OMA - Q/R - Parte 4 - Dezembro 2017


OMA - Q/R - Parte 4 - 13 de Dezembro de 2017
Mensagem de 13 de dezembro de 2017 (publicada em 26 de dezembro)
Origem francesa – recebida do site Les Transformations


Áudio da Leitura da Mensagem em Português - por Noemia
Clique aqui para fazer o download do áudio



Bem, queridos amigos, eis-nos de volta. Então, vamos ouvir todas as vossas últimas perguntas, se eu puder dizer. Eu vos escuto.


Pergunta: há vários anos, antes de dezembro de 2012, quando havia a questão do Cubo Metatrônico, de volta para casa, tive uma visão. Eu vi o ângulo do Cubo Metatrônico, saia de cima do meu lábio esquerdo, justo no ângulo, justo ao lado do 11º corpo. Era branco, translúcido, um pouco como um cristal de rocha, e eu via justo um ângulo que saia de mim. É possível que, à época, já tivéssemos o Cubo Metatrônico em nós, ou era outra coisa?

Deve ser entendido que quando vos falamos do Cubo Metatrônico, e eu também vos lembro, um pouco mais tarde houve o primeiro Impulso Metatrônico, que vinha por trás e estava horizontal.

Evidentemente, quando desses primeiros Impulsos e as primeiras Chaves Metatrônicas, alguns de vocês poderiam realmente viver no interior de vossos corpos, uma fração do Cubo. Mas pelo fato de que à época, mesmo que você tivesse vivido talvez as Coroas, a Onda da Vida, não havia possibilidade de metabolizar, de forma real e concreta, a informação de Metatron, tanto mais porque a informação Metatron, que recomeça agora, ela é vertical agora, e vocês a vivem estando na horizontal. Não é por acaso, não é geometria, mas vocês sabem muito bem, que a falsificação ligada ao confinamento deste mundo é ilustrada pelo desvio do eixo AL-OD e, portanto, por um desvio da retitude da Luz, que por certo, se o mundo não tivesse sido confinado, vocês se alimentariam permanentemente e em todos os pontos do corpo, e não apenas em pontos de entrada.

Então, sim, era possível, a partir dessa época, como você diz, sentir - e sobretudo na proximidade dos novos corpos que entravam em vibração - a presença da informação Metatron, certamente. Mas não tem nada a ver com o que está acontecendo agora, desde o mês de novembro. Não havia a possibilidade da proximidade de Metatron, o que é o caso agora.


Pergunta: Quando e como Metatron nos dará as últimas Chaves e os Mudras dos quais falamos esses dias?

Isso será comunicado unicamente quando vocês jogarem com vossos corpos de Eternidade. Por enquanto vocês descobrem o corpo de Eternidade. Algumas funções já estão ativas, mas não a totalidade, senão, há muito tempo que vocês teriam explodido vosso corpo e este mundo e vocês teriam partido para a liberdade. Então, se realizará, não pelo Apelo de Maria, mas pelo conjunto das Chaves Metatrônicas, isto é, além do OD-ER-IM-IS-AL, mais, evidentemente, tudo isso que vocês já vivem, mesmo sem saber o que vocês são;vocês vão experimentar, mas vocês não podem experimentá-lo agora porque isso não é uma experiência, é um estado. E se vocês desencadearem certos movimentos, - seja a Luz que desencadeia, não vocês -, mas se por acaso, vocês começam a pensar em certos circuitos, se falamos sobre eles, eles seriam imediatamente ativados e pode ser preferível evitar essas coisas agora, hein. Nós precisamos de vocês aqui, um pouco mais.

Então vocês receberão isso como previsto desde sempre, após o retorno da Estase, para aqueles que voltarão e o planeta-grelha final.

Mas agora é, como dizer, visto o Cubo Metatrônico e este Fogo Ígneo, que está ao nível da vossa cabeça, vocês sentem bem o que se desenrola. Há realmente algo que pode ser feito desde agora, mas deixarei Arcanjo Metatron realizá-lo na última parte. É ele quem virá por último e ele aproveitará o que se realiza no fim da jornada, para, - eu não tenho palavras, então, como vamos chamar isso, se vocês quiserem, eu não gosto muito da palavra cerimônia,mas isso será..., - nem será uma iniciação também -, ... vamos, chamaremos de batismo do Fogo Ígneo. Vocês verão esta noite.

Mas, por enquanto, não é o caso de revelar isso, por enquanto. Eu acho que Maria se encarregará disso, se houver confirmação do que está em vias de se desenrolar, o que é evidente, está confirmado para nós, mas também de acordo com a reação coletiva da humanidade que nós vamos observar, não é impossível que Maria vos comunique algo um pouco diferente do que vos comunicou o Arcanjo Anael, de forma coletiva, em relação, concernente justamente não a percepção do Cubo Metatrônico, mas a instalação real,definitiva e permanente do Cubo Metatrônico ao nível de vossa cabeça e seu desdobramento, é claro.

Por enquanto o Arcanjo Anael falou-lhe do Coração do Coração, não é, através de seus gestos. Mas há também, não gestos, mas digamos este batismo de Fogo Ígneo, coloca em função e em ressonância algumas estruturas da vossa cabeça, mas isso, é inútil querer fazê-lo, porque isso se faz já em parte, em muitos, de maneira espontânea, é claro, mas simplesmente é totalmente impessoal.a partir de uma certa data, das datas que lhe foram dadas, que são extremamente próximas, haverá a possibilidade, dependendo do dia em que nós decidiremos, dar-vos as últimas informações possíveis ao nível de vossa vida na carne, mas não é imediatamente, agora mesmo, mas vocês verão bem naquele momento.


Pergunta: a partir dos cinco sentidos, devemos passar para doze sentidos, seria possível resumi-los? Agradecemos antecipadamente.

Mas eu lhe disse que os 12 sentidos são concernentes ao funcionamento do corpo de Eternidade, que está relacionado às Doze Estrelas, e não às Irmãs das Estrelas, mas que nós vos temos dado: Profundidade, Precisão, Unidade, Claridade, etc., etc. E você verá por si mesmo, que não há necessidade de definição, o olfato é sentir o cheiro, a clareza é ver claramente, não é? A Profundidade é ir no íntimo, quer dizer, naquele momento, será mais o Coração do Coração, mas a Profundidade, o que seja, é o Absoluto, a profundidade de consciência, etc., etc. Mas não tem sentido definir a anatomia ou a fisiologia porque vocês o viverão. E eu vos disse que existem sentidos espirituais - e, além disso, outros anciãos o disseram - que já estão ativos agora. Mas, é a colocação em função ou a atividade que lhe dá viver a experiência do sentido, não a compreensão, então isso não serve estritamente a nada. Quanto aos circuitos, eles se desdobram por eles mesmos, porque o Cubo Metatrônico está aí.


Pergunta: todos os humanos receberam o Cubo Metatrônico?

Sim, mesmo aqueles que não sentem nada por enquanto. E é por isso que há essa facilidade que vos descrevemos agora, uma vez que o Cubo Metatrônico está no lugar, o pensamento é seguido pela consciência,pela Luz e pelo Fogo. É por isso que desde que tivemos o tempo desde estes anos, a partir  do momento em que Maria vos deu a data de início da Ascensão da Terra, qualquer que seja sua duração, mesmo se o período de gestação tenha terminado efetivamente no dia 8 ou 9 de dezembro, isto é, há muito poucos dias, e é nesse momento aí que o Cubo Metatrônico - é claro, há sempre os irmãos e irmãs, e especialmente algumas irmãs que viveram antes - mas é sobretudo agora que se desenrola, eu diria, de maneira coletiva. Mas para aqueles que não sentem as energias e as vibrações, isso dará simplesmente uma capacidade de se colocar no Coração e viver a Alegria e a Paz, sem passar pelas vibrações, no momento.

Vocês podem continuar, hein, em relação a tudo o que dissemos, as Estrelas, meus companheiros Melquisedeques... Há mais perguntas? vos parece suficientemente claro e explícito?


... Parece que sim!

... Uma irmã diz: é muito porque não nos lembramos mais ...

Sim, mas vocês terão a ocasião de o viver, então isso é o mais importante.

Pergunta: Apenas um testemunho: desde esta manhã, dores intermitentes ao nível da Estrela e da Porta Precisão. Há algo a fazer?

Não, o que acontecerá com aqueles que realmente percebem as vibrações, efetivamente, são as vibrações, às vezes mesmo as dores ao nível  de uma das Estrelas e das Portas, hein, porque agora o Fogo Ígneo, desde o Cubo Metatrônico, vai começar a desbloquear a última etapa, se eu puder dizer, no nível de vossas Estrelas da Cabeça e das Portas. É o Fogo Ígneo que realiza isso.

Então, vocês vão, é claro, e para muitos de vocês que vivem as vibrações, por exemplo, nas portas, eu aviso que não se inquietem, se nos dias que vêm vocês começarem a sentir, não vibrações, mas as dores, principalmente nas Portas Atração, Visão, ou nos pontos da Tri-Unidade cardíaca, ou ainda em Profundidade, ou Precisão, hein. E isso não é uma energia, é verdadeiramente uma vibração que é quase, que é física. Mas bem, esse período não durará como nos primeiros tempos. Para aqueles que viveram a ativação das portas em 2013 e que ficaram com as dores ou as disfunções ligadas ao chacra do baço e ao chacra do fígado, isto é, às Portas Atração e Visão, às vezes por muitos anos, tudo acabou, hein. Vocês o observam também, para aqueles que sentem dor nessas portas, que elas não duram. Mas isso pode ser intenso, muito forte.

Tudo isso corresponde ao trabalho de desdobramento do Fogo Ígneo, do Cubo Metatrônico e da emergência de vossa Eternidade em totalidade, ao redor do vosso corpo e no interior do vosso corpo de carne.

Outras questões. Tentem não pensar demais, seja nas perguntas a respeito de si mesmos, mas mesmo de uma maneira geral, em relação com o que se desenrola, vocês veem!

... Silêncio ...

Eu acredito que o Fogo Ígneo está em vias de terminar ... alguma coisa.

Pergunta: Está a pedra quadrada de Meca relacionada ao Cubo Metatrônico, sendo ela quadrada?

Oh, na verdade, não. Vocês têm a mesma coisa com os Hebreus, hein. Vocês têm os pergaminhos de orações nas Teofilinas, como eles dizem, mas isso ainda é um acessório ligado a Satanás.


Pergunta: Devemos esperar mudanças significativas em nossos irmãos e irmãs não-despertos em relação com o Cubo Metatrônico?

Sim, isso foi dito. Vocês verão ao vosso redor, em vosso ambiente, talvez até mesmo familiar. Vocês sabem nos casais, era muito comum que vocês tivessem o marido que resiste e a mulher que avança. Essa é a história do drama cósmico entre Maria e os Arcontes, hein. Isso foi dito e redito, não vamos voltar a isso. Mas vocês vão constatar, mesmo nesses casos, que há aberturas que são feitas e que são quase milagrosas, porque, efetivamente, com o Fogo Ígneo e as energias Metatrônicas agora, a Consciência Metatrônica que está aí, isso vai muito rápido efetivamente. Há mudanças extremamente brutais que podem ocorrer. 


Pergunta: isso pode influenciar a marcha atual do mundo e precipitar tudo o que é falso e equivocado.

Completamente, mas vocês veem isso em vossas informações, não. É necessário verdadeiramente se centrar em vossa pequena pessoa, não vos interessar pelo mundo, de alguma maneira, para não ver o que se desenrola. Isto foi explicado, eu acredito ainda, por alguns Melquisedeques, em particular a guerra de todos contra todos. E vocês veem isso, não, está claro. Eu diria que o mundo inteiro,o planeta inteiro, se põe em marcha para jogar a última cena do último ato, isso é tudo.

E nem mesmo eu diria em uma peça de teatro, não, mas depois da última cena do último ato, há o que se chama epílogo.


Pergunta: Foi-nos dito justamente que esta guerra iria trazer uma grande paz.

Sim ao interior, não ao exterior, não, na verdade. Não confundir assim a paz interior e a paz. Não há nada a ver. Porque o que vocês observarão independentemente da vossa Paz para vocês, são sobretudo os conflitos, em todos os lugares, de qualquer natureza que seja, nas famílias, e está escrito no Apocalipse de São João. Quando se diz a guerra de todos contra todos, não são apenas as nações, é também entre as pessoas, e sobretudo para aqueles que estão fixados nos raciocínios, nas religiões, nas crenças e nas ilusões, especialmente.

Eu vos disse, não pode haver varinha mágica. Tudo foi aplainado, suavizado pelos diferentes atrasos, podemos dizer, mas também foi um jogo no sentido da Luz. Não há nenhuma egrégora, seja qual for,mesmo que compreenda, eu diria, não sei o que. Imagino que, de repente, toda a humanidade ou uma grande parte da humanidade se põe a rezar para pedir qualquer coisa, mas isso não mudaria nada. É inevitável. Não há mais maneiras de mudar o que quer que seja. É por isso que nós vos temos dito que o que deve chegar, chegará, o que não deve chegar, não chegará, o que quer que vocês façam, o que quer que vocês digam e o que quer que vocês pensem.

O jogo do livre arbítrio finalmente acabou. E, além disso, falando de livre arbítrio, apenas uma observação que me vem, assim, sobretudo no domínio dito espiritual, todos vocês reivindicam o livre arbítrio, sem nenhuma exceção e vocês sempre têm a impressão de que vocês têm escolha, mas vocês não têm nenhuma escolha, porque tudo está programado ao nível do sistema de controle humano. Não mais, mas ao nível dos hábitos, das crenças e em todo mundo muitos dos irmãos e irmãs podem ainda sucumbir a essas crenças, mas isso não irá mais longe do que algo que acontece muito rapidamente, já que tudo é aclarado. Há aqueles que querem manter os chamados ensinamentos religiosos, que defenderão com unhas e dentes, esse é o caso de dizer, sua posição, sua postura, porque para o mesmo evento, se vocês olham bem, vocês verão que em uma certa religião é o Anticristo, para outras religiões é o Cristo e para outros será Krishna. E cada um com os mesmos eventos sob os olhos, salvo aqueles que se abrirão nesse momento e aqueles que vibram, mas todos os outros provavelmente serão enganados por isso e para servir algo diferente do que deve ser servido neste momento. Mas isso também é inevitável. Os irmãos e irmãs que ainda estão nesse tipo de ilusão por hábito ou por crença, devem viver em si mesmos as consequências de suas crenças.

Então, quando falo também de paz, é uma paz interior, certamente não é a paz das circunstâncias de vossa vida efêmera, que será reduzida a nada, quer vocês o queiram ou não, e aí sou mais do que formal, é claro, eu não vou dizer que é amanhã. Eu não vou dizer-lhe que é imperativo que seja antes do Natal, porque aí vocês se dão conta que esta é uma questão, mesmo que vocês tenham a possibilidade para si mesmos, ao acolher o Fogo Ígneo, de acelerar algo para vocês e talvez em vosso ambiente, sem pedir nada, mas que  globalmente, é necessário que as forças presentes encontrem o resultado desse face a face e dessa confrontação, que não pode mais ser evitada.

Faz parte também, independentemente dos sinais sutis, isto é, dos sinais celestes, do Apelo de Maria e as Trombetas, da realidade que é para viver. Mas vocês sabem que mais os dias passem menos haverá atraso e mesmo se precisarmos mudar a cronologia, haverá muito pouco atraso entre os eventos humanos e os eventos sobrenaturais. Muito, muito pouco e melhor.


Pergunta: mas, uma vez retificada a sorte de nossa humanidade e da Terra, a dualidade sempre existirá, já que haverá ainda Yaldebaoth e a Luz em oposição.

Certamente, não é questão de que ele morra, com a experiência que ele acumulou. Só é necessário fazê-lo ouvir a razão, mas quando ele tomar o balde de água gelada na cara, ele encontrará seu espírito, eu creio.


Pergunta: e não haverá mais dualidade depois?
Já não haverá mais Terra, como você quer que se expresse a dualidade?


Em outros mundos, eventualmente.

Mas você sabe muito bem que há ainda 37 a 38 mundos que estão em curso de liberação, e que isso temos que esperar que sua nave de sucata chegue nos mundos confinados. É por isso que há ciclos e não pode ser em todos os universos da mesma maneira, nem ao mesmo tempo.


Pergunta: haverá um dia em que não haverá mais dualidade então?

Mas haverá dualidade informada, onde as forças de oposição na 3D unificada estão sempre presentes. Por que você deseja suprimi-las já que estão conectadas ao Espírito? Não é a dualidade que tem um problema, já que tudo é polarizado no universo, mesmo que não seja gênero ou o chamamos de homem e mulher, mas esta polaridade é essencial para a manifestação. É simplesmente que a dualidade não precisa ser confinada nisso que ela é e privada de todo o resto, é tudo. Mas se você fala da dualidade da Terra, do confinamento, isto não existirá mais, já que a Terra, de qualquer maneira, não estará na mesma frequência. Ela terá ascensionado e isso será visível, vai, desde o espaço, é a mesma coisa que vocês veem em Marte. Não há mais montanhas, não há mais vegetação. Só há as rochas, o silício, a areia, se vocês quiserem.


Pergunta: Existem outros planetas onde a vida está na superfície?

Mas todos os mundos da 3D dissociados. Nas outras dimensões, a superfície ou a profundidade não significam muito, porque essa distinção entre interior e exterior não pode existir. Então, é claro que vocês não o podem conceber,mesmo se vocês vivem o corpo da eternidade, por enquanto. Não há dentro, não há fora. Não espere encontrar nas esferas planetárias de vida estabelecida, qualquer que seja a dimensão, as estruturas sociais, familiares, necessidades alimentares ou necessidades de qualquer coisa.

Vejam, é maravilhoso, o ser humano passa um tempo na espiritualidade querendo estar livre das reencarnações, mas como ninguém, exceto em astral, vos falou sobre como era o outro lado, é claro que vocês acreditam que o outro lado é igual e além disso é o caso no astral, mas não além. Não há nada comparável, nada que possa ser, eu diria analisado ou entendido desde o que acontece nesta terra. É impossível, já que vocês não têm forma fixa, já não há morte. Então, vocês sabem muito bem que existem mundos de 3D unificados, por exemplo, onde não há sistema reprodutivo, onde não há necessidade de um sistema digestivo, onde não há necessidade de linguagem para formar sons. Então, vocês veem, é a função da consciência que determina a utilidade de uma determinada forma qualquer que seja a dimensão.

Se não há um mundo confinado, não há necessidade de linguagem, mesmo em um plano mais sutil, já que tudo passa pelas ondas e pelos sentidos espirituais. Você tem o Verbo, não vale a pena ter a palavra.Vocês têm a Telepatia, você tem uma visão que se estende até o infinito, vocês não estão limitados por um sistema de recepção de Luz, vocês são a própria Luz. E naquele momento, por exemplo, sobre o que se chama visão, nas outras dimensões livres, essa visão, não necessita um deslocamento, vocês veem tão claramente dentro como na outra extremidade de dimensões ou multiversos, da mesma maneira, e isso, parece impossível com seus olhos hoje, e é, no entanto, a verdade.

É por isso que há uma aclimatação, porque todos os vossos marcadores ligados à encarnação neste mundo, simplesmente não existem mais. Não existe uma organização piramidal, não há sociedade. A luz é livre. Não há família, não há país, não há dinheiro para ganhar, não há morte e não há nascimento.


Pergunta: e no Absoluto, então, o que é?

Nada, o que você é. E neste nada, há o Todo, mas, no momento, mesmo aqueles que viveram experiências muito avançadas se posso dizer, da realidade do Absoluto, evidentemente, eles vão tentar usar palavras. Então, eles vão falar sobre periferia, centro, eles vão falar sobre todos os universos que são vistos porque é uma representação. Isso é tudo.

Mas nunca foi dito, por exemplo, que as dimensões eram distantes, o que vocês chamam de distância hoje do vosso ponto de vista, por exemplo, para determinar que essa estrela está em tantos anos-luz não significa estritamente nada quando você não está mais no ambiente físico da 3D. Não há distância, vocês não percorrem nenhuma distância. É verdade que as naves, por razões específicas, em que outra coisa além da consciência deve ser movido, em alguns casos, isso não pode ser teletransportado, nem transferido pelos portais das estrelas, nesses casos aí, sim, existem naves verdadeiras. Mas para vocês, o que vocês são, não, vocês não têm necessidade de nada disso. Vocês são vosso veículo, vocês mesmos, e tudo é natural, por exemplo, vocês querem olhar tal constelação, vocês têm uma impressão de deslocamento e vocês estão lá imediatamente, é instantâneo. E isso como vocês o querem compreender? Já aceitar que vossa forma não é fixa quando vocês têm o hábito de uma forma de material confinada, não é possível. Enquanto vocês não o vivem, isso não vos serve de nada.


Pergunta: Nos outros mundos confinados, não é Maria a mãe geneticista?

Não, são as mães geneticistas de Sirius, em todos os lugares. Mas, felizmente, a pobre Maria não cometeu o mesmo erro em todos esses mundos ao mesmo tempo! Mas é claro, é parte da equipe de mães geneticistas,de Sirius, especificamente de Sirius.


... Então Ela não é a única que foi enganada?

Bem, não. É um drama cósmico que diz respeito a todas as civilizações galácticas. Porque, é claro, mesmo nos mundos livres, não havia, se vocês quiserem, influência, por assim dizer, mas houve mesmo um sentimento de incompletude que apareceu porque nós não podíamos fazer Um com aqueles que estavam confinados. Mas eu vos disse que, quando vocês estiverem na Eternidade, vocês fazem Um com tudo. Não há diferença, segundo as dimensões, ou segundo os mundos.

Mas, bem, esse tipo de conhecimento não ajuda muito agora. É o conhecimento e o reconhecimento de vosso corpo de Eternidade que é o mais importante e seus marcadores, a Paz, a Alegria e o Amor, independentemente de qualquer satisfação e até mesmo do vosso humor efêmero.

Se eu tomar o exemplo da Estrela Unidade, para vocês a unidade é algo que faz vocês ultrapassarem a dualidade. Então, o que pode significar unidade nos mundos livres, que já são unitários? É precisamente a capacidade de viver a Unidade da Consciência, e não há mais que uma Consciência, mesmo que exista um número infinito de experiências de consciências e formas. É por isso que nós vos dizemos sem parar que vocês não são a consciência. Do vosso ponto de vista, vocês poderiam dizer que vocês são uma parcela do Grande Espírito, ou uma parcela ou uma difração, é o termo mais exato da Consciência.


Pergunta: Existe apenas uma Consciência e um Espírito?

Exatamente. E não há mundo e não há dimensão, são apenas jogos. Não há mais que a Verdade.


... Não vejo, neste caso, a diferença entre a Consciência e o Espírito?

Você não o pode ver, você só o pode viver. Tentar entender conceitos como esse em sua cabeça, apenas afasta você da verdade. Nós não lidamos com as palavras, nós lidamos com o Verbo agora. Então eu posso explicar tudo o que você quer sobre o plano da Eternidade, mas não posso falar sobre conceitos como esse. Eu encontro palavras que ressoam em você ao nível do Verbo, mas se você desce ao nível de uma compreensão matemática ou lógica da consciência, Espírito, você vai viver por si mesmo. O intelecto é inútil para você. É útil para fazer o que você tem a ver com seu corpo aqui em baixo, mas para viver a Verdade, não há nenhum obstáculo pior e nós lhe dissemos, mesmo que agora não haja a menor bicicleta, não há nada pior, e além disso,vocês o viram, não falei mais sobre bicicleta, tournicoti-tournicota, não é?

Nós falamos unicamente sobre conceitos e crenças, não é o mesmo que pequenas bicicletas. Vocês não têm, porque o conceito, as ideias como vocês as nomeiam, o pensamento, no seio deste mundo é um atributo que vem somente de Lúcifer. Nós vos dissemos que quando vocês observam os pensamentos, não há pensamento que seja vosso. Vocês captam simplesmente o que está acontecendo no vosso ambiente ao nível da aura mental que encontra uma ressonância com o que vocês são. É a famosa lei da atração, que existe neste mundo e que diz respeito apenas a este mundo.

A atração de que falamos com o eixo Atração / Visão não tem nada a ver com a lei a atração deste mundo. Mas o conceito, as crenças vão representar, e eu esperava ter feito vocês entenderem e insisto nisso, não é mais o mental que é um obstáculo. É isso mesmo: querer entender a todo custo, em vez de viver, querer saber, mais do que estar na vivência. Este é um terrível sofrimento para a Eternidade, que então se distancia. Ele não pode desaparecer porque todo mundo têm um corpo de Eternidade, mas, no entanto, ele não entra mais em ressonância perfeita com o corpo efêmero e a consciência efêmera.

Mas, ainda uma vez, quando lhes dissemos e quando alguns Anciãos testemunharam, e vocês já têm escritos suficientes agora, vocês também tiveram Bidi, não é a mesma coisa! Vocês podem elaborar todos os conceitos, todas as ideias, mas a Verdade não é nem um conceito, nem uma ideia, nem um pensamento. É só dentro do que podemos viver, e certamente não com as ferramentas deste mundo que estão à vossa disposição. O raciocínio analógico, e mesmo simbólico, é tão satânico como o diabolismo. Simbólico e diabólico, é exatamente a mesma coisa. É usado para manipular, nada mais. E as palavras, - vocês vão vos aperceber, porque estamos falando constantemente sobre o silêncio -vocês vão constatar por vós mesmos que se vocês continuarem querendo ter idéias, pensamentos conceituais relacionados às crenças, vocês não terão mais um problema orgânico, vocês sabem disso agora, mas vocês experimentarão uma ruptura em relação à Paz ou às Alegrias que estavam se instalando.

Vocês vão fazer a experiência, sem isso, como vocês poderão verificar que é verdade, através de discursos que eu vou lhes dizer? Não. Vocês estão tão acostumados com os conceitos, e todos nós estamos tão acostumados com histórias, cenários, crenças, coisas que acontecem, que nascem, que morrem, que não há espaço para experimentar a Verdade aí dentro. Existem apenas projeções da Verdade, que são as crenças ou os conceitos. Mas é mais, vocês já não estão mais no estágio, de qualquer maneira, para aqueles que vibravam, e que estão aqui, que leem, que escutam, na maior parte, vocês não estão mais nesta fase, mesmo!

Tudo o que vocês querem entender -mesmo e sobretudo em termos de crenças e conceitos - vos escapará e, além disso, com uma rasgadura interior. Vocês creem que mesmo todos os irmãos e irmãs humanos que simplesmente fizeram pequenas experiências incompletas conhecidas como experiências de quase morte ou EQM, perguntem-lhes se eles são os mesmos antes, depois. Ninguém pode permanecer indiferente a essa experiência.

Nenhum conceito pode fazer você viver a verdade. Nenhum conceito fará você viver uma EQM ou uma experiência de morte iminente. Nenhum conceito fará você viver a Verdade, exatamente o contrário agora. Porque, quando você tem conceitos, ideias ou pensamentos, você não está disponível. Há uma tela que se forma em sua aura mental que não está ligada à pequena bicicleta, mas está ligada justamente com esse enrijecimento de formas-pensamento que literalmente bloqueiam o efeito da Luz.

Vocês sabem, vocês tem ainda hoje muitíssimos irmãos e irmãs- e além disso, é uma maneira de alertá-los sobre sua responsabilidade e ao que se vai viver - que têm, por exemplo, tentado explicar todas as palavras que usamos, que eram verbos e verbos escolhidos e às vezes com discussão sem fim com meus colegas para saber qual palavra, e mais, em relação às traduções, era necessário empregar para que fosse o mais próximo possível da vibração. E vocês têm seres que tomaram essas palavras, é claro, que falam sobre as linhagens estelares, que as revelam e que não vivem nada, o que quer que digam, eles estão no astral, estão na imitação, estão no simulacro.

É fácil usar palavras, mas para aqueles que vivem as vibrações, vocês sabem bem que, todos esses anos, em alguns de vocês que dormiam logo que chegavam aqui, o efeito ainda se faz,de qualquer jeito. Não é uma compreensão, a compreensão é útil para alguns até certo ponto. Mas a compreensão deve se desfazer diante da verdade do vivido. Vocês podem bem compreender como um humano pode caminhar, conhecer toda a anatomia, conhecer todas as idades quando a marcha aparece, mas se vocês não andam, isso não vos serve para nada, é estéril. Vocês não estão em cálculos matemáticos do que vocês podem observar neste mundo, uma vez que não existe uma correlação possível, exceto agora, - não falo das descidas do Espírito Santo há 33 anos - falo agora que o Fogo Ígneo está aí. É mesmo mais o desdobramento da Luz ou das partículas adamantinas.

Mas, vocês bem o verão. Só posso colocar o dedo em seus mecanismos de funcionamento. Se vocês estão nos conceitos, nas crenças, nas ideias, nas necessidades de explicações, vocês vão constatar que vocês não vão viver mais nada. E se vocês não têm nada vivido, então aí, isso vai vos distanciar ainda mais. E vocês verão especialmente essa forma de rompimento, onde a Paz, a Alegria, mesmo vivida em certos momentos, não pode se revelar de forma estável.

Acolher a infância, a inocência, a espontaneidade, a autonomia não são conceitos ou palavras vãs, mesmo que existam explicações, é uma vivência. E agora, com o marcador da Alegria e da Paz, o que quer que vocês vivam ou tenham vivido como vibrações, vocês não podem se enganar. Vocês podem se enganar, mas vocês não poderão enganar ninguém, especialmente a Luz, nem nós, nem seus irmãos e irmãs. Este é o momento de ser sincero, ser verdadeiro e esta verdade não depende da vossa conduta moral neste mundo ou de uma vida regular e perfeita.

Há Metatron que ataca o coração agora. Quando digo Metatron, não é ... vocês não imaginam uma entidade de consciência, quando eu digo o Cubo Metatrônico ou mesmo a Presença Metatrônica, é muito difícil para Metatron, como para vocês, tentar ter um relação pessoal, porque Metatron é totalmente impessoal.


Pergunta: Esses erros, ligados às mães geneticistas, que engendraram o confinamento, uma vez efetuada a liberação de todos os mundos, podem ocorrer novamente ou está terminado?

Ah, mas ele não pode se reproduzir e desde que houve o confinamento dos 80 mundos, que aconteceu há muito tempo para alguns, no tempo terrestre, hein,  o tempo acabou. Nunca houve confinamento que se recriou, porque agora, assim que uma nave Arcôntica, que nós não podemos destruir, sabemos que não deve tornar a fechar um sistema, então não pode mais confiná-lo.

Mas o problema, como vocês sabem, para Yaldebaoth ou para os outros Arcontes que permanecem nesta nave, eles são ainda mais teimosos do que vocês. Mas não é grave, os Arcturianos cuidam disso agora.

Então, se vocês quiserem, não é questão de matar o quer que seja ou quem quer que seja, não há morte. E, eu ... a prova de que é completamente estúpido, vocês veem nas religiões, então, nos budistas vos disseram que vocês vão vos reencarnar para purgar vossos erros que vocês cometeram antes, certo? E em outras religiões, vos prometem algo após a morte, qualquer coisa. Mas a morte não existe, mesmo para um Arconte.
Mesmo que o jogo do vosso ponto de vista, o nascimento, a morte, o confinamento, vos pareçam terríveis, posso garantir que, se vocês forem liberados da pessoa pelo Fogo Ígneo, agora - não pelas vibrações, porque isso já está feito - vocês sorrirão sozinhos. E além disso, é o que vos dizem todos os seres que estão liberados. Eles dizem a mesma coisa. Porque eles estão neste mundo, eles veem esse mundo, mas eles não são mais desse mundo. Então, evidentemente, seu posicionamento, mesmo dentro do efêmero, que eles têm para viver, não tem nada a ver com, eu diria, o homem comum, uma vez que eles são Liberados vivos. Eles já são imortais, o que quer que se torne esse corpo.

Eles estão bem presentes e vivos, mas eles não têm crenças. Eles não têm, se vocês querem mesmo trabalhar com conceitos ao nível do que eles são, não há conceito. É claro que os conceitos podem ser usados para vos desembaraçar na vida cotidiana, para o que é conhecido neste mundo. Mas todo conhecimento espiritual neste mundo é falso, começando com as religiões, começando com as escolas iniciáticas, de qualquer natureza que elas sejam, e não somente os maus rapazes. Tudo isso, são simulacros, não é verdade, é uma enganação.

É com isso que vocês estão impedidos de descobrir quem vocês são, e vocês sabem que há uma lenda que diz em um dado momento, que os deuses se reuniram para descobrir onde eles deveriam se esconder, onde devem se esconder; eles disseram no coração do homem, este é o único lugar que ele não pensará em buscar. Vocês já o sabem, é uma lenda tão conhecida e tão repetida já há muito tempo. É sim, é seu coração o único lugar ... que é a porta de saída: o Amor incondicional, e é somente aí, antes do Fogo Ígneo, que se escondia a Verdade. Não havia nenhuma verdade na cabeça, não havia verdade mesmo no que vocês chamam de laços muito fortes neste mundo, já o temos discutido por muito tempo. O que parece hoje fazer você amar seus filhos, suas irmãs, seus irmãos, seus maridos, mas quando vocês partem, o que resta disso? E sobretudo pelo Fogo Ígneo, não falo em deixar por causa da morte, tudo isso não existe e, mesmo assim, é real para vocês.

Você tem outras perguntas?


... Não há mais perguntas.

E não é hora mais ?

... não.

Um ou dois outros testemunhos, por exemplo, para os irmãos e irmãs que vão escutar e ouvir isso e que estão felizes em encontrar uma analogia com o que vocês vivem; não vão se colocar muitas perguntas assim.


Pergunta: além disso, a propósito de irmãos e irmãs que lerão tudo isso, são todas as mensagens desta reunião, dado o tempo muito limitado, terão que ser transmitidos realmente mais rápido?

Será como será. Vocês não precisam se estressar. Vocês não precisam ir mais rápido do que o que a Luz o faz. Mesmo nesse nível, não são mais vocês quem controla, caso contrário vocês entrarão em pressões e raivas terríveis e vocês vão perder o que vocês são, em parte, não é?

A informação agora, a mais importante,é o Cubo na cabeça, a Paz, a Alegria, o Amor.

E isso, não precisa de informações.


... Uma irmã menciona: além disso, é sintética.

Sim, é sintética. Isso que vai se produzir e, de qualquer maneira, pelo contrário, se irmãos e irmãs, vivem todos esses processos que explicamos, sem poder se localizar, não é grave, porque é a Paz, o Amor e a Alegria que aparecem pondo fim a todos os questionamentos.

Vocês veem? Eu diria que é sobretudo para aqueles que ainda estão procurando por datas, a comparar suas vivências vibratórias. Sim, pode ser importante. E se o Apelo de Maria chegar, aí, amanhã, bem, não é grave que seja assim. O que deve chegar, chegará, o que não deve chegar, não chegará, o que quer que vocês façam. Se vocês aceitam isso mesmo, vocês verão que será muito mais rápido, porque vocês não se colocarão sob uma forma de pressão, qualquer que ela seja. Não há data imperativa, pois, de qualquer maneira, isso pode vos cair em cima não importa quando, verdadeiramente e concretamente. Então, a partir daí, vocês têm que ser um pouco fatalista.


Pergunta: É-nos dito para fazer perguntas para nossos irmãos, mas sua intervenção arrisca não ser divulgada antes do mês de janeiro.

Oh, vou responder que deve ser assim também. É a Inteligência da Luz que decide, não mesmo mais nós. Nós vos dissemos, eu vos disse, nem a Confederação Intergaláctica que drenou mesmo o Impulso Metatrônico, no início, para ter certeza que tudo ocorra bem. Mas agora, nem você, nem a Terra, nem nós, nem qualquer força da Confederação Intergaláctica podem mudar o equilíbrio que está aí. Ou seja, a cena final ou o epílogo, como eu nomeei, deve se desenrolar. A finalidade é conhecida, então, a partir daí, se o Apelo de Maria sobrevenha amanhã, vocês podem imaginar, bem, não pode acontecer amanhã, porque ainda existe - mesmo que não esteja na mesma ordem - existem mesmo outros sinais que pelo menos devem ser quase simultâneos, mas imaginemos.

Mas a partir do momento em que vocês vivem o Apelo de Maria,vocês não precisam mais de palavras, vocês não precisam mais de explicações, vocês não precisam do que quer que seja. E, além disso, teremos outra coisa a fazer, de todo modo não haverá nenhum meio de difusão, exceto àqueles que estarão nos Círculos de Fogo. Mas mesmo aqueles que estarão fora dos Círculos de Fogo, estarão em plena redenção, estarão em pacificação, então, tudo o que dizemos, pode não ser mais útil amanhã. Então, não, na melhor das hipóteses, faça como a fluidez faz, isso é tudo.

Porque é muito mais importante viver, sem nunca ter nada vivido, nem explicado, o Fogo Ígneo, o Cubo Metatrônico, a Paz, a Alegria e o Amor do que ter explicações e não viver nada, mas as explicações que se seguem, não servem mais a ninguém. Então, é necessário relativizar também, o que se produziu e se realizou, eu diria, para os que ouvem, já está feito.


... Uma irmã acrescenta: no nível de escuta, é muito limitado.

Sim, talvez, mas não importa, não há nada de urgente. A urgência está em vos colocar no fazer nada, em espontaneidade e responder às injunções da Luz mais que as vossas injunções pessoais. E depois que as coisas são feitas sozinhas, isto quer dizer que assim que vocês vivem o corpo de Eternidade, que a Paz, a Alegria e o Amor são sensíveis o bastante, eu quero dizer, nada tem mais importância. E eu vos disse que não são as próprias palavras que falamos que vão fazer viver as coisas aos irmãos e as irmãs, não são as Teofanias que fizemos, é o Fogo Ígneo.

O Fogo Ígneo, a grande diferença em relação às Teofanias, nem sequer falo dos resultados ou das consequências, mas que o Fogo Ígneo, mesmo que seja veiculado a vocês por Metatron, vocês entenderam, Metatron não é uma consciência individualizada, está além do antropomorfismo. Então, a partir daí vocês não podem ajudar ninguém, exceto, deixando, acolhendo sem reclamar, a Luz, e sem querer entender e sem querer explicar e sem querer ter certeza. Vocês não terão nenhuma certeza no seio da pessoa.

Eu não vou me colocar a gritar como Bidi, mesmo assim!

Então, a partir daí, faça o que a fluidez permitir. E se o Apelo de Maria ou Nibiru chegar antes, não há mais necessidade de palavras, não há mais necessidade de canalizações, não há mais necessidade de informações, não há necessidade de nada. E vocês sabem muito bem que não haverá nenhum meio de comunicação após o Apelo de Maria, de qualquer natureza que seja, exceto para aqueles que estarão nos Círculos de Fogo, que terão uma certa liberdade através das linhas élficas para ir para onde eles quiserem, mas em estruturas protegidas.

Vocês não terão mais informações deste mundo, para aqueles que estarão nos Círculos de Fogo. Eu nem falo sobre aqueles que estejam nesta Extase total, porque deixaram seus corpos e não estarão em estase nos Círculos de Fogo, eles já terão ascensionado sem o corpo e, além disso, liberados vivos. Então, é claro, há muitos liberados vivos que também irão para os Círculos de Fogo, mas eles vão escapar totalmente ao que se passa fora ou o que está acontecendo nos Círculos de Fogo, mesmo que lá estejam.

Portanto, não se preocupem com isso porque, além disso, repetimos o suficiente que a Inteligência da Luz cuida de tudo, e agora com o Fogo Ígneo e Metatron, é ainda mais visível.


... Há uma última pergunta, apesar de termos chegado ao fim do tempo.

A última. Eu responderei rapidamente.

Pergunta: Vossa estrutura geodésica de 24 Melquisedeques não terá mais uso após os 132 dias?

Não, uma vez que estaremos com vocês na Terra, em nossos corpos de Eternidade, mas com uma coloração ainda humana, pois vocês sabem que fomos retidos ao nível de uma dimensão intermediária para realizar essa missão. Então vocês vão nos reconhecer facilmente. Nós não estaremos em nenhum outro lugar entre vocês. Nós já estamos em vocês.


... nos círculos de fogo?

 Perfeitamente.


... e todas as estrelas também?

Maria também estará lá e todas as Estrelas.


... Os Arcanjos também?

Sim, vocês estarão no interior de Metatron. Aí não é mais o Cubo que estará em vocês, é vocês que estarão no Cubo, mas isso já não será mais um cubo, hein? A aparência é um magnífico vaso de cristal e, além disso, foi parcialmente descrito, no Apocalipse de São João, com as Doze Portas, como por acaso.

... É Jerusalém celestial?

 Perfeitamente.

Pergunta: ainda existem três Estrelas encarnadas, ainda existem Anciãos encarnados?

Este é o ponto secreto. Posso ver daqui ainda quem tentará colocar as bicicletas em marcha para saber se não são Melquisedeques. O recrutamento acabou no nível dos homens, hein! Não o recrutamento, o engajamento em nome do Amor - não é um recrutamento, de fato vocês entenderam - não somos nós que impomos o que quer que seja. É o vosso posicionamento nesta vida final que vos posiciona.

Então, acabou, eu creio.

Bem, quanto a mim, eu vos digo até muito em breve.


... Agradecidos. Agradecidos. Até logo!

Eu não vos digo até sempre, na Eternidade, já que nos encontraremos novamente neste plano, hein!

E eu vos transmito todo meu Amor, toda a minha Paz, e acolho toda a vossa Paz e todo o vosso Amor, e que a Alegria permaneça e então também vos digo um bom batismo de fogo, seja esta noite, cada noite, todos os dias e de maneira cada vez mais visível.



***




Tradução do Francês: Nice Henz Luz
https://lestransformations.wordpress.com/2017/12/14/o-m-aivanhov-partie-4-decembre-2017/



PDF (Link para download) : OMA - QR - Parte 4 - Dezembro 2017


8 comentários:

  1. Eu diria que o mundo inteiro,o planeta inteiro, se põe em marcha para jogar a última cena do último ato, isso é tudo.
    .........
    Quando se diz a guerra de todos contra todos, não são apenas as nações, é também entre as pessoas, e sobretudo para aqueles que estão fixados nos raciocínios, nas religiões, nas crenças e nas ilusões, especialmente.
    .........
    Mas se você fala da dualidade da Terra, do confinamento, isto não existirá mais, já que a Terra, de qualquer maneira, não estará na mesma frequência. Ela terá ascensionado e isso será visível, vai, desde o espaço, é a mesma coisa que vocês veem em Marte. Não há mais montanhas, não há mais vegetação. Só há as rochas, o silício, a areia, se vocês quiserem.
    .........
    Mas a compreensão deve se desfazer diante da verdade do vivido.
    .........
    Mas agora, nem você, nem a Terra, nem nós, nem qualquer força da Confederação Intergaláctica podem mudar o equilíbrio que está aí. Ou seja, a cena final ou o epílogo, como eu nomeei, deve se desenrolar.

    ResponderExcluir
  2. a cada momento tudo vai tento maior clareza com uma profundez maravilhosa.
    Só temos que realmente Render Graças Mil. Meus Irmãos amigos Luz, Amor, Liberdade em plena Nova Eucaristia, Nova consciencia.

    ResponderExcluir
  3. Bem já avizinhamos do ‘Momento de Transferência’ ... Parece não haver mais dúvidas... Tudo desenrola sob o comando da Inteligência Luz. Aguardemos em Paz, na Alegria, no Amor!!!!!

    Gostaria de destacar , o carinho, dos nossos irmãos, irmãs franceses, sobre se daria tempo de tomarmos conhecimento da Mensagem...E a resposta do Aïvanhov: “É a Inteligência da Luz que decide, não mesmo mais nós”...

    Bem Graças a Inteligência da Luz, e o empenho hercúleo, das nossas incansáveis tradutoras, estamos chegando no finzinho....

    Que o nosso, Amém Coletivo, ressoe no Universo!!!!!

    ResponderExcluir
  4. wauuuu
    vocês estarão no interior de Metatron. Aí não é mais o Cubo que estará em vocês, é vocês que estarão no Cubo, mas isso já não será mais um cubo, hein? A aparência é um magnífico vaso de cristal e, além disso, foi parcialmente descrito, no Apocalipse de São João, com as Doze Portas, como por acaso.
    Grato Nice
    Rendo Graças

    ResponderExcluir
  5. Nenhum conceito fará você viver a Verdade, exatamente o contrário agora. Porque, quando você tem conceitos, ideias ou pensamentos, você não está disponível. Há uma tela que se forma em sua aura mental que não está ligada à pequena bicicleta, mas está ligada justamente com esse enrijecimento de formas-pensamento que literalmente bloqueiam o efeito da Luz.

    ****

    O engraçado, é que eu já estava envolvida com explicações matemáticas que me pareciam bem plausíveis, então percebi que a Graça se afastou, voltei a ler Aïva (4) e o sininho tocou imediatamente. O que eu preciso é Viver essa experiência e nada preciso saber.

    Em Luz, Sara.

    ResponderExcluir
  6. Nós precisamos de vocês aqui, um pouco mais.

    ResponderExcluir
  7. ATENÇÃO!!! COPIANDO...
    ...Nós falamos únicamente sobre conceitos e crenças, não é o m/m q pequenas bicicletas. O conceito, as ideias, o pensamento, no seio deste mundo é um atributo q vem somente de 'Lúcifer'.
    Nós vos dissemos q quando vcs observam os pensamentos, não há um pensamento q seja vosso. Vcs, simplesmente, captam o q está acontecendo no vosso ambiente, no nível da aura mental q encontra uma ressonância c/ o q vcs são. É a famosa 'lei da atração' q existe neste mundo e q diz respeito, apenas, a este mundo.
    Amor, Paz e Alegria humanidade!!!
    Inté...
    FatimaAurora

    ResponderExcluir