes e desde 30 anos, deixaram a Luz  se aproximar de vocês, da mesma maneira hoje, a vossa consciência vos deixa encontrar o que ela é, pelo jogo da Luz e pela instalação da Luz. Mas vocês não controlam nada. Enquanto vocês acreditam ainda dirigir ou controlar o que quer que seja, no nível espiritual, e no nível da vossa vida, vocês não estão livres, ou seja que vocês não são consumidos pela Alegria e o Amor. É muito simples.

Portanto neste sonho, e vocês veem em um outro sonho, onde se tinha também uma sala, uma assembleia com pessoas assim como com a pantera, porque efetivamente, o que vos é anunciado nestes sonhos, é uma certa forma de pré-agrupamento. Vocês sabem, tinha-se falado: antes de estar sobre os Círculos de Fogo, para aqueles que tiverem de ir para lá, vocês terão os lugares, consecutivos à estase, que são - acredito que foi nomeado assim pelos Elfos, os lugares de pré-agrupamento”, que vos permitem após, pelas linhas élficas, entrarem instantaneamente, sem entrarem em qualquer  embarcação que seja, nos Círculos de Fogo, ou então em vossa Eternidade, fora deste sistema solar, se vocês não têm nada a fazer em encarnação, nem mesmo nada a fazer neste Círculo de Fogo, qualquer que ele seja.

Então tudo isso se desenrola agora, é claro. E eu disse, simplesmente espero que isso não vá durar muito longo tempo, porque vocês vão constatar que é difícil neste mundo, habitar ao mesmo tempo ainda um corpo físico, e ao mesmo tempo um corpo de Eternidade, sobretudo quando eles não fazem, os dois, a mesma coisa.  É exatamente o que está prestes a se produzir. É efetivamente muito desconcertante, mas acompanhado pela Alegria, não é mais desconcertante, porque naquele momento, vocês deixam a Alegria trabalhar, e é o Amor que vos consome, esse Amor inextinguível que vos descreveu algumas Estrelas há numerosos anos.

Quer dizer que tudo o que nós vos dissemos que estava no interior de vocês, eu, os Arcanjos, as Estrelas, os mundos, todas as dimensões, estão presentes em vosso coração, é a estrita verdade.  E hoje, isso entra em manifestação aqui mesmo, nesta matéria que está em vias de desaparecer, realmente e concretamente.

Portanto, vocês estão na fase da resolução última do mecanismo da Ascensão da terra e de vossa Liberação.  E eu vos lembro de que desde dois anos, nós vos demos uma certa forma de cronologia, mas não tomem essa cronologia como sucessiva no tempo.  Ela pode ser misturada no mesmo tempo, tanto mais que vossa consciência, isso vocês também tiveram de constatar, vocês não estão mais sujeitos ao tempo que passa, quer dizer que às vezes 5 minutos parecem durar uma hora, e em outros casos uma hora parece durar 5 minutos. Isso prova que vossa consciência está, ao menos em parte, no corpo de Eternidade, ali onde não há tempo.  E é a sobreposição do que desaparece e do que entra em manifestação, que desencadeia todo o processo que vocês vão me descrever, e vocês vão ver, nos testemunhos ou nos sonhos.

Vamos, continuamos.


Questão : Então é um sonho de 24 de novembro de 2017 : cavaleiros da idade média armados em combate, montados sobre cavalos, igualmente protegidos por armaduras, estavam reunidos em dois círculos bem distintos, esperando a ordem de intervir. Suas intervenções consistiam em proteger, liberar, ou conduzir, mas não combater. Os dois círculos de uma dezena de cavaleiros, que me são próximos, dos quais fui um deles, estavam em uma grande calma e com uma disciplina exemplar, sobre um lugar preciso no perímetro do seu círculo. Os dois círculos de cavaleiros foram vizinhos um do outro. Antes da intervenção, uma troca de cavaleiros de cada círculo devia ser efetuada. Assim, um cavaleiro saía do seu círculo para juntar-se ao círculo vizinho, e um cavaleiro do segundo círculo devia juntar-se ao primeiro círculo. Após o que, estes dois círculos unidos correspondiam ao número 8. Fim do sonho.

O 8 vocês sabem o que é, hein, é o infinito. É também a Leminiscata sagrada, é claro. Então essa noção de reversão que vocês vivem de diferentes maneiras, é esta última reversão da consciência efêmera à consciência Eterna.  Não é mais uma reversão por exemplo, no nível do chakra da garganta, como depois das Núpcias Celestes, ou a reversão interior-exterior ou alto- baixo.  Aí, é a reversão final da consciência.  E o que foi exprimido neste sonho, não é outra coisa do que isso.  Os dois círculos evocam a periferia e o centro. Qualquer que seja vossa localização na periferia, mudança de lugar dos cavaleiros dos quais ela faz parte, vocês têm também acesso à Eternidade.  Quer dizer que hoje, realmente, vocês podem magnificar a expressão de vossos sentidos espirituais, e vocês podem encarnar a virtude de não importa qual Estrela, por ressonância.  Vocês veem ?

Então aí, não é mais questão de irmã Estrela nas embarcações lá no alto, ao redor de Maria, ou de irmã Estrela encarnada, é cada um entre vocês, a partir do instante em que os três sinais maiores...o primeiro sinal foi o impacto da pequena Coroa do Cubo Metatrônico ; depois foi o desdobramento dos Hayot Ha Kodesh que reuniram os triângulos elementares com o Princípio essencial, que está situado no nível da pequena Coroa, os quatro pontos dos Hayot Ha Kodesh ; em seguida, isso se desdobra no mundo, e vocês o veem, os sonhos dos triângulos no céu, o sonho da pantera, quando dos alinhamentos também, pelo irmão que atravessa com a impressão de velocidade e cores, a impressão de voar na Luz.  Se vocês querem, tudo isso obedece a apenas um processo, é o processo final de dissolução total, não somente da matéria carbonada, mas da vossa consciência efêmera.  É mais uma sobreposição onde a Eternidade, vossa consciência do corpo de Existência, pode se fusionar, se alquimizar.  O resultado da fusão, da alquimia, é que o casulo está morto, quer dizer vocês já estão mortos em meio ao efêmero, e vocês já estão ressuscitados na Eternidade, de diferentes maneiras.

Então, eu o especifico para aqueles entre vocês, e eles são cada vez mais numerosos a se juntarem a aqueles que vibram, se posso dizer, que não vivem nada e todavia estão persuadidos de que é verdadeiro, contentem-se em viver vossa vida, com o mais de Presença possível, com humildade, com simplicidade, acolham, invertam o movimento.  Acolher é receber.  É necessário receber antes de dar. Até o presente, nós vos dissemos de dar para receber.  Hoje, a Luz é tal que vos é necessário receber antes de dar.  Isso corresponde ao movimento inverso de vossa consciência, e isso toca, a resolução ela se faz no nível da tela branca ou da tela negra. E aí, vocês vivem a Liberdade, e sobretudo essa Alegria, não somente que é sem objeto e incondicionada, mas é uma Alegria que se torna perpétua, como as Teofanias, para aqueles que vivem esses aspectos, hein.  Porque nós ainda temos muitos irmãos e irmãs que dormem, e que ainda estão iludidos, se posso dizer, pela matriz deste mundo, mesmo no nível por exemplo, das religiões, hein, que não são senão confinamentos, vocês o sabem.

Tudo isso, a Luz encarrega-se. E menos vocês resistem, mais vocês acolhem, mais vocês são a vida e mais vocês se tornam vivos. E vocês não tem mais nada a ver, mas mais nada de todo, com o que desenrola-se no efêmero. Não o recusam, não o rejeitam. E , vocês não podem enganar-se. Não podem colocar-se a questão, porque vocês o vivem ou não. Não tem de se colocar a questão para saber se se vive ou não, hein. Vocês vão refazer como alguns com a Onda da Vida que subia um pouco, e que se acreditavam liberados antes que a Onda da Vida tivesse chegado ao Vajra, quer dizer no 13º corpo ou a Fonte de Cristal. Não é porque a Onda da Vida subiu, mesmo até o coração, que vocês estão livres. Não houve o sacrifício do Si.  Ora, o sacrifício do Si, o sacrifício da pessoa, se realiza agora, e vocês não têm nenhum meio de controle, nem nenhum meio de se opor, nem nenhum meio para desencadear isso.  Vocês apenas podem estar no acolhimento, que isso seja de vosso efêmero ou dessa eternidade, e viver o que a Luz vos faz viver. É tudo.

Certamente, cada vez mais, a cada dia, entre vocês, viverão isso. E sobretudo para aqueles que chegaram por último, quer dizer aqueles que não viveram os processos vibratórios ou os processos que vocês seguiram, alguns desde muitas vidas. Felizes os simples de Espírito. Os primeiros serão os últimos, os últimos serão os primeiros.  Portanto, se hoje vocês se sentem como o último da classe, não se ocupem disso, e sobretudo não enganem. Permaneçam humildes, permaneçam verdadeiros e permaneçam simples e éticos. Não se contem histórias. Não ostentem. Não atraiam o olhar do outro. Vocês devem reconhecer a vocês mesmos. Não há mais nenhuma possibilidade de se reconhecer no olhar do outro ou  na apreciação do outro.  Isso, são os jogos do ego, é a máscara, é o personagem.  Vocês devem estar, de algum modo, satisfeitos com vocês mesmos, sozinhos em vosso interior.  Quer vocês estejam sós, rodeados por um grupo, com uma Chama Gêmea, com um marido tirano não muda nada a situação. Vocês não dependem mais , para viverem a Eternidade, de qualquer circunstância efêmera de vossa consciência. Não há álibi que se mantenha. E vocês apenas podem constatar isso. E vocês só poderão constatá-lo com intensidade cada vez maior, porque é um mecanismo natural, doravante.

Aí está. Não entrarei em outros detalhes deste sonho porque há muitos elementos que foram dados, mas eles não importam nada, hein.  Isso evoca, é claro, a localização em meio à Coroa do Coração, porque vocês sabem que no nível do coração, nós vos falamos do quê ?  Da Coroa radiante do Coração, do Coração ascensional, é claro todas as outras estruturas, Leminiscata Sagrada, Nova Eucaristia, Canal Mariano, e também as Portas, que estão na proximidade desse peito, e tudo isso se resolve na Alegria. E nada mais. Quer dizer, e eu o exprimo sobretudo para aqueles entre vocês que viveram contatos extremamente importantes com a natureza, na natureza, é claro, voltem ainda e sempre vocês ali se recarregam, mas vocês não têm mais necessidade de se apoiarem nisso. Ao contrário, eu diria que a partir de um certo limiar, que chega em muito poucos dias, por volta de 15 de dezembro, não há data precisa, ao redor da metade do mês, vocês vão constatar que mesmo essas experiências extraordinárias vos incomodam.  Mesmo o que vos trazia algo fica incômodo, porque a Alegria é suficiente por ela mesma.  E aí, vocês entram na íntase, ali onde não há necessidade de experiência, não há necessidade de forma, não há necessidade de Elfos, não há necessidade de Vovô, não há necessidade de Cristo, não há necessidade de Maria.

E isso se passa agora.

Devido esta última reversão da própria consciência, não implicar mais os circuitos vibratórios ou os circuitos ligados aos chakras por exemplo, nesta reversão, última, vocês não tem necessidade de nada de maneira alguma.  Tudo deve ser deixado.  É o sacrifício total. E quando a Luz vos ordena, aliás quando ela realmente vos ordena a isso, e que não é outra coisa, vocês não discutem, vocês acolhem a totalidade que está ali.  Não há mental que intervém para vos dizer é isto ou aquilo. Não há comparação com uma outra experiência, ou uma necessidade de identificação de tal entidade ou tal outra entidade ; vocês percebem além de qualquer mental, que é a estrita Verdade, e que há apenas a Alegria.  E aí vocês se consomem de Amor, como as irmãs Estrelas.  É por isso que eu vos digo, vocês todos são as Estrelas, os Anciãos, os Arcanjos, vocês são o que vocês querem, em vocês mesmos, mas não na interação social qualquer que ela seja, porque ali vocês entram nas tramas, e vocês entram nos papéis, que talvez vocês manterão mais tarde.  Eu já expliquei que o recrutamento não terminou, até o último momento.  Aí está o que eu tinha a responder em relação a este sonho.  Podemos continuar porque teremos, certamente, outras questões que giram ao redor disso.




***


Tradução do Francês: Ligia Borges



PDF (Link para download) : OMA - QR - Parte 1A - Dezembro 2017

4 comentários:

  1. É por isso que insistimos tanto sobre a humildade, a transparência e a Verdade. Porque com as palavras, com os comportamentos, com sorrisos, vocês podem enganar, mesmo com vocês mesmos.
    .........
    E é para isso que é necessário estar pronto. Porque os apelos, as injunções da Luz, e o estabelecimento definitivo da Luz, não permitirá mais em muito curto prazo, continuar, agora eu vos digo, qualquer vida, de qualquer natureza que seja, em meio a este mundo.
    .........
    Então vocês compreenderão, vivendo-o, que não há nada a melhorar, que não há nada a procurar, que há apenas de ser o que está agora presente. É a única Verdade, e isso não sofre se vocês querem, isso não sofrerá, nenhuma discussão e nenhuma interrogação.

    ResponderExcluir
  2. Omraam aproveitando as perguntas e dando respostas que chegam a todos nós. Obrigada venerável Mestre.

    ResponderExcluir
  3. Oma Maravilhoso como sempre
    Grato LIgia
    Rendo Graças

    ResponderExcluir
  4. " Não é mais a Eternidade que se instala no efêmero agora, é o efêmero que desaparece em totalidade, para deixar vosso corpo de glória, o corpo sem costura, tomar o comando, mesmo em meio a este mundo. É isso que vocês vivem."

    "Quer dizer que a sobreposição do Eterno e do efêmero terminou."


    Com as colocações atualizadas, dentro do 'Desenrolar da Programação', a qualquer 'Instante na Eternidade', os eventos desenrolaram....

    ResponderExcluir